Carniça: guitarrista do Overdose fala sobre Nations of Few

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Carniça: guitarrista do Overdose fala sobre Nations of Few

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 28/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 08/12 a banda gaúcha CARNIÇA fará o show de lançamento de seu terceiro álbum, “Nations of Few”, no Campus 3 em Novo Hamburgo/RS, com a participação especial de Cláudio David, guitarrista da lendária banda mineira OVERDOSE. Cláudio participou da música “Prayers Before the Death”, um dos grandes destaques do álbum, e ao vivo, tocarão alguns clássicos do OVERDOSE, para saciar a vontade do fãs desta banda pioneira do Metal brasileiro.

Imagem

O ingresso custará R$ 20,00 com direito a uma cópia do CD e de quebra serão distribuídas 100 garrafas de cerveja de 600 ml para o público. E para os fãs do OVERDOSE ainda será feita uma sessão de autógrafos com Cláudio, desta que é uma das principais bandas brasileiros de todos os tempos. Conversamos com o guitarrista para saber como rolou este convite, além de relembrar a passagem do OVERDOSE em Porto Alegre no começo dos anos 90, dentre outros assuntos.

O Overdose tocou em Porto Alegre no começo dos anos 90. Do que você lembra deste show?

Eu me lembro de diversas coisas, mesmo porque já conhecia uma galera de banda, Leviaethan, Panic e outras, era e continua sendo apaixonado pelo sul, então... Mas especificamente sobre o show do Overdose, me lembro do Porto de Elis completamente lotado, a galera super quente, e que fiquei impressionado com o tanto de meninas bonitas, nunca tinha visto tantas em um show de Metal! (risos) Sem dúvida foi um dos shows mais marcantes e prazerosos do Overdose, pena que não tivemos outra oportunidade.

Como surgiu este convite do Carniça pra você tocar no novo disco, “Nations of Few”? Você já conhecia o trabalho da banda?

Eu não conhecia o Carniça. O Marlo me mandou uma mensagem no Facebook falando sobre a banda, explicando a proposta. O convite foi extremamente educado, alem de demonstrar o tanto que ele e os caras da banda admiravam o Overdose e o meu trabalho. Fui educado, mas coloquei algumas condições e não garanti nada, até porque eu estava ainda me recuperando de uma fratura no braço e já há um bom tempo sem tocar.

Imagem

“Prayers Before the Death” é um dos grandes destaques do disco. Qual sua opinião sobre o resultado final?

Quando o Marlo me mandou a “Prayers Before the Death”, achei muito foda... Gastei uns dias pra desenferrujar os dedos e pintar algumas ideias, mas gostei muito do resultado, também acho que a Prayers é uma das músicas mais fodas do trampo.

O show de lançamento do álbum, que ocorrerá no dia 08/12, contará com sua participação. Além de “Prayers Before the Death”, o que mais estão planejando?

Pois é, a galera acabou me colocando na fria; além da “Prayers Before the Death”, ainda vou ter que tocar a “Última Estrela e a “Anjos do Apocalipse” do Overdose! (risos) Diante de pedidos emocionados, não tive como recusar. (risos)

Cláudio, todos estão ansiosos por sua presença e gostaríamos de saber se há a chance do Overdose voltar de vez... É possível?

Cara, a chance do Overdose voltar em definitivo é praticamente nula, mas pretendemos continuar tocando em shows e eventos esporadicamente. Ano que vem estamos planejando fazer uma turnê de 30 anos de banda, seria um enorme prazer passar por Porto Alegre e outras cidades do Sul.

Obrigado pelo tempo cedido, e até dia 08/12! Algo mais a declarar?

Obrigado a você e a moçada do Carniça por mais essa chance. Espero ansiosamente pelo dia 08/12, e que minha participação possa acrescentar algo ao show de lançamento do “Nations of Few”. Forte abraço pra galera Metal do Sul!

Imagem

INFORMAÇÕES: O início do show está marcado para as 21h de 08/12. O Campus 3 Rock Bar fica localizado na Rua Santos, 72, na cidade de Novo Hamburgo, quase em frente ao Campus da Feevale. Uma excursão sairá da frente da Prefeitura de Porto Alegre às 19h, para garantir lugar entrar em contato urgentemente com [email protected]

Contatos:
http://carnicaband.blogspot.com
http://www.reverbnation.com/carniça
http://www.facebook.com/CarnicaMetal
http://www.twitter.com/carnicaband
http://www.myspace.com/carnicaband

Assessoria e Shows: [email protected]

http://www.wargodspress.com/div/carnica_capa_press.jpg
http://www.wargodspress.com/div/carnica_promo_2012.jpg
http://www.wargodspress.com/div/carnica_show_cd.jpg

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Carniça"
Todas as matérias sobre "Overdose"

Overdose: baixista Fernando Pazzini lança blog
Carniça: guitarrista do Overdose fala sobre Nations of Few
Carniça: guitarrista do Overdose participará de álbum
OverDose: veja vídeos raros da lendária banda mineira
Nostoi: banda faz homenagem ao Overdose em show
Jairo "Tormentor" Guedz: prometendo novo projeto
Brasil Heavy Metal: com Sarcófago, Overdose e Chakal
Jairo "Tormentor" Guedz grava com Attack Force
Overdose anuncia em vídeo seu retorno aos palcos
Scars disponibiliza cover do Overdose na Internet
In Cineris: Metal nacional conta história de MG
Disorder Of Rage (DxOxRx) em tributo ao Overdose
Projeto In Cineris contará com inédita do Overdose
Overdose ganha tributo: inscrições abertas
Entrevista e filmagens do Overdose de 1987

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas