Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour novamente em POA

Resenha - Edu Falaschi (Opinião, Porto Alegre, 19/05/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar Correções  

No último sábado, dia 19 de maio de 2018, Edu Falaschi retornou ao Bar Opinião em Porto Alegre com a "Rebirth of Shadows Tour", sua histórica primeira tour solo, que iniciou em 2017, e que devido ao sucesso alcançado, foi prolongada.

Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação

Wallpapers: Papéis de parede da banda Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após 30 shows, sendo dez deles sold out, o músico que agrega as funções de cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, subiu ao palco da tradicional casa de shows gaúcha, com os também ex-ANGRA Aquiles Priester e Fabio Laguna, membros originais das turnês dos álbuns "Rebirth" e "Temple Of Shadows", metade do ANGRAS do século XXI juntos nessa exitosa turnê; mais um ponto para o grande Edu Falaschi. Completando o Dream Team - Diego Mafra e Raphael Dafras, ambos do ALMAH, e do guitarrista Roberto Barros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O setlist apresentado não foi o mesmo apresentado no ano anterior. A performance contou com grandes hits que o músico gravou com o ANGRA, nos doze anos que foi frontman da banda, mas também contou algumas músicas que poucas vezes foram apresentadas ao vivo, como Live and Learn, do EP "Hunters and Prey" de 2002. Veja setlist completo a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o show se percebia o amadurecimento do músico, a evolução de sua voz. Muitas vezes, Inclusive, superior a vários momentos em que capitaneava o Angra. Mostrou que sua saúde vocal está na melhor forma possível após tantos problemas enfrentados num passado, não tão distante. Cantou no tom original algumas das músicas, sem apresentar nenhuma dificuldade.

Vale ressaltar que Edu Falaschi, quando no Angra teve a grande tarefa de ocupar o lugar deixado por Andre Matos. E conseguiu alcançar essa tarefa àrdua com maestria e com excelentes àlbuns.

Após mais essa apresentação irretocável, Edu Falaschi, mostrou o porquê é considerado um dos músicos mais respeitados do heavy metal no Brasil e no mundo. O porquê foi eleito cinco vezes consecutivas, pela conceituada revista Burrn,! o melhor vocalista do mundo. A voz do ANGRA do século XXI, e eu concordo. Seus shows têm se mostrado melhores do que o Angra com a atual formação.

Setlist:

In Excelsis
Nova Era
Acid Rain
Angels and Demons
Running Alone
Wishing Well
Winds of Destination
Heroes of Sand
Late Redemption
Unholy Wars
Drum Solo (Aquiles Priester)
The Temple of Hate
Millennium Sun
Bleeding Heart
The Shadow Hunter
Live and Learn
Bis:
Rebirth
Intro (Deus Le Volt!)
Spread Your Fire
Intro (Gate XIII)

Abre aspas, o músico que no dia anterior ao show em Porto Alegre, completou 46 anos de idade, deixou bem claro que ainda tem muito chão pela frente. Que está na sua melhor fase,

Sorte dos fãs, entre eles me incluo.

Vida Longa a Edu Falaschi!!

Agradecimentos à Opinião Produtora

Fotos: Marcelo Schmidt:
https://www.facebook.com/marceloschmidt84




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Wallpapers: Papéis de parede da banda Iron MaidenWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt GooLinksQuad