Em 25/12/2010 | Phil Anselmo: "Metallica são os Rolling Stones do Metal"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Phil Anselmo: "Metallica são os Rolling Stones do Metal"

Traduzido por José Antonio Alves | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Steven Rosen, do Ultimate-Guitar.com, recentemente conduziu uma entrevista com Philip Anselmo (DOWN, PANTERA, SUPERJOINT RITUAL, ARSON ANTHEM). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Ultimate Guitar.com: O novo álbum do DOWN está pronto?

Anselmo: "Nem começamos a mexer com ele. Fizemos um show na Suíça no verão passado, um festival, mas que realmente não foi tão memorável quanto o segundo show que foi com o AC/DC em Bucareste, Romênia. Foi muito legal, haviam 50.000 pessoas. A única coisa que manchou todo o evento foi o cancelamento da apresentação do HEAVEN & HELL, e o falecimento de Ronnie James Dio."

Ultimate Guitar.com: Você era um fã do Dio?

Anselmo: "Eu tenho que dizer isso aqui e agora: você vai ouvir isso um milhão de vezes, mas é a pura verdade - Ronnie foi o cara mais legal que você poderia encontrar, cara. Ele foi um dos mocinhos. Eu o conhecia desde 1993 e ele sempre manteve contato comigo de alguma forma. Fizemos mais shows juntos com o DOWN alguns anos atrás e é uma grande perda."

Ultimate Guitar.com: Você tem alguma opinião sobre bandas do metal moderno, como MASTODON, LAMB OF GOD, AVENGED SEVENFOLD, entre outras?

Anselmo: "Eu tenho respeito pelo MASTODON, acho que eles tocam muito bem. Eu acho que o baterista é muito, muito divertido de assistir, ele é excelente. São caras super legais para sair, muito divertidos. Eu acho que a música é um mundo aberto. Claro que eu sei o que você está pescando. Acho que o PANTERA deixou uma grande influência sobre eles. Se eu andar numa sala e ouvir algo tocando que soa bem familiar, nove em cada dez vezes será uma das bandas que você está mencionando. Mas tudo bem. O PANTERA não existe mais. As gravações existem, mas não estamos criando mais música, por isso há um vazio. E eu acho que essas bandas estão preenchendo este vazio. Então você tem que levar isso em conta também."

Ultimate Guitar.com: Se uma banda chamada PANTERA fizesse hoje um álbum chamado "Cowboys From Hell", causaria impacto?

Anselmo: "Teria sido uma dura estrada hoje? Eu não penso assim, porque acho que o PANTERA do nosso início teria destruído tudo em nosso caminho. Então, eu realmente não posso pensar dessa forma."

Ultimate Guitar.com: Então, quem é o novo PANTERA?

Anselmo: "Uma banda moderna? A única banda que posso pensar seria o METALLICA, com certeza. Eles são os ROLLING STONES do metal. Eles podem, se quiserem, continuar a criar música juntos. Eles vêm fazendo isso há um bom tempo e têm milhares de seguidores, então por que não fazer exatamente isso? Olhe para o AC/DC, o HEAVEN & HELL e OZZY OSBOURNE. Se eles quiserem, como eu disse no caso do METALLICA, eles podem ser esta banda. Mas as bandas de hoje? Eu realmente não posso julgar, não sei. O MASTODON poderia tocar sempre muito bem, sempre assim. Quem está nos rostos das crianças, como o SLIPKNOT. Se eu fosse um adolescente ou até mesmo uma criança, eles seriam o KISS desta geração. Você sabe o que estou dizendo? Então o SLIPKNOT poderia continuar fazendo o que eles fazem durante o tempo que eles estão se divertindo. Não importa o que alguém pensa na porra da música. Porque a música é como qualquer outra coisa que você vai ter na vida: o bem e o mal, eu gosto disso ou eu não gosto. Os gostos são variados, cara, ainda mais neste mundo da música. Olha, eu gosto das bandas que eu adoro. No outro lado da moeda, tanto quanto você ama uns 100 diferentes gêneros de bandas, há outros 100 que eu posso facilmente dizer que eu não gosto muito.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:
http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/phil_an...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Pantera"
Todas as matérias sobre "Down"
Todas as matérias sobre "Metallica"
Todas as matérias sobre "Rolling Stones"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas