Em 21/01/2009 | Gommans sobre Andre Matos: "Acho que a caipirinha ajudou!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Gommans sobre Andre Matos: "Acho que a caipirinha ajudou!"


  | Comentários:

Matéria publicada em 21/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma recente entrevista para o site Brave Words & Bloody Knuckles conduzida por Carl Begai sobre o novo álbum HDK, System Overload, o guitarrista Sander Gommans (AFTER FOREVER) comentou sobre seu trabalho ao lado da lenda brasileira do metal, ANDRE MATOS, na canção "Request". A faixa apresenta Matos em sua performance mais agressiva até hoje:

"Eu acho que a caipirinha ajudou", ri Gommans. "Nós tomávamos alguns drinks durante o dia. Na maior parte do tempo, quando uma gravação flui é porque a atmosfera do local está excelente, e com Andre tudo correu muito bem. Nos divertimos muito em estúdio e ele queria tentar coisas diferentes com sua voz. Foram as únicas vozes que registramos para o álbum no Gate Studios (n. do t.: de propriedade do alemão Sasha Paeth), porque Andre já estava gravando o disco solo dele por lá. Eu me diverti bastante com as caipirinhas que ele fazia lá e posso dizer que ele fez um grande trabalho naquelas bebidas (risos). Estávamos ouvindo o Painkiller e coisas assim, então foi muito bom."

A performance de Matos, para esta gravação, é completamente fora do comum. Mesmo encontrando seus típicos agudos na citada canção "Request", há harmonias em tons mais baixos e graves.

"Isso me impressiona, também", diz Gommans. "Foi idéia da Amanda Somerville (letrista e vocalista da banda) de chamar Andre Matos pois ela sabia onde encontrá-lo. Eu já o conhecia pois houve um tempo em que eu escutava muito power metal, eu pensei, 'ok', mas na verdade eu queria ter uma voz mais crua nesta faixa. Foi legal ouvir Andre fazendo esse tipo de vocal pois seu estilo é mais grandioso e clássico. Sua voz destaca-se no álbum, com certeza."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Andre Matos"
Todas as matérias sobre "Angra"

Gamma Ray: vídeos de show com Tobias Sammet e Fabio Lione
Rafaell Bittencourt: ensinando novas bandas no Injeção na Testa
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas