Dimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Maycon Isaias, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Que Dave Grohl é um cara gente boa todo mundo sabe, mas adivinha só quem teve influência direta nesse jeitão: Dimebag Darrell.

Rock e Metal: em vídeo, as dez maiores tretas entre músicosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?

"Teve um Ozzfest na Inglaterra em 1998, e o show do Korn foi cancelado. Então decidiram ligar pra nós. Era Pantera, Slayer e Black Sabbath. Nós tocaríamos depois do Pantera. Eu estava amedrontado: "Isso vai dar confusão. Eu vou ser esquartejado, cara, ninguém vai gostar da nossa banda."

"Mas nós tocamos, e eu olhei pro lado. Os caras do Pantera estavam nos assistindo e cantando as letras das nossas músicas! Após o show nós ficamos amigos deles. Eu estava com medo e nervoso, não achava que a gente se encaixava. Mas eles foram bem receptivos. Essa hospitalidade que hoje em dia a gente tenta ter no backstage veio dessa experiência com o Pantera. Dimebag era o cara mais legal do mundo, cara. Ele podia muito bem chegar e tomar uma dose de Crown Royal com o Justin Bieber, com Rick Nielsen, com o James Brown - ele era amigo de todo mundo, cara. E você podia sentir essa energia quando ele tocava."

"Depois desse dia, eu estava tipo "de agora em diante, todo mundo pode chegar na nossa sala, não importa se é a Britney Spears". Sempre que eu tô em um festival, a primeira coisa que eu faço é pegar uma garrafa de whisky e ir bater de porta em porta pra ver quem são os caras mais engraçados. Você ficaria surpreso em saber quem são os verdadeiros malucos (risos)."

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Rock e Metal: em vídeo, as dez maiores tretas entre músicosBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Pantera
Phil (não) comenta sobre desejo de Kerry King entrar

Phil Anselmo
Resposta às críticas de Robb Flynn e Scott Ian por racismo

Anthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2015
Post de 04 de janeiro de 2015
Post de 14 de março de 2017

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Foo Fighters"

Dimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

Phil Anselmo
Namorada de Dimebag: "Ele foi o rei da mentira!"

Iron Maiden
Uma divertida versão de "Aces High" em português

Slash: "Eu sei o quanto Axl me odeia", diz guitarristaSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmãoMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMegadeth: "Dave Mustaine raramente pára e nunca dorme!"Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraVan Halen: as 10 melhores faixas da banda segundo o Watchmojo.com

Sobre Maycon Isaias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online