Rage: Em São Paulo, um ótimo show, porém, muito curto

Resenha - Rage (VIC Club, São Paulo, 04/02/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

No último domingo, dia 04 de fevereiro, a banda RAGE fez sua única apresentação em terras brasileiras. O show, parte da tour "Seasons Of The Black", foi realizado no Vic Club, em São Paulo, uma casa pequena, porém, aconchegante.

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes do início do show, um bom número de pessoas se aglomerava em torno de bares e na frente da casa de shows, e a empolgação era notável. Vale lembrar que pelo fato da realização de um pré carnaval nas redondezas, headbangers se misturavam com pessoas fantasiadas, com direito até a um cover de Power Ranger passando em meio ao ansioso público. Uma cena engraçada e inusitada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando sobre o show em si, a dura tarefa de abrir os trabalhos ficou por conta da talentosa banda chilena DELTA. Apresentando um som um prog metal moderno, com vocais femininos, o curto repertório foi um bom cartão de apresentação para quem não conhecia o trabalho dos nossos vizinhos. Destaque para o carisma da banda, que foi extremamente simpática tanto no palco quanto fora dele.

Após gritos interminveis de "Peavy, Peavy" e "olê,olê,olê,olê, Rage,Rage", eis que a banda sobe ao palco, para delírio de todos os presentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira música foi a ótima "Justify", presente no último registro da banda. Toda a platéia cantou junto cada verso, e até cada nota dos riffs e solos, cena essa que se repetiu por todo o show.

A alegria no rosto dos músicos era algo evidente, e nem o baterista Vassilios Maniatopoulos parava quieto em seu kit.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sent by The Devil" deu sequência ao massacre, e já na segunda música, a banda já se sentia em casa. "From The Cradle To Te Grave" e "Season of The Black" deixaram o público em transe.

A próxima música teoricamente seria "My Way", do último álbum, mas sabe se lá o motivo, foi cortada do Set, pulando para a clássica 'Nevermore"."Deep In The Blackest Hole" antecedeu um dos momentos mais empolgantes do show: Desde o primeiro até o último acorde de "End Of All Days", a audiência foi ao delírio, e quase derrubou a casa.

A última parte da apresentação contou com as ótimas "The Price of War", "Blackened Karma", e o clássico absoluto "Don't Fear The Winter".

Sem muita cerimônia, depois de um pequeno intervalo, voltaram para executar o medley de "Higher Than The Sky/Heaven And Hell/Holy Dyver/Higher Than The Sky".

Todo o público imaginou que a banda fosse voltar para um "bis",afinal, além de muita coisa boa ter ficado de fora, a apresentação não passou de pouco mais de uma hora.

Fãs felizes, porém decepcionados, saíram com um gosto de "quero mais", e sem entender o motivo de uma parte do set original da tour ter sido deixada de lado.

Fora isso, foi uma ótima apresentação, seja pela musicalidade da banda, seja pelo carisma dos músicos, que pareciam estar tocando no quintal de casa.

Espero que da próxima vez, a banda venha para executar o repertório completo, e dessa forma, deixar os fãs felizes, e não um pouco frustrados.

Set List:

Justify
Sent by the Devil
From the Cradle to the Grave
Season of the Black
Nevermore
Deep in the Blackest Hole
End of All Days
The Price of War
Blackened Karma
Don't Fear The Winter
Higher Than the Sky / Heaven and Hell / Holy Diver / Higher Than the Sky




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Rage"


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2002

Anos 90: 10 shows pouco comentadosAnos 90
10 shows pouco comentados


Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o InfernoAve, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336