Para Roach: Uma noite especial para os fãs em Porto Alegre
Resenha - Papa Roach (Bar Opinião, Porto Alegre, 14/12/2016)
Por Guilherme Dias
Postado em 22 de dezembro de 2016
A noite do dia 14 de Dezembro foi muito especial para os fãs do Papa Roach. Foi a primeira vez que os californianos aterrizaram em solo gaúcho. E a primeira vez no Brasil depois de muitos anos. A única apresentação do grupo havia ocorrido no Rock in Rio 3 em 2001.
Desde lá muita coisa aconteceu e muitos discos foram lançados, até o atual trabalho intitulado "F.E.A.R." (2015). A formação é praticamente a mesma. Jacoby Shaddix (vocal), Jerry Horton (guitarra), Tobin Esperance (baixo) e Tony Palermo (bateria), na banda desde 2008, substituindo Dave Buckner.
A abertura foi realizada pelos paulistas da La Raza. A formação conta com Alex Panda (vocal), Thiago Matricardi (bateria), Rafael Bombeck (guitarra), Juninho (baixo) e Daimon (DJ). O som da banda é uma mescla de rock nacional com funk e soul music, tendo influência com o hip-hop também. No repertório canções próprias como "Virar o Jogo", "Pra Onde Seguir" e "O Caos da Paz", single que será lançado em breve. O cover de "Bulls On Parade" do Rage Against the Machine" animou muito o público. Panda se mostrou muito feliz com o público porto-alegrense e mostrou desejo em retornar.


A primeira do set foi justamente "Face Everything and Rise", seguida de "Crooked Teeth" que estará presente no álbum a ser lançado no início de 2017. Jacoby agradeceu muito o público e perguntou se estavam preparados para a próxima uma hora e meia de muito rock and roll. Obviamente todos responderam que sim e então o frontman dedicou para os fãs "old school" "Between Angels and Insects" (do disco "Infest", o mais importante do Papa Roach, lançado no ano de 2000).
Logo após "Kick in the Teeth" ("Time for Annihilation...On the Record and On the Road", 2010) Jacoby recebeu uma bandeira do Brasil, disse que estava muito feliz em estar no nosso país e se cobriu com a bandeira antes de anunciar "Hollywood Whore" ("Metamorphosis", 2009). Logo após o vocalista pediu luzes em uma bandeira com o logo da banda e muito emocionado disse que viu a tatuagem no braço do fã que segurava a bandeira. Chamou a plateia do mosh-pit de loucos e anunciou a clássica "Blood Brothers" ("Infest") que faz parte também da trilha sonora do game "Tony Hawk's Pro Skater 2".



Diferente do habitual, "Scars" ("Getting Away With Murder", 2004) foi tocada em uma versão acústica apenas com o vocal de Jacoby e com o violão de Jerry, substituindo as suas guitarras. Com "Gravity" (F.E.A.R.), "Where the Angels Go" e "Still Swingin’" (ambas de "The Connection", 2012) o show estava próximo do seu término.
Para o bis, o clássico absoluto "Last Resort" ("Infest") e "... To Be Loved" ("The Paramour Sessions", 2006), que encerraram a apresentação com chave de ouro. Tradicionais fotos com o público e distribuição de set-lists, palhetas, baquetas, sorrisos e abanos fizeram parte desse momento.


A qualidade visual e sonora estiveram 100% em todos os momentos, proporcionando um ótimo espetáculo para o público. A plateia que teve bom proveito orgulhou os músicos, tamanha a animação e cantoria o tempo todo. Diversas idades misturadas, com admiradores que acompanham o Papa Roach desde os tempos que tocava na MTV na ascensão do New Metal, até jovens que conheceram os norte-americanos através da sua popularidade mundial. Na pista havia um cartaz dizendo "esperei 15 anos por esse momento" e ele foi lido por Jacoby. A esperança é que o retorno seja muito mais breve, quem sabe já na próxima turnê.
Fotos Liny Oliveira
http://www.facebook.com/photoslinyoliveira
Set-list completo:
Face Everything and Rise
Crooked Teeth
Between Angels and Insects
Getting Away With Murder
Warriors
Kick in the Teeth
Hollywood Whore
Forever
Blood Brothers
Broken Home
Scars
Gravity
Where Did the Angels Go?
Still Swingin'
Last Resort
...To Be Loved






Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence


Papa Roach lança "Wake Up Calling", uma de suas músicas mais emocionais
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


