Em show com mais acertos que erros, Angra celebra icônico "Rebirth" no Rio de Janeiro
Resenha - Angra (Circo Voador, Rio de Janeiro - RJ, 01/07/2022)
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de julho de 2022
O show que comemora os 20 anos do clássico álbum "Rebirth" aportou no Rio de Janeiro e, definitivamente, não fez feio. Afiados como sempre, o Angra esbanjou técnica e domínio de palco, mas o grande trunfo seria o repertório: a banda executou na íntegra o disco aniversariante, o que rendeu, é claro, momentos inesquecíveis, como "Running Alone", "Acid Rain", "Nova Era" e "Unholy Wars".
Angra - Mais Novidades
Na plateia superlotada, os fãs se deliciaram entre as baladas e músicas mais rápidas, e muitos estavam genuinamente emocionados ao presenciar os hits da adolescência sendo interpretados por uma banda que tem 2 dos 5 integrantes da época do "Rebirth" ainda no line-up.

Se o jogo estava ganho com os clássicos de "Rebirth", alguns problemas surgiram na escolha do repertório. Isso porque além do álbum, o Angra fez um apanhado da carreira e pinçou músicas de todos os discos para executar. Se "Metal Icarus", do "Fireworks", foi uma grata surpresa na voz de Fabio Lione, "The Course of Nature", do "Aurora Consurgens", e "Upper Levels", do "Secret Garden", viram uma recepção mais fria do público.

Esse pequeno problema, entretanto, não desvalorizou a intensidade da noite, que certamente foi histórica para o Rio de Janeiro. Nesse período de pós-pandemia, em que os shows estão voltando aos poucos e muitas turnês ainda são desmarcadas, esse enorme acerto de trazer o "Rebirth" na íntegra foi como uma lavação de alma coletiva para os headbangers que esperaram tanto pelo retorno das apresentações.

Por fim, vale a menção para a dupla Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli, remanescentes da época, que estavam visivelmente felizes e curtindo esse que é mais um "renascimento" na turbulenta carreira do Angra. Que dessa vez a banda saiba crescer ainda mais e aproveitar esse sentimento de renascer para vir com tudo no próximo álbum, que será trabalhado nos próximos meses.

Antes do Angra, subiu ao palco do Circo Voador a talentosa banda Allen Key, que já havia visitado a Cidade Maravilhosa recentemente abrindo para a vocalista finlandesa Tarja Turunen. Destaque para a vocalista Karina Stuber Menasce, que sabe como poucas comandar o público. Músicas do álbum "The Last Rhino" e o cover de "Judas", de Lady Gaga, acompanhado de balões soltados em meio ao público, fizeram a alegria de todos e funcionaram como um baita aquecimento para o show principal.










































Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Metallica faz doação para vítimas de terremotos na Venezuela
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Lendas cobram reconhecimento internacional para o rock brasileiro dos anos 70
A banda que ficou presa à fórmula após fazer sucesso com balada
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer


Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


