Em 07/11/2010 | Kerry King: "nunca imaginei voltar a tocar com o Megadeth"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kerry King: "nunca imaginei voltar a tocar com o Megadeth"

Traduzido por Carla Lisboa | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 07/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Artisan News Service falou com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine e com o guitarrista do Slayer, Kerry King, pouco antes de King se juntar ao MEGADETH no palco na quinta-feira (21 de outubro) no Anfiteatro Gibson em Universal City, Califórnia, para tocar o clássico do Megadeth "Rattlehead".

"Muitas pessoas não sabem disso, mas Kerry King tocava guitarra no Megadeth bem lá no começo", disse Mustaine. "David Ellefson [baixista do MEGADETH] ainda o elege [Kerry] como sendo o melhor guitarrista rítmico que o Megadeth já teve, o que eu acho muito legal."

Ele continuou: "É engraçado, porque quando Kerry tocou conosco, ele ainda vestia as cores do Slayer. Nós não, então poderíamos estar lá com tênis cano alto e Kerry estaria lá com pregos em todos os lugares. [risos] E eu me lembro de ir na sua casa e ele estava fazendo aquela coisa [um bracelete de pregos]. O pai dele sentado numa cadeira assistindo TV e Kerry lá martelando, fazendo um pentagrama como se não fosse nada - não era mesmo grande coisa. [risos] E nós nos divertimos, cara. Ele é realmente um músico muito inteligente e ele era capaz de aprender as coisas que eu escrevia muito rápido, o que causou uma enorme impressão sobre David, porque ele ainda fala sobre isso."

Quando perguntado sobre sua aparição com o MEGADETH 26 anos depois da primeira vez que tocou com a banda, Kerry disse, "nunca, nem em um milhão de anos pensei que iria acontecer. E [Mustaine] me perguntou no meio da estreia [das datas com o Slayer e MEGADETH]. E eu disse: 'Se nós vamos fazê-lo, vamos fazê-lo em Hollywood. E eu só peguei a música dois dias antes. Não é como em 'Am I Evil?' [DIAMOND HEAD] - Eu não posso pegá-la em 10 minutos; há riffs realmente intrincados que eu tenho que fazer". Então eu fui trabalhar nisso, este é o terceiro dia. Parece muito bom. Então, vai ser legal, cara. Tenho fotos minhas tocando com ele em 84... Que é isso? Foi há 26 anos? E agora nós vamos tirar fotos 26 anos mais tarde. É legal".

Em relação aos poucos shows que ele tocou com o MEGADETH em 1984, King disse: "Sim, foi depois que o primeiro álbum saiu [do SLAYER]. Eu era um admirador de Mustaine, porque eu vi o Metallica tocar com o Mustaine;. Não há muitos que se pode dizer isso. E eu fiquei pasmo de quão bom era aquele garoto. E eu acho que nós realmente não nos conhecíamos, mas nós dois tocávamos B.C. Rich [guitarra], então um conhecido trouxe a questão à tona, 'Ei, por quê você não vê se o Kerry toca com você?'. E [ele] me perguntou: 'Você estaria interessado em tocar com Mustaine?' E eu era um fã, admirava a forma como ele tocava. Então eu disse tipo: 'Sim, parceiro, eu vou ajudar o cara'. Então, eu toquei os cinco primeiros shows. Talvez seja onde a inimizade teve origem [entre Kerry e Mustaine], quando eu saí, eu não sei. Mas a minha banda sempre foi o SLAYER. Eu vi isso como uma oportunidade, porque nós [Megadeth e Kerry] tocamos mais na Bay Area - eu acho que foi somente onde tocamos. Mas se as pessoas me vêem, me associam ao Slayer. Eu sempre pensava: 'Como posso fazer do Slayer algo maior fazendo algo propriamente meu? E esse foi o meu pensamento quando eu fiz [a aparição como convidado no] o álbum dos Beastie Boys, também. Fui tipo: "esses caras provavelmente terão um vídeo. Nós nunca vamos conseguir fazer um vídeo do c***lho, nós estamos em uma banda de metal". E se as pessoas me vêem com meus pregos e outras coisas, eles vão associar o SLAYER com os Beastie Boys, eles vão pensar no SLAYER. É assim que eu penso".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"
Todas as matérias sobre "Slayer"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carla Lisboa

Carioca sobrevivente às obscuras tendências musicais de sua cidade natal, respira Rock n' Roll e descobriu no Guns n' Roses sua razão para viver. Maiores informações: @GirlnRoses.

Mais matérias de Carla Lisboa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas