Esta matéria foi publicada em 13/06/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
A banda de Death Metal mineira DROWNED assinou contrato com a gravadora portuguesa “Metal Soldiers Records” para o lançamento do álbum “Belligerent - Part One - The Killing State of the Art” na Europa. O álbum, que inicialmente esteve disponível para download nos meses de janeiro e fevereiro, terá distribuição exclusiva na Europa pela “Metal Soldiers” e na América do Norte pela “Greyhaze Records”. No Brasil, o álbum será distribuído pela Cogumelo e chegará nas lojas em breve.
Track list:
1 - The Miserable End Begins
2 - Save the Last Tyrants
3 - United we can be Killers
4 - Tomorrow Belongs to Death
5 - The Pay Back Engine
6 - All Hope Lead us to the End
7 - Violence is a Profitable Trade
8 - Blood Raid
9 - Labels for Mass murders
10 - Knocking on Hell’s Door
Bônus:
“Come and Taste the Victory” (2012 version)
“Hell’s March” (2012 version)
A revista alemã LEGACY (www.legacy.de) publicou uma resenha bem interessante sobre o álbum “Belligerent - Part Two: Death and Greed Are United”, lançado no ano passado pela Cogumelo Records aqui no Brasil. Parte da resenha está transcrita abaixo, em tradução livre. Para visualizar a revista, online, basta acessar o seguinte link: www.legacy.de/download/virtual_issues/077html
“... Os brasileiros começaram a trabalhar duro desde 2001 e levaram quase um ano para nos trazer este novo trabalho. Um pequeno detalhe: cada um dos lançamentos começam com a letra B. “Belligerent...” foi produzido pelo próprio guitarrista Marcos Amorim. A arte também foi feita pela própria banda, aqui no caso pelas mãos talentosas do vocalista Fernando Lima. O som dos cinco brasileiros aqui apresentado é um híbrido insano de Death e Thrash Metal, que fica algo entre Carcass, Defleshed, Morbid Angel e vários veteranos do início do Thrash. Em particular, devido aos urros tóxicos de Lima, muitas vezes parece como o “Heartwork”... Em primeiro lugar, “Worlds Full Cartridge”, “Human Right for the Rats” e “We Have Pleasure for Watch You Die” são as melhores, incondicionalmente. Mas como eu disse, o Drowned não pode ser ignorado como uma ou outras bandas. A banda sabe o que quer. Felizmente não é influenciado pelos seus compatriotas do Sepultura, como outras bandas que em muitos casos se torna um plágio. Liricamente o conceito do álbum é a propensão para a autodestruição da humanidade. A música de abertura do álbum “The War Remains the Same” traz em sua letra toda a tragédia e começa muito bem no ponto e a linguagem é bem clara. Assim o Drowned derruba as paredes com bons 40 minutos de música....”.
Confira o vídeo da música “Belligerent”:
http://www.youtube.com/watch?v=he7izsDn1tU
Contatos:
Site oficial: www.drowned.com.br
Myspace: www.myspace.com/drownedmetal
Youtube: www.youtube.com/drownedmetal
Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal
Reverbnation: www.reverbnation.com/drownedmetal
Twitter: www.twitter.com/drownedmetal
Assessoria e Shows: [email protected]
Todas as matérias sobre Drowned
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.
Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.