Ghost: Como foi a apresentação no Rio de Janeiro

Resenha - Ghost (Imperator, Rio de Janeiro, 04/09/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luã Hariel
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Imperator com sua capacidade para mais ou menos 2 mil pessoas não estava lotada, na noite de frio do Rio mas desde as primeiras trilhas sonoras os gritos do público enlouquecido que havia esperado meses para esse espetáculo. “Infestissumam / Per Aspera ad Inferi” foram as primeiras músicas a serem tocadas e como de costume o Papa Emeritus II andava até seu posto.

996 acessosGhost B. C.: As máscaras lhes dão coragem para experimentar?5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero

''Ritual'' foi a segunda e mais esperada música da noite,com os solos soberbos das guitarras dos Nameless Ghouls, ''Prime Mover'' foi muito bem recebida pelo públicos e o belo solo do baixista Ghoul ''Water'';''Satan Prayer'' foi a vez que Emeritus deu a chance que o público cantasse e o hino ''Con Clavi Con Dio'' com novamente o solo fabuloso e com ela coladinha “Elizabeth”,

Antes de anunciar “Body and Blood”,Emeritus resolveu dar uma palavrinha com o público e foi surpreendido com uma máscara semelhante a sua e a platéia sem entender muito o que era dito pelo Papa gritava de maneira absurda.

A ''Rara'' ao vivo ''Death Knell'' deu segmento ao show,e não demorou muito para o Imperator ficar semelhante a Liverpool com ''Here Comes the sun'' dos The Beatles. “Stand by Him” não podia faltar na set list e como a maioria das músicas o público muito presente '' It is the night of the witch / It is the night of the witch tonight / And the vengeance is hers for as long as she stands by him'. E finalmente o momento dos Ghouls no palco ''Genesis'', com um pequeno riff da música Emeritus foi saudando integrante por integrante e no final ele foi soldado por um dos guitarristas.

''If you have ghosts'' sem dúvidas algumas o melhor cover feito pela banda, levou o Imperator ao chão. Então a banda deu o show como encerrado, mas ao meio da escuridão Ghoul ''Air'' com o impecável início de ''Zombie Queen'' e para fechar a noite, umas das melhores músicas e mais aguardadas da noite ''Monstrance Clock''.

Set-List
Intro: Masked Ball (Jocelyn Pook song)
Infestissumam
Per Aspera ad Inferi
Ritual
Prime Mover
Satan Prayer
Secular Haze
Con Clavi Con Dio
Elizabeth
Body and Blood
Death Knell
Here Comes the Sun (The Beatles cover)
Stand by Him
Genesis
Year Zero
If You Have Ghosts (Roky Erickson cover)
Encore:
Ghuleh/Zombie Queen
Monstrance Clock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Maximus Festival 2017Maximus Festival 2017
Resenhas e fotos em outros sites

996 acessosGhost B. C.: As máscaras lhes dão coragem para experimentar?2162 acessosMaximus Festival 2017: Confira cobertura em vídeo pela TV Diário733 acessosNerd Metal: Ghost Avenue, o ghost que você respeita!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ghost"

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

GhostGhost
Banda não interage com outros grupos durante turnês

CarcassCarcass
Frontman defende Babymetal das críticas dos puristas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de setembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Ghost"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Sammy HagarSammy Hagar
"Vai tomar no seu cu, Eddie! Seu mentiroso!"

FaturamentoFaturamento
Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?

5000 acessosFiuk: logo do cantor é inspirado no logo do AC/DC?5000 acessosSpin: os 100 maiores guitarristas de todos os tempos5000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosMarilyn Manson: ex-tecladista chateado porque cantor não morreu em janeiro5000 acessosConjunto Alma Gaúcha: o Pink Floyd dos pampas!5000 acessosGuns N' Roses: "ele me deu esta oportunidade, se quiser pode me demitir amanhã"

Sobre Luã Hariel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online