WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Korn: "é fácil ser corajoso atrás da tela de um computador"

Traduzido por Bruno Silvestre Lira | Em 22/12/08 | Fonte: Blabbermouth
Enviar por emailEnviar correção

James Wright, do Blistering.com, recentemente conduziu uma entrevista com o antigo guitarrista do KORN, Brian “Head” Welch, que falou sobre sua atual carreira solo.

Blistering.com: Você acha que o modo como o Korn estourou nas paradas de sucesso mudou as pessoas e suas atitudes?

Head: "A maior diversão que tive enquanto estava no Korn foi quando estávamos trabalhando nossa ascensão, mas uma vez no topo, ficou como 'Certo, agora vamos pra onde?'. E só havia um caminho para seguir e era para baixo. Nós ainda estávamos no comando e o Korn ainda era grande, mas era como se tivéssemos que escalar esta montanha e uma vez no topo, a diversão acabou. Se tornou uma carreira e deixou de ser um sonho".

Blistering.com: Você está escalando a montanha novamente com seu trabalho solo?

Head: "Sim, certamente, mas é diferente agora porque não é sobre mim, seguindo meu sonho de ser uma estrela do rock, mas sobre pessoas gostando da música. Eu fui a um show recentemente, eu sempre fui aquela pessoa no palco, mas agora eu estava no meio das pessoas e pude ver todos os fãs cantando as músicas e quão felizes eles estavam. Foi então que ficou claro que não é sobre o artista, mas sobre o dom que o artista tem de entreter as pessoas".

Blistering.com: Seu álbum solo realmente leva os ouvintes de volta ao som do Korn antigo.

Head: "Obrigado, cara. Eu meio que voltei para as coisas que eu amo. Eu perdi a diversão com a música e quando saí da banda, pude voltar e fazer somente o que amo. Então eu fui e descobri que o som que eu amo sem me preocupar se seria tocado no rádio ou qualquer coisa parecida. Também, eu precisava falar sobre o que eu passei, então houve esta conexão entre o novo e o velho eu".

Blistering.com: Você tem sido muito sincero quanto a sua fé, mas tem sido difícil corresponder às expectativas de alguns membros da igreja sobre o que você deveria ser?

Head: "Eu somente faço o que eu quero. Os únicos que me atacaram foram pessoas do MySpace que mandaram mensagens. É fácil para as pessoas serem corajosas por trás de uma tela de computador e criticarem você, mas quando você encontra pessoalmente, elas são mais legais e dizem coisas como 'Não querendo julgar nem nada, mas o que há com as garotas no vídeo?', eu não sinto pressão, porque para mim, o álbum é vida real. É sexo, drogas e rock’n’roll, mas eu estou salvo disto. Eu não vejo a diferença entre falar sobre isto, e colocar na forma de vídeo e mostrar. Eu não farei estes vídeos cristãos de baixa qualidade que alguns desejam que eu faça".

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) clicando neste link.

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Korn

Resenhas de Shows - Love And Death (Upper Club, São Paulo, 14/04/12)
Korn: Novo e hilário vídeo evidencia trollagem com fãs [09/05/12]
Korn: assista o clipe de "Way Too Far" [08/05/12]
Korn: "eu adoraria fazer alguma coisa com o Metallica" [25/04/12]
Korn: ex-baterista David Silveria detido por dirigir bêbado [28/03/12]
Korn: assista o clipe de "Chaos Lives in Everything" [23/03/12]
Korn: vocalista lançará trabalho solo ainda esse ano [08/03/12]
Korn: "nunca fomos uma banda de metal", diz vocalista [17/02/12]
Korn: ex-guitarrista anuncia quatro shows no Brasil [14/02/12]
Brian Head: ex-Korn comenta sobre a nova banda [05/02/12]
Mais matérias sobre Korn

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Bruno Silvestre Lira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Silvestre Lira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.