Em show com mais acertos que erros, Angra celebra icônico "Rebirth" no Rio de Janeiro
Resenha - Angra (Circo Voador, Rio de Janeiro - RJ, 01/07/2022)
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de julho de 2022
O show que comemora os 20 anos do clássico álbum "Rebirth" aportou no Rio de Janeiro e, definitivamente, não fez feio. Afiados como sempre, o Angra esbanjou técnica e domínio de palco, mas o grande trunfo seria o repertório: a banda executou na íntegra o disco aniversariante, o que rendeu, é claro, momentos inesquecíveis, como "Running Alone", "Acid Rain", "Nova Era" e "Unholy Wars".
Angra - Mais Novidades
Na plateia superlotada, os fãs se deliciaram entre as baladas e músicas mais rápidas, e muitos estavam genuinamente emocionados ao presenciar os hits da adolescência sendo interpretados por uma banda que tem 2 dos 5 integrantes da época do "Rebirth" ainda no line-up.

Se o jogo estava ganho com os clássicos de "Rebirth", alguns problemas surgiram na escolha do repertório. Isso porque além do álbum, o Angra fez um apanhado da carreira e pinçou músicas de todos os discos para executar. Se "Metal Icarus", do "Fireworks", foi uma grata surpresa na voz de Fabio Lione, "The Course of Nature", do "Aurora Consurgens", e "Upper Levels", do "Secret Garden", viram uma recepção mais fria do público.

Esse pequeno problema, entretanto, não desvalorizou a intensidade da noite, que certamente foi histórica para o Rio de Janeiro. Nesse período de pós-pandemia, em que os shows estão voltando aos poucos e muitas turnês ainda são desmarcadas, esse enorme acerto de trazer o "Rebirth" na íntegra foi como uma lavação de alma coletiva para os headbangers que esperaram tanto pelo retorno das apresentações.

Por fim, vale a menção para a dupla Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli, remanescentes da época, que estavam visivelmente felizes e curtindo esse que é mais um "renascimento" na turbulenta carreira do Angra. Que dessa vez a banda saiba crescer ainda mais e aproveitar esse sentimento de renascer para vir com tudo no próximo álbum, que será trabalhado nos próximos meses.

Antes do Angra, subiu ao palco do Circo Voador a talentosa banda Allen Key, que já havia visitado a Cidade Maravilhosa recentemente abrindo para a vocalista finlandesa Tarja Turunen. Destaque para a vocalista Karina Stuber Menasce, que sabe como poucas comandar o público. Músicas do álbum "The Last Rhino" e o cover de "Judas", de Lady Gaga, acompanhado de balões soltados em meio ao público, fizeram a alegria de todos e funcionaram como um baita aquecimento para o show principal.










































Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
O cantor que Ian Anderson diz merecer respeito por ter o trabalho mais duro do rock
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As 3 melhores músicas do AC/DC de todos os tempos, segundo Brian Johnson

"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


