Em 23/04/2012 | Doug Aldrich: 'David Coverdale é um mestre, o melhor"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Doug Aldrich: 'David Coverdale é um mestre, o melhor"

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 23/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista ROCKPAGES da Grécia conduziu uma entrevista exclusiva com o guitarrista do WHITESNAKE, DOUG ALDRICH durante sua breve estada na Grécia para uma série de workshops de guitarra. Eis um trecho traduzido da conversa:

Rockpages. gr: Sua colaboração com David Coverdale já rendeu dois discos com o Whitesnake que combinam com o som mais pro blues do começo da banda no começo dos anos 80, mas misturado com o Hard Rock. O quanto seu estilo de tocar e de compor influenciou essa direção e como funciona a coisa toda entre você e David?

Doug Aldrich: “Basicamente, nós escrevemos as músicas juntos. Por vezes, David toca umas partes de guitarra e eu canto pra ele… você sabe, tentando cantar como David Coverdale «risos». Eu agüento cantar algumas vozes de backing, mas David é um mestre… ele é o melhor. Ele confia em mim e eu confio nele e nós trabalhamos muito bem juntos. Por exemplo, algumas vezes ele me manda uma idéia, uma melodia vocal e eu estou tentando bolar um riff que se encaixe bem naquela idéia. Simplesmente funciona… não planejamos em juntar os dois lados, mas desde que começou a rolar eu fiquei feliz porque eu amo o Whitesnake das antigas… foi o primeiro Whitesnake que ouvi, bem antes de’ 1987’. Nos EUA, todo mundo conhece a banda daquele disco… bem, talvez de ‘Slide It In’, mas lês nem sabiam muito daqueles discos antigos. Q Quando eu estava no LION, nós tínhamos um vocalista escocês «Kal Swan» que era basicamente um louco por David Coverdale! Ele tinha todos os discos e ele adorava THIN LIZZY, STATUS QUO… por outro lado, eu amava DEEP PURPLE, ZEPPELIN, RAINBOW, UFO… todas aquelas excelentes bandas britânicas. Eu amo a batida e o blues daquele Whitesnake do começo e tudo que estou tentando fazer é capturar aquele sentimento de uma maneira mais moderna. Com certeza, todo mundo conhece ‘Is This Love’, ‘Still of the Night’, ‘Here I Go Again’… e estamos tentando escrever músicas que também se encaixem naquela vibe do Whitesnake. Então, se você está tentando escrever canções que se encaixem tanto em… digamos, ‘Slip f the Tongue’ e ‘Come n Get It’, fica muito difícil…”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Whitesnake"

Whitesnake e Uriah Heep: clássicos do rock em versão romena
Whitesnake: Coverdale explica de onde vem o nome da banda
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
Whitesnake: O maravilhoso e autobiográfico Restless Heart
Whitesnake: O fantástico sucessor de "Slide It In"
Whitesnake: sem-teto afirmou ser baterista da banda
David Coverdale: O magnífico "Into The Light"
Whitesnake: Álbum gerado do embrião de uma serpente lasciva
Vandenberg: David Coverdale aparece em faixa do novo álbum
Whitesnake: 24 anos do sobrenatural álbum com Steve Vai
Whitesnake: Um sucessor digno do "Made in Japan"
Whitesnake: "Slide It In" foi um divisor de águas na sua carreira
Monsters: quase todos quebram tudo no segundo dia
Whitesnake e Aerosmith: Mais uma noite de rock na Apoteose
Aerosmith: emocionando o público no Rio de Janeiro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas