Esvaziado pelo Priest, Scorpions faz um show embaixo de chuva no Monsters Of Rock
Resenha - Scorpions (Monsters of Rock, São Paulo, 19/04/2025)
Por Diego Camara
Postado em 24 de abril de 2025
Para finalizar a noite, o Scorpions foi subir ao palco exatamente às 21h25m para sua apresentação. Uma parte do público foi vista deixando o Allianz Parque logo depois do final da apresentação do Judas Priest, e era visível tanto na pista premium quanto nas arquibancadas que houve uma redução razoável do público presente.
Mesmo assim, a grande maioria dos fãs permaneceu para a última apresentação da noite. O Scorpions começou de maneira enigmática, com o palco na escuridão e só a silhueta de Klaus Meine caminhando enquanto tocava "Coming Home". O público aplaudiu demais a banda, que mostrou um trabalho audiovisual de grande capacidade com o uso do telão de fundo.

Com a chuva apertando, a banda não perdeu o ritmo em nenhum momento, em especial os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs, que foram os corajosos que cruzaram a linha do palco para a plataforma e vieram perto para tomar chuva junto com os fãs, fazendo um belíssimo solo de guitarra em "Make It Real".

O público teve dificuldade para se animar no show, a chuva atrapalhou demais a performance da plateia, mas manteve o palco em excelente nível em "The Zoo" e em "Coast to Coast", quando Klaus Meine pegou a guitarra para se juntar no meio da chuva com seus colegas de banda.

Apesar da qualidade do palco, a performance da banda não foi das melhores. A apresentação, no geral, foi mediana no máximo, em especial puxada pelos vocais de Meine. A idade parece chegar para todos, e atingiu muito o vocalista: ele não consegue atingir as notas em vários momentos da apresentação. Ele também pareceu em vários momentos perdido no palco, sem saber o que fazer ou para onde ir.

A performance foi melhorando um pouco quando a chuva diminuiu. "Send me an Angel" foi um dos grandes destaques, com os fãs cantando demais a música junto com Meine e as lanternas dos celulares iluminando toda a pista. Encaixada nessa, a banda lançou "Wind of Change", outro dos seus grandes sucessos, com o Scorpions sendo carregado pelo público.

O show perdeu um pouco de fôlego em seguida, e foi ganhar novamente na parte final. "Big City Nights" foi magnífica, com o público cantando demais novamente e um impressionante solo de guitarra executado pela dupla Schenker e Jabs. Fechando, uma grande surpresa - já que não foi executada no show anterior em Brasília - Meine ofereceu "Still Loving You" para o público presente. A cantoria e emoção do público foram gigantes, sem dúvidas no melhor momento do Scorpions na noite.

Para o bis, a banda voltou ao palco com o seu escorpião gigante, que surgiu da parte de trás do palco em uma entrada triunfal, sendo levantado por cabos logo antes das sirenes de "Blackout" abrirem a música. Por último, veio a boa e velha "Rock You Like a Hurricane", que não poderia faltar. Para quem ficou até o final, valeu bastante a pena aguentar sol, chuva e frio para ver a banda.
Scorpions setlist:
Coming Home
Gas in the Tank
Make It Real
The Zoo
Coast to Coast
Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train
Bad Boys Running Wild
Send Me an Angel
Wind of Change
Loving You Sunday Morning
I'm Leaving You
Tease Me Please Me
Big City Nights
Still Loving You
Bis
Blackout
Rock You Like a Hurricane














Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda



O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


