Sambora & Orianthi: solos perfeitos esquentando a noite de POA

Resenha - Richie Sambora & Orianthi (Pepsi on Stage, Porto Alegre, 12/07/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

















Já passavam das 21h30 da terça-feira, dia 12 de julho, véspera do dia do rock, quando as luzes do Pepsi on Stage se apagaram para surgir no palco Richie Sambora e Orianthi.

A performance encerrou na capital gaúcha a série de shows que fizeram parte do "Samsung Best of Blues" que contou também com duas apresentações em São Paulo.

“Lay Your Hands on Me”, terceira música apresentada e primeira do Bon Jovi da noite agitou o público estimado em 1.800 pessoas saudosas em ver um dia novamente o guitarrista junto a Jon.

No setlist, veja abaixo, músicas solo de Sambora, assim como de sua antiga banda; já Orianthi tocou igualmente músicas de sua carreira solo e homenageou Michael Jackson, dividindo os vocais com Sambora em "Black or White".

Os pontos mais vibrantes da apresentação, obviamente, foram os hits do Bon Jovi, mas as músicas solo também agradaram o público. Aliás, durante a execução do maior hit da banda, Livin’ on a Prayer” que fechou o show, deu uma certa nostalgia em rever a dupla Jon e Sambora. Com certeza um faz falta ao outro, dizem que em breve haverá um show que contará com essa reunião. Mas voltando ao show em questão...

Durante a performance que durou duas horas, Sambora e Orianthi intercalavam-se nos vocais e guitarra, dividindo solos perfeitos com muito feeling.. Mostrando muito entrosamento no palco, aliás fora dele também, como todos sabem. Inclusive o casal trocou um beijo apaixonado durante a performance.

A apresentação contou com uma banda de apoio de peso formada por Michael Bradford (baixo), John Webster (teclados), Glen Sobel (bateria) e Laercio da costa (percussão).

No palco, Sambora era mais simpático, fazia caras e bocas e demonstrava estar bem feliz em estar apresentando-se para públicos menores, ao contrário da banda que tocou durante 30 anos e que abandonou há três anos.

Orianthi, já era mais contida no palco, mas no quesito talento...
A guitarrista e cantora de 31 anos, que há dois anos e meio toca com sambora, mostrou o porquê foi escolhida pelo rei do pop, Michael Jackson, para a turnê "This is it", que, infelizmente nunca ocorreu. Mostrou o porquê já se apresentou com músicos do porte de Eric Clapton, Alice Cooper, Carlos Santana e etc.
No popular "destroi" uma guitarra, além de uma voz fantástica. Que, diga-se de passagem, combina muito bem com a de Sambora.

A bela australiana demonstrou toda a sua técnica deixando todos boquiabertos. E deixou bem claro, para todos que não é uma mera coadjuvante, mas isso já é de domínio público, não é mesmo?

No final do show, vestindo uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol, Sambora agradeceu: "Obrigado por me acompanharem nos últimos 30 anos. Isso significa muito pra mim". O músico também prometeu retornar à cidade.

O Casal pretende lançar ainda no corrente ano mais um álbum dessa exitosa parceria.

Setlist:
When love comes to town (U2 cover)
I'm your hoochie coochie man (Willie Dixon cover)
Lay your hands on me
Heaven in this hell
Every road leads home to you
What's it gonna be
Stranger in this town
Black or white (Michael Jackson cover)
These days
You don't wanna know
Wanted dead or alive (medley com The end e Bad company)
I'll be there for you
The answer
Livin' on a prayer

Blues, Hard Rock, Rock and Roll...
O que se viu na noite que precedeu o aniversário de 57 anos do multi-instrumentista e compositor foi música de primeira qualidade que fez os presentes esquecerem a noite fria que fazia em Porto Alegre.

Esperamos que retornem em breve. Showzaço!

Agradecimentos à Opinião Produtora pelo credenciamento.

Veja mais fotos do show no link a seguir.

http://bit.ly/29O8w19

Fotos: Sônia Butelli

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Allianz ParqueAllianz Parque
Aerosmith e Bon Jovi em festival com GNR e The Who?

315 acessosSina: "Livin' on Prayer" do Bon Jovi na bateria1029 acessosRock in Rio: dia do Bon Jovi também está esgotado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

Power BalladsPower Ballads
As 10 piores já escritas

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de julho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Richie Sambora"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Orianthi"

Vamos admitir sem hipocrisiaVamos admitir sem hipocrisia
Não há banda nova que preste

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosJoão Gordo: O que ele acha da banda Babymetal?5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosJason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"5000 acessosAvenged Sevenfold: as influências em "Hail To The King"

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online