Resenha - Cerná Krev / Sangue Negro - Maniac Butcher

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Cerná Krev / Sangue Negro - Maniac Butcher


  | Comentários:

Aqui, uma aula tcheca de como se faz black metal “real”. A lendária dupla Barbarud Hrom (vocal) e Vlad Blasphemer (todos os instrumentos), que compõe a banda, soltou há 13 anos um dos mais respeitados trabalhos do estilo, e o selo Mega Therion Records fez uma coisa bem interessante ao lançar esse álbum no Brasil: traduziu para o português os títulos intermináveis das músicas, algumas letras e o próprio nome do CD. Iniciativa ousada e muito bem-vinda!

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O play é composto por dez canções, três ao vivo. E tome velocidade. Os caras permanecem no blast beat na maior parte do disco, para a felicidade dos mais radicais. Já as guitarras e o baixo fazem o básico, e o vocalista canta do mesmo jeito em todas as músicas: com timbre típico do estilo, logicamente, mas de forma sempre lenta nas palavras. O resultado é bacana.

A qualidade da gravação é meio tosquinha, mas perfeitamente audível, exceto as faixas ao vivo, de qualidade mais inferior. Em outras palavras, é uma produção black típica da época, quando os conjuntos do cenário ainda não tinham grande preocupação em fazer algo mais limpo. Não tem problema, porque isso ficou muito bom em se tratando de Maniac Butcher.

Entre os sons, é válido citar “Intermezzo”, uma instrumental lenta e melancólica, completamente destoante do resto do material, que é pura porradaria.

Agora convenhamos: esses músicos são únicos na cena. O espírito que carregam só consegue se equiparar ao do Vondur (ver resenha neste link). Em outras palavras, composições curiosas e até engraçadas.

E o que pensar de textos como “Apóie a campanha: Sem teclados!! Sem vocais femininos!!”, ou da advertência que fazem ao citar algumas pessoas que alegam terem sido por elas roubados, afirmando que tais seres “devem materiais ou dinheiro durante um tempo bem longo e eles não responderam nossas cartas de urgência. Tenha cuidado com eles”, tudo isso e outras peripécias escritas no encarte??? Por aí, se tem uma noção da mentalidade dos integrantes. Eles querem mesmo é ser true. E conseguem, ao seu modo.

No fim das contas, “Cerná Krev/Sangue Negro” é bastante convincente e desgraçado. Um produto que vale mais a pena pela curiosidade, mas ainda sim, é bom ter na coleção.

Aqui, um clipe da música “Co Dobré Pro Mne, Dobrým Jest (What’s Good for Me, Tha is Good)”, do álbum “Epitath”, apenas para dar uma noção de como é o trabalho dos açougueiros maníacos. O vídeo é... indescritível! Assistam aí e comentem. Mais true, impossível!

Maniac Butcher - Cerná Krev/Sangue Negro
Mega Therion Records - 1998 - República Tcheca

http://www.myspace.com/maniacbutcherband

Tracklist
1. Ralé Miserável, Humildes Animais Daninhos, Turba Vil Odiosa, Como Desperdício Humano Pobre
2. Conselho De Esperança, Como Crescer Velho E Tambén Recomendaçâo Satisfatória Para Vida E Sobrevivencia
3. Carnicero Maníaco, Conhecido Como Silený Rezník No Idioma Checo
4. Intermezzo
5. Luxúria De Sángue, Contudo Vampirismo Ordinário Nâo É Semelhante
6. Desejo Estranho, Rumprindo Isto Conseqüencias Incomuns A Serem Alcancadas
7. Eternidade E Imortalidade Oblido Pelo Derramamento E Festejo De Rios De Sangue Humano
8. Conselho De Esperança (Live In Zafec 17/04/99)
9. Midnight Empire (Live At Open Hell Festival 17/07/99)
10. O Carnicero Maníaco (Live At Open Hell Festival 17/07/99)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Maniac Butcher"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas