Bloodbath: Mikael Åkerfeldt deixa o grupo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bloodbath: Mikael Åkerfeldt deixa o grupo

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 13/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista/guitarrista Mikael Åkerfeldt, da banda sueca de Metal Progressivo Extremo Opeth, deixou o supergrupo de Death Metal Bloodbath. “Eles já têm um novo vocalista, o qual não posso dizer quem é,” disse Mikael ao site Loudwire.

Ele continuou: “O Bloodbath, para mim, nunca foi um projeto sério, era somente algo que fiz por diversão. Tocamos algumas músicas na última turnê norte-americana, tocamos duas músicos no nosso último show (ver vídeo abaixo), porque estávamos em turnê com o Katatonia, então o Bloodbath inteiro estava lá. Ainda é divertido, sabe? Mas acho que alguns dos caras do Bloodbath querem levar a banda a um nível mais alto, o que eu realmente não quero fazer, porque estou bastante ocupado.”

Ele acrescentou: “Não tem absolutamente nada a ver com meu vocal gutural, é só que (o Bloodbath) não é um projeto progressivo para mim. É só uma homenagem que fazemos ao Death Metal e tenho feito isso há um bom tempo. E quando deixa de ser divertido, eu perco a vontade de participar. Fazemos coisas tão raramente que é sempre divertido, mas eu não sinto necessidade disso.”

O DVD do show do Bloodbath, “Bloodbath Over Bloodstock”, foi lançado em abril de 2011 via Peaceville Records. O pacote deluxe contém a performance do Bloodbath no Bloodstock Festival, em agosto de 2010 – um dos principais eventos de Metal do Reino Unido – consistindo de músicas do álbum aclamado pela crítica, “The Fathomless Mastery” (2008), bem como outros clássicos. O pacote completo também inclui um livreto de 16 páginas e uma enorme quantidade de extras, como filmagens do Party.San Open Air Festival, na Alemanha, em 2008, e extensas entrevistas com membros da banda.

O “Bloodbath Over Bloodstock” foi filmado pela The Dark Box, uma companhia baseada no Reino Unido que é especialista em fornecer serviços para a indústria da música.

“The Fathomless Mastery”, o mais recente álbum de estúdio do Bloodbath, vendeu cerca de mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, de acordo com a Nielsen SoundScan. O álbum estreou na posição número 45 da Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em ascenção, definidos como aqueles que nunca apareceream no Top 100 da Billboard 200.

A formação do Bloodbath no “The Fathomless Mastery”, que foi a mesma do mini-CD do Bloodbath, “Unbless the Purity”, que foi lançado em março de 2008:

Mikael Åkerfeldt (Opeth) - Vocais
Martin "Axe" Axenrot (Opeth) - Bateria
Anders "Blakkheim" Nyström (Katatonia) - Guitarras
Jonas Renkse (Katatonia) - Baixo
Per "Sodomizer" Eriksson (ex-21 Lucifers, Genocrush Ferox) – Guitarras


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Blood Bath"
Todas as matérias sobre "Opeth"

Opeth: novo álbum será mais melódico, diz Fredrik
Avatarium: Inspiração e conhecimento de causa
Opeth: próximo álbum terá um pouco de tudo
Opeth e Edge of Sanity: a história do Progressive Death Metal
Opeth: "Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"
Opeth: "em geral os fãs não são receptivos" diz guitarrista
Opeth: já com boa base de composições para o novo álbum
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Opeth: preparando novo álbum, diz Fredrik Åkesson
Opeth: Loud entrevista o guitarrista Fredrik Åkesson
Opeth: Åkerfeldt fala sobre evolução, radicalismo e Metallica
Opeth: juntamente com Katatonia em tour por América do Norte
Opeth: guitarrista fala sobre o "controverso" álbum "Heritage"
Opeth: covers do Black Sabbath e do Napalm Death na Alemanha
Opeth: lançada coleção de copos oficiais da banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas