Show histórico marcou o retorno de Tarja Turunen ao Brasil
Resenha - Tarja Turunen (Tokio Marine Hall, São Paulo, 23/09/2023)
Por Lucas Matheus
Postado em 27 de setembro de 2023
Em uma noite recheada de hits que celebram sua gloriosa careira, Tarja mais uma vez encanta o público do Tokio Marine Hall.
Pouco mais de um ano após sua última passagem pelo Brasil, a finlandesa Tarja Turunen reuniu uma coletânea de sucessos que marcaram sua trajetória no metal sinfônico e nos presenteou com um espetáculo de músicas mais do que conhecidas entre seu publico fiel. O evento contou com duasbandas de abertura, Lumnia e Santo Graal, ambas demonstrando total domínio sobre o palco e apresentando um show extremamente cativante que levou o público ao delírio com tamanho entrosamento entre todos os integrantes.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Às 22:40, as luzes da casa se apagaram e sutilmente podia-se ouvir uma belíssima intro, enquanto refletores acendiam-se lentamente. Era a vez da rainha da noite, montada em um belo vestido preto com detalhes prateados, Tarja sobe ao palco totalmente animada e emocionada, ela vibra e brinca com seus vocais em "Eyes of the Storm". Um single recém lançado que faz parte do álbum "Best Of: Living The Dream".
Extremamente empolgada ela não parava de dizer "Muito, muito obrigada São Paulo, estou muito feliz de estar aqui novamente". Prosseguiu o show com "Demons in You" e "Falling Awake", essa com um arranjo mais harmônico e menos enérgico, Mas o público parecia entender que o melhor estava por vir com "Diva" e a tão aguardada "Naiad", canção queestava totalmente esquecida em suas últimas turnês, e não é atoa que todos ali vibraram em cada nota entoada por Tarja.
Então ela surge sozinha em seu piano para o brilhante acústico da noite, sempre agradecendo aos fãs por ainda estarem ali com ela. Ela tocou "Oasis" e "You And I", onde parecia dedicar o refrão a seusamados fãs.
Ainda em seu piano, Turunen brilha cantando "Shadow Play", com uma belíssima letra que fala sobre uma garota marionete que finalmente renasce do pó e pode iluminar toda a escuridão em sua volta, uma incrível alusão a sua extensa carreira, desde sua passagem pelo Nightwish.
Para o penúltimo bloco da noite e sem duvida o mais animado, Tarja preparou agradáveis surpresas para todos os fãs, entre elas a musica "Enough" onde Tarja demonstrava total domínio de sua brilhante voz, "I Feel Immortal" que transformou toda a atmosfera do Tokio Marine Hall, onde todos puderam por alguns minutos sentir a sensação de uma misteriosa imortalidade.
A clássica das clássicas que foi responsável por consagrar Tarja Turunen como a rainha do metal sinfônico foi tocada com a brilhante participação de Thiago Arancan: "The Phantom Of The Opera" fez com que o publico entrasse numa imersão entre o show e o musical, ambos e pareciam interpretar cada nota, cada frase da canção.
Seguindo com "I Walk Alone" e "Victim Of Ritual", Tarja troca mais uma vez de roupa e surge numa bela vestimenta prateada, preparando seu últimobloco de musicas. "Innocence", "Die Alive" e "DeadPromises" foi a trinca mais pesada de todo show, onde ela de fato se consagra como a "Rainha do Sinfônico", é impressionante a técnica e a capacidade vocal de Tarja Turunen.
O show se encaminhava para o final com "Until MyLast Breath", e o recado parecia ser muito claro,onde dava a entender que Tarja pretende estar ali até o seu ultimo suspiro, sem mais delongas os fãs calorosos pediam mais uma, e como já era o esperado Tarja fez uma brilhante apresentação de "Over The Hills", ao lado de Rafael Bittencourt, a pareceria e a amizade entre os dois foi brilhantemente comemorada e selada, Rafael perecia muito entrosado com os membros da banda que acompanha Tara, esse é um ponto positivo, todos os instrumentos soavam em perfeita sincronia.
Apesar de "Over The Hills" não se tratar de uma musica do Nightwish, as pessoas presentesentraram numa espécie de nostalgia e emoção, lembrando de anos incríveis que marcaram uma geração
Essa apresentação de Tarja deixa explicito o sucesso que a finladesa faz em terras brasileiras, um show impecável para fãs saudosistas e para aqueles que começaram a acompanharrecentemente. Como uma diva, uma rainha digna de uma coroa, Tarja se despede de São Paulo com um belo sorriso e um olhar marcante.
Outras resenhas de Tarja Turunen (Tokio Marine Hall, São Paulo, 23/09/2023)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps