Slash em Porto Alegre: Uma experiência inesquecível!
Resenha - Slash (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 20/03/2015)
Por Lucas Aires de Carvalho
Postado em 23 de março de 2015
Na última sexta-feira (20), o guitarrista SLASH subiu ao palco do Pepsi on Stage para tocar para aproximadamente 5.000 fãs gaúchos ávidos por Rock N' Roll. E como era de se esperar, a banda não decepcionou!
Começando com novas músicas do álbum World on Fire e seguindo para clássicos do GUNS N' ROSES, Slash conseguiu mostrar toda a sua boa forma musical - que, diga-se de passagem, é constante e crescente - em músicas que estremeceram o público presente.
Dá-se destaque para "Anastasia" que foi tocada com uma guitarra Double Neck e possibilitou um solo acústico na música. Salienta-se também baladas como "Sweet Child O' Mine" e "You Could be mine" provenientes dos tempos áureos do GUNS N' ROSES.
O sucesso do show e do atual momento de SLASH se deve, em grande parte, à sua banda - que se mostra atualmente como indispensável e não apenas como apoio - que segurou com maestria o estilo Hard Rock das músicas do guitarrista. MYLES KENNEDY demonstrou mais uma vez que foi a melhor escolha de SLASH para compor sua equipe uma vez que esbanjou carisma e atenção aos fãs ao mesmo tempo em que cantou de forma única e perfeita músicas antes interpretadas por AXL ROSE sem maiores problemas. O talento de MYLES permitiu que o vocalista conseguisse capturar a essência dos sons antigos de SLASH e colocasse suas "marcas pessoais" como vocalista.
A química da banda é notável. Cada membro exerce papel fundamental e destacável em cada acorde das músicas. TODD KERNS, por exemplo, emprestou sua voz para músicas como WELCOME TO THE JUNGLE sem deixar cair a "peteca" de sua mão. Sua habilidade com o baixo também é digna de parabenização.
Não se pode esquecer da banda de abertura do show que contava com GILBY CLARKE como vocalista e guitarrista solo. O público sedento por SLASH soube valorizar a presença do ex-guitarrista do GUNS e companheiro de SLASH e se embalar com os sons interpretados por GILBY. Destaque para "Knockin On' Heaven's Door" - com a mesma pegada dos tempos de GUNS N' ROSES - que o guitarrista tocou para um público que cantou junto até mesmo o solo da música.
Não bastasse o show fantástico, SLASH termina sua turnê com maestria ao postar na rede social TWITTER seu agradecimento EM PORTUGUÊS pelo show em Porto Alegre.
Este que vos fala se emocionou em cada momento do show e do término do mesmo. Vale parabenizar o público que não se mostrou envolvido em brigas ou confusões e soube aproveitar a presença destes grandes músicos na capital gaúcha.
Outras resenhas de Slash (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 20/03/2015)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
As bandas de rock que não saem dos ouvidos do diretor Quentin Tarantino


A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



