Bangers Open Air mostrou que o metal continua vivo - inclusive entre as crianças
Resenha - Bangers Open Air (São Paulo, 02 a 04/05/2025)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2025
Milhares de pessoas compareceram ao Memorial para prestigiar aquele que se tornou o maior festival de heavy metal do Brasil — um verdadeiro tapa na cara de quem ainda acredita que o gênero não atrai público.
Fotos: Diego Camara
A primeira edição do Bangers Open Air, anteriormente chamado de Summer Breeze Brasil, foi realizada entre os dias 2 e 4 de maio, no Memorial da América Latina. O evento, que definitivamente se consolidou como parte da agenda do metaleiro brasileiro, contou com grandes nomes de diversas ramificações do heavy metal entre suas atrações: Avantasia, Kamelot, W.A.S.P., Destruction, Sabaton, Paradise Lost, Kerry King, Pretty Maids, Doro, Armored Saint, Black Pantera, Viper, Dogma, Municipal Waste e Vader são alguns exemplos.

Assim como nas edições de 2023 e 2024, milhares de pessoas compareceram ao Memorial para prestigiar aquele que se tornou o maior festival de heavy metal do Brasil — um verdadeiro tapa na cara de quem ainda acredita que o gênero não atrai público.
O numeroso público do evento contou com pessoas de diferentes faixas etárias. Muitas crianças compareceram ao festival (obviamente, acompanhadas de seus responsáveis), para o desespero daqueles que insistem em dizer que o público do heavy metal não se renova.

Do som cheio de pompa de Powerwolf e Sabaton ao thrash metal brutal de Kerry King, as atrações agradaram em cheio. Também houve espaço para o death metal técnico do Nile e para o rock/metal progressivo do Haken. O Bangers Open Air contemplou fãs de diferentes vertentes, o que é um grande mérito.
E por falar em pontos positivos, vale destacar a organização do festival. As apresentações ocorreram sem atrasos, o som estava satisfatório até mesmo para quem assistia aos shows na parte final da pista, e os telões ao lado dos palcos funcionaram perfeitamente.

O consagrado Bangers Open Air já tem data marcada para retornar: 25 e 26 de abril de 2026. Que no próximo ano esse grande evento mostre, mais uma vez, que o metal continua vivo — inclusive entre as crianças.
Bangers Open Air
Outras resenhas de Bangers Open Air (São Paulo, 02 a 04/05/2025)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze Brasil muda de nome para Bangers Open Air; confira atrações
Os cinco melhores shows do Bangers Open Air, na opinião de Mateus Ribeiro
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


