Arjen Lucassen: se não comprarem meus CDs eu pararei

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Arjen Lucassen: se não comprarem meus CDs eu pararei

Press-Release postado por Débora Reoly | Fonte: Road To Metal

  | Comentários:

Matéria publicada em 13/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O multi-instrumentista, compositor, produtor, ARJEN LUCASSEN criador dos projetos AYREON e STAR ONE, dentre outros, concedeu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro Road To Meta, além de falar de seu novo disco solo, fala sobre filmes e séries, sobre o por que não toca ao vivo, download ilegais, humor e muito mais.

E para os leitores do site, estão com uma promoção exclusiva no Facebook concorrendo ao CD autografado (edição dupla em digibook) e poster, enviado exclusivamente pelo artista ao Brasil. A promoção faz parte das comemorações de aniversário do Road To Metal, que completou 4 anos de atividades em maio.

Confira alguns trechos a seguir (entrevista também disponível em inglês):

RtM: Outra coisa que diferencia este álbum dos demais é a diversidade musical. O outro projeto tem, de certa forma, uma linha mais definida, em "Lost in the Real New" você se sentiu mais à vontade para experimentar?

Arjen: Ah, sim, absolutamente. Eu queria voltar para a sensação que tive quando comecei com o Ayreon. Sem expectativas, apenas fazer um álbum para mim, mesmo que todo mundo venha a odiá-lo. Sem limites!

RTM: O filme "Surrogates", com Bruce Willis, mostra um futuro no qual as pessoas interagem através de andróides, e vivem em isolamento, há algo de verdade nisso, as pessoas parecem preferir ter uma conversa ou interagir pela internet em vez de falar cara a cara! Você acha que isso pode ser um problema sério no futuro? Em "Lost in The Real New" você toca em alguns destes pontos.

Arjen: Eu já estou assim! A canção "Social Recluse" é sobre mim, basicamente, menos a parte de jogar jogos de computador. Para mim pessoalmente não é um problema, porque eu nunca gostei de me socializar de qualquer maneira! Mas eu sou feliz por ter tido uma infância "normal" naquele tempo antes dos computadores.

RTM: E sobre o futuro da música? A maioria diz que lançamento do álbum físico é algo que não é mais viável, e as bandas se sustentam apenas com os shows. O que você acha dessa questão?

Arjen: A resposta é simples. Se as pessoas continuarem baixando a minha música ilegalmente e deixar de comprar os meus CDs, eu tenho que parar de fazer música. É a minha única renda, porque eu não toco ao vivo, e eu tenho que investir muito tempo e dinheiro em meus projetos. Então você pode adivinhar meus pensamentos sobre o assunto!

Link para a página no Facebook para concorrer ao CD autografado:
http://www.facebook.com/pages/Road-To-Metal/185968478153053...

Link para a entrevista completa (português)
http://bit.ly/LlQiBG
Link para a entrevista completa (inglês)
http://bit.ly/MzqDWl

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ayreon"
Todas as matérias sobre "Star One"

Ayreon: Trabalho complexo, introspectivo e belo
Lacuna Coil: artisticamente apaixonada por Arjen Lucassen
Marco Hietala: "É ótimo que alguém ainda faça prog independente"
Ayreon: Parecia impossível, mas o gênio se superou
Ayreon: faixa título de novo álbum disponível para streaming
Ayreon: confira o primeiro trailer de novo álbum
Ayreon: divulgada a lista de faixas de novo álbum com 42 músicas
Ayreon: revelada capa de novo álbum
Ayreon: Tommy Karevik confirmado no novo álbum
Ayreon: sétimo vídeo da série "adivinhe o vocalista"
Ayreon: Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, em novo álbum
Ayreon: Rick Wakeman também fará parte de novo álbum
Ayreon: Keith Emerson também confirmado em novo álbum
Ayreon: Marco Hietala estará em próximo disco
Ayreon: novo álbum deve ser lançado ainda em 2013

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Débora Reoly

Débora Reoly é gaúcha de Ijuí. É formada em Pedagogia e Turismo. Possui a agência de viagens Rocktour RS que é especializada em excursões a shows na América do Sul. Seu lema é "A vida não é um show de Rock. São vários!. Contato: www.facebook.com/debora.reoly.

Mais matérias de Débora Reoly no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas