Slash em Porto Alegre: Uma experiência inesquecível!
Resenha - Slash (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 20/03/2015)
Por Lucas Aires de Carvalho
Postado em 23 de março de 2015
Na última sexta-feira (20), o guitarrista SLASH subiu ao palco do Pepsi on Stage para tocar para aproximadamente 5.000 fãs gaúchos ávidos por Rock N' Roll. E como era de se esperar, a banda não decepcionou!
Começando com novas músicas do álbum World on Fire e seguindo para clássicos do GUNS N' ROSES, Slash conseguiu mostrar toda a sua boa forma musical - que, diga-se de passagem, é constante e crescente - em músicas que estremeceram o público presente.
Dá-se destaque para "Anastasia" que foi tocada com uma guitarra Double Neck e possibilitou um solo acústico na música. Salienta-se também baladas como "Sweet Child O' Mine" e "You Could be mine" provenientes dos tempos áureos do GUNS N' ROSES.
O sucesso do show e do atual momento de SLASH se deve, em grande parte, à sua banda - que se mostra atualmente como indispensável e não apenas como apoio - que segurou com maestria o estilo Hard Rock das músicas do guitarrista. MYLES KENNEDY demonstrou mais uma vez que foi a melhor escolha de SLASH para compor sua equipe uma vez que esbanjou carisma e atenção aos fãs ao mesmo tempo em que cantou de forma única e perfeita músicas antes interpretadas por AXL ROSE sem maiores problemas. O talento de MYLES permitiu que o vocalista conseguisse capturar a essência dos sons antigos de SLASH e colocasse suas "marcas pessoais" como vocalista.
A química da banda é notável. Cada membro exerce papel fundamental e destacável em cada acorde das músicas. TODD KERNS, por exemplo, emprestou sua voz para músicas como WELCOME TO THE JUNGLE sem deixar cair a "peteca" de sua mão. Sua habilidade com o baixo também é digna de parabenização.
Não se pode esquecer da banda de abertura do show que contava com GILBY CLARKE como vocalista e guitarrista solo. O público sedento por SLASH soube valorizar a presença do ex-guitarrista do GUNS e companheiro de SLASH e se embalar com os sons interpretados por GILBY. Destaque para "Knockin On' Heaven's Door" - com a mesma pegada dos tempos de GUNS N' ROSES - que o guitarrista tocou para um público que cantou junto até mesmo o solo da música.
Não bastasse o show fantástico, SLASH termina sua turnê com maestria ao postar na rede social TWITTER seu agradecimento EM PORTUGUÊS pelo show em Porto Alegre.
Este que vos fala se emocionou em cada momento do show e do término do mesmo. Vale parabenizar o público que não se mostrou envolvido em brigas ou confusões e soube aproveitar a presença destes grandes músicos na capital gaúcha.
Outras resenhas de Slash (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 20/03/2015)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
A música do Black Sabbath que, para Tony Iommi, soava como um monstro se aproximando
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim



O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



