Soulfly: Um show devastador em São Paulo
Resenha - Soulfly (Carioca Club, São Paulo, 25/08/2013)
Por Tom Macedo
Postado em 27 de agosto de 2013
Os Paulistanos amantes do metal foram agraciados neste domingo (25/08) com o show da banda Soulfly, liderada pelo lendário vocalista e guitarrista Max Cavalera (ex Sepultura), com o show da turnê sul-americana promovendo o lançamento do novo CD intitulado "Savages". O local escolhido para o evento, foi o tradicional Carioca Club, localizado em Pinheiros, Zona Oeste da cidade.
Fotos: Kennedy Silva
http://www.facebook.com/KennedyFotografiaShow
Estava se criando um ótimo clima para o evento. Local bem estruturado, ótima localização, o apelo por ser o único show da turnê no estado, um mar de pessoas trajando roupas pretas. A casa abriu por volta das 17h30min, era visível a expectativa estampada no rosto de cada amante do Metal.
A abertura ficou por conta da banda The Silence que iniciou seu show às 19h30min. Confesso que a banda foi uma grata surpresa, conseguindo aquecer todo o público presente. Fundada em 2011 e formada por Ricardo China (vocal), Tiago Hospede (guitarra), Rafael Cartman (guitarra), Pablo Lucente (baixo), Bruno Tozzini (sintetizadores), e Filipe Lima (bateria) fizeram um show curto, mas com muita energia e qualidade tocando "Message", que faz parte do primeiro EP chamado "Unlock the Door", "Green Devil", "Embrace", e "The Fall", do segundo EP "Follow Your Natural Instincts", e músicas que farão parte do primeiro CD da banda, como "Inception" e o single "We Still Stand". Banda de muita qualidade e que muito me surpreendeu. Parabéns aos organizadores pela escolha, e parabéns à banda pelo som.


Após o show do The Silence, era impossível esconder a iminente ansiedade pelo Soulfly. A galera se movimentava, iam até o bar, ao fumódromo, só para terem a certeza de não precisarem sair após começar a pancadaria. E finalmente às 20h30min, a casa veio a baixo com a abertura das cortinas. A galera ensandecida começou a gritar com todo o fôlego: "Soulfy, Soulfly", e logo após o anúncio da banda, Max Cavalera (vocal e guitarra), Marc Rizzo (guitarra), Tony Campos (baixo) e Kanky Lora (bateria) assumem seus postos, e iniciam o massacre com "Plata o Plomo" surgindo imediatamente uma roda em meio a casa.


Em seguida, foi à vez de "Prophecy", onde Max chama o público para pular e "quebrar tudo" com uma sequência de músicas devastadoras, "Primitive", "Defeat U", "Seek n Strike", "I And I" e Babilon. Após essa sequencia, Max dedica a música seguinte para sua esposa Glória e seu irmão Igor, e para o delírio de todos os presentes tocam "Refuse Resist". Se isso não bastasse, tocaram "Territory", "B.F.W.H.", "NailBomb", "Arise", "Frontilines", "Straighthate", "Rise The Fallen" e "Bloodshed" que conta com a participação nos vocais de Richie Cavalera, enteado de Max e aniversariante da noite.


Tudo estava realmente impressionante. A banda é de extrema qualidade e o Max sabia exatamente como fazer a galera agitar. Então, em um instante, ele para de pedir para a galera abrir a roda e pular, sabendo que não seria necessário, pois cada vez que ele gritava Roots, de "Roots Bloody Roots", o público enlouquecia. Quando imaginei que não poderia ficar melhor, Igor Cavalera é convidado a assumir as baquetas em "Sanctuary", Max pedia para todos presentes gritarem ainda mais forte, dizendo que após mais de 30 anos de metal não escutava direito, esgotando o pouco de voz que restava aos presentes. Só que o show era do Soulfly, e Max não sentiu em nenhum momento os quase 1h40min de show e canta com maestria "Jump/Eye For An Eye".


Na seqüência, o baterista Kanky Lora faz a inconfundível base da música "We Will Rock You", e para a minha surpresa, Max confidencia que sua vontade de montar uma banda veio após ver a banda Queen. Já com gostinho de quero mais, Max deixa o palco e os outros integrantes da banda tocam a introdução de "The Trooper" do Iron Maiden e logo as cortinas se fecham, dando encerramento ao pesadíssimo e ótimo show. Bom, posso afirmar com toda a certeza que todos os presentes viram um evento bem organizado, com uma banda de abertura de muita qualidade e com o Soulfly mostrando como se faz um som pesado.


Agora é ficar torcendo para que continuem saciando nossa fome de boa música e que voltem logo a São Paulo.
Agradecimentos à xlivemusic e a Damaris pelo credenciamento.
THE SILENCE





Luis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
SOULFLY

























Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Os 10 melhores álbuns do DSBM em uma lista para checar sua saúde mental
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro


Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista

