Desecrated Sphere: Em breve conquistando o Brasil e o mundo
Resenha - Unmasking Reality - Desecrated Sphere
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 18 de junho de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Grande revelação do metal extremo nacional, a Desecrated Sphere, que foi formada em janeiro (!), chegou para ficar. Os caras andam fazendo muito barulho (metaforicamente e literalmente) por onde passam. Basta sacar o clipe "Gospel is Dead", que invadiu a internet na última semana, e você terá uma boa ideia do que o aguarda em "The Unmasking Reality".

Após a introdução, o CD de fato se inicia no melhor estilo Cannibal Corpse com "Ruin". Porradaria sem dó. Depois vem a citada "Gospel is Dead" e toda a sua técnica e fúria. O solo ficou meio cru, mas não encobriu o brilhantismo da canção. "Century of Tyranny" tem seu putrefato charme, com uma cadência menos veloz e mais trabalhada, mas ainda sim, violenta.
"Pressage of Apocalypse" tem um belo e viajante começo, que se transforma no death visceral característico da banda. Blast beats em abundância. A próxima – "Inquisito Haereticae Pravitatis Sanctum Officium" – é outra também diversificada em suas levadas, mas com domínio do extremismo, e que se torna ainda mais empolgante do solo para frente.
Na sequência, "No Paradise Awaits" abusa dos bumbos, e tem uma pegada mais thrash em boa parte da faixa. A oitava – "Defraudation" – também remete ao Cannibal da época em que era mais direto. O baixo se sobressai aqui. A penúltima composição vem com brutalidade total: "Hell is Here" – um nome bastante apropriado para a canção. E fechando o álbum, vem a impiedosa "Biological Butchery", outro murro no estômago.
É incrível como mudam de ritmo mantendo a brutalidade, assim como os contrastes entre partes mais agressivas e outras melódicas. Uma banda completa, que passa por vários andamentos sem perder o peso.
Gravação/produção/encarte nota 10. Profissionalismo nota 100. Competência nota 1000. Porque executar um death metal brutal e técnico desse jeito é para poucos. Todos os integrantes são exímios músicos, destacando o baixista José "Motor" Mantovani, com seus slaps e "intromissões" nos momentos silenciosos – mas que deve tomar cuidado com exageros; e o baterista Rodolfo Bassani, que tem total domínio de seu instrumento.
Guarde bem esse nome: Desecrated Sphere. Em breve, dominando o Brasil, e não duvide, o mundo. E para os já curiosos em conhecer mais sobre a banda, fiquem com o clipe de "Gospel is Dead".
Desecrated Sphere – The Unmasking Reality
Independente – 2011 – Brasil
e-mail: [email protected]
http://www.youtube.com/desecratedspherebr
http://www.myspace.com/desecratedsphere
http://twitter.com/desecratedbr
http://www.facebook.com/desecratedsphere
http://www.reverbnation.com/desecratedsphere
Outras resenhas de Unmasking Reality - Desecrated Sphere
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
O que diz a letra de "Carry On", lançada pelo Angra em seu álbum de estreia, "Angels Cry"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



