A cantora brasileira indicada por Milton Nascimento para cantar com Peter Gabriel
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de julho de 2026
Dividir o palco com um artista que antes fazia parte apenas do universo de referências musicais pode transformar uma apresentação em uma lembrança para a vida inteira. Jane Duboc viveu uma situação desse tipo nos anos 1990, quando teve a oportunidade de cantar com Peter Gabriel, ex-vocalista do Genesis. O encontro, segundo ela, aconteceu graças a uma indicação de Milton Nascimento.
Peter Gabriel - Mais Novidades
Em entrevista ao Corredor 5, Jane relembrou a estranheza que sentiu ao perceber que estava diante de um músico que conhecia desde os tempos em que vivia nos Estados Unidos. "Foi esquisito, porque eu chego lá e penso: 'Peter Gabriel, que a gente cantava quando eles tinham o Genesis, lá nos Estados Unidos'. Não é muito mágico isso? Aí eu estou lá cantando com o cara", contou.
A cantora também se recordou da maneira como Gabriel a recebeu nos bastidores. Segundo Jane, o britânico chegou a oferecer massagem e depois a convidou para comer, explicando que já seguia uma alimentação vegana naquela época. Para ela, o tratamento recebido foi surpreendente diante da dimensão que atribuía ao músico. "Cara, eu não sou ninguém, sabe? E ele me tratando assim", afirmou.
De acordo com Jane, a aproximação aconteceu por intermédio de Milton Nascimento. "Ele me descobriu através do Milton. O Milton que indicou, porque eu falava inglês", explicou. A cantora mencionou ainda uma possível questão envolvendo visto de outro artista inicialmente cogitado para a participação, embora tenha ressaltado não saber ao certo se essa era realmente a razão da mudança.
Quando Jane começou a cantar, a resposta do público chamou a atenção de Peter Gabriel. "Todo mundo bateu muitas palmas", recordou. Diante da reação, segundo ela, o britânico comentou: "Você é muito bem-sucedida aqui". Jane estava em uma fase de grande exposição na televisão brasileira, o que ajudava a explicar o reconhecimento da plateia.
Décadas depois, a memória que permaneceu não foi apenas a oportunidade de cantar com um de seus ídolos, mas também a forma como foi recebida. "Muito querido, me tratou tão bem, elogiou, sabe? Foi maravilhoso", resumiu Jane Duboc ao recordar Peter Gabriel e o encontro proporcionado pela indicação de Milton Nascimento.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Frank Beard, baterista do ZZ Top, se afasta devido a problemas de saúde

O cantor "mais extraordinário" de todos os tempos, segundo Peter Gabriel

As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure


