Esvaziado pelo Priest, Scorpions faz um show embaixo de chuva no Monsters Of Rock
Resenha - Scorpions (Monsters of Rock, São Paulo, 19/04/2025)
Por Diego Camara
Postado em 24 de abril de 2025
Para finalizar a noite, o Scorpions foi subir ao palco exatamente às 21h25m para sua apresentação. Uma parte do público foi vista deixando o Allianz Parque logo depois do final da apresentação do Judas Priest, e era visível tanto na pista premium quanto nas arquibancadas que houve uma redução razoável do público presente.
Scorpions - Mais Novidades
Mesmo assim, a grande maioria dos fãs permaneceu para a última apresentação da noite. O Scorpions começou de maneira enigmática, com o palco na escuridão e só a silhueta de Klaus Meine caminhando enquanto tocava "Coming Home". O público aplaudiu demais a banda, que mostrou um trabalho audiovisual de grande capacidade com o uso do telão de fundo.

Com a chuva apertando, a banda não perdeu o ritmo em nenhum momento, em especial os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs, que foram os corajosos que cruzaram a linha do palco para a plataforma e vieram perto para tomar chuva junto com os fãs, fazendo um belíssimo solo de guitarra em "Make It Real".

O público teve dificuldade para se animar no show, a chuva atrapalhou demais a performance da plateia, mas manteve o palco em excelente nível em "The Zoo" e em "Coast to Coast", quando Klaus Meine pegou a guitarra para se juntar no meio da chuva com seus colegas de banda.

Apesar da qualidade do palco, a performance da banda não foi das melhores. A apresentação, no geral, foi mediana no máximo, em especial puxada pelos vocais de Meine. A idade parece chegar para todos, e atingiu muito o vocalista: ele não consegue atingir as notas em vários momentos da apresentação. Ele também pareceu em vários momentos perdido no palco, sem saber o que fazer ou para onde ir.

A performance foi melhorando um pouco quando a chuva diminuiu. "Send me an Angel" foi um dos grandes destaques, com os fãs cantando demais a música junto com Meine e as lanternas dos celulares iluminando toda a pista. Encaixada nessa, a banda lançou "Wind of Change", outro dos seus grandes sucessos, com o Scorpions sendo carregado pelo público.

O show perdeu um pouco de fôlego em seguida, e foi ganhar novamente na parte final. "Big City Nights" foi magnífica, com o público cantando demais novamente e um impressionante solo de guitarra executado pela dupla Schenker e Jabs. Fechando, uma grande surpresa - já que não foi executada no show anterior em Brasília - Meine ofereceu "Still Loving You" para o público presente. A cantoria e emoção do público foram gigantes, sem dúvidas no melhor momento do Scorpions na noite.

Para o bis, a banda voltou ao palco com o seu escorpião gigante, que surgiu da parte de trás do palco em uma entrada triunfal, sendo levantado por cabos logo antes das sirenes de "Blackout" abrirem a música. Por último, veio a boa e velha "Rock You Like a Hurricane", que não poderia faltar. Para quem ficou até o final, valeu bastante a pena aguentar sol, chuva e frio para ver a banda.
Scorpions setlist:
Coming Home
Gas in the Tank
Make It Real
The Zoo
Coast to Coast
Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train
Bad Boys Running Wild
Send Me an Angel
Wind of Change
Loving You Sunday Morning
I'm Leaving You
Tease Me Please Me
Big City Nights
Still Loving You
Bis
Blackout
Rock You Like a Hurricane














Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


