Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour novamente em POA
Resenha - Edu Falaschi (Opinião, Porto Alegre, 19/05/2018)
Por Karen Waleria
Postado em 24 de maio de 2018
No último sábado, dia 19 de maio de 2018, Edu Falaschi retornou ao Bar Opinião em Porto Alegre com a "Rebirth of Shadows Tour", sua histórica primeira tour solo, que iniciou em 2017, e que devido ao sucesso alcançado, foi prolongada.
Após 30 shows, sendo dez deles sold out, o músico que agrega as funções de cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, subiu ao palco da tradicional casa de shows gaúcha, com os também ex-ANGRA Aquiles Priester e Fabio Laguna, membros originais das turnês dos álbuns "Rebirth" e "Temple Of Shadows", metade do ANGRAS do século XXI juntos nessa exitosa turnê; mais um ponto para o grande Edu Falaschi. Completando o Dream Team - Diego Mafra e Raphael Dafras, ambos do ALMAH, e do guitarrista Roberto Barros.
O setlist apresentado não foi o mesmo apresentado no ano anterior. A performance contou com grandes hits que o músico gravou com o ANGRA, nos doze anos que foi frontman da banda, mas também contou algumas músicas que poucas vezes foram apresentadas ao vivo, como Live and Learn, do EP "Hunters and Prey" de 2002. Veja setlist completo a seguir.
Durante o show se percebia o amadurecimento do músico, a evolução de sua voz. Muitas vezes, Inclusive, superior a vários momentos em que capitaneava o Angra. Mostrou que sua saúde vocal está na melhor forma possível após tantos problemas enfrentados num passado, não tão distante. Cantou no tom original algumas das músicas, sem apresentar nenhuma dificuldade.
Vale ressaltar que Edu Falaschi, quando no Angra teve a grande tarefa de ocupar o lugar deixado por Andre Matos. E conseguiu alcançar essa tarefa àrdua com maestria e com excelentes àlbuns.
Após mais essa apresentação irretocável, Edu Falaschi, mostrou o porquê é considerado um dos músicos mais respeitados do heavy metal no Brasil e no mundo. O porquê foi eleito cinco vezes consecutivas, pela conceituada revista Burrn,! o melhor vocalista do mundo. A voz do ANGRA do século XXI, e eu concordo. Seus shows têm se mostrado melhores do que o Angra com a atual formação.
Setlist:
In Excelsis
Nova Era
Acid Rain
Angels and Demons
Running Alone
Wishing Well
Winds of Destination
Heroes of Sand
Late Redemption
Unholy Wars
Drum Solo (Aquiles Priester)
The Temple of Hate
Millennium Sun
Bleeding Heart
The Shadow Hunter
Live and Learn
Bis:
Rebirth
Intro (Deus Le Volt!)
Spread Your Fire
Intro (Gate XIII)
Abre aspas, o músico que no dia anterior ao show em Porto Alegre, completou 46 anos de idade, deixou bem claro que ainda tem muito chão pela frente. Que está na sua melhor fase,
Sorte dos fãs, entre eles me incluo.
Vida Longa a Edu Falaschi!!
Agradecimentos à Opinião Produtora
Fotos: Marcelo Schmidt:
https://www.facebook.com/marceloschmidt84
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza
A canção onde começou o punk rock, de acordo com integrante dos Ramones



Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



