Queen's Day: resenha da edição de 2012 do evento
Resenha - Queen's Day (Carioca Club, São Paulo, 01/12/2012)
Por Renato Stay Rock
Postado em 09 de dezembro de 2012
Depois de 6 anos (a última edição foi realizada em 2006 no Teatro Santa Cruz em São Paulo) o Queen's Day retorna dessa vez em um novo local: o Carioca Club (situado na R. Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros - São Paulo, SP).
O evento foi realizado no dia 1º de dezembro (das 16h00 às 21h00); a data foi escolhida por ser o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, um movimento global de conscientização e prevenção da doença.
Com a casa repleta de pessoas que adoram a banda QUEEN (vieram fãs de vários lugares: Goiânia, BH, RJ, Curitiba, Porto Alegre, interior de SP) tiveram uma tarde agradável e puderam conferir esta grande homenagem, que se iniciou com o tenor Gilberto Chaves, que começou seus estudos de canto lírico em Porto Alegre (participou da última edição do Queen's Day, em 2006, ao lado da cantora lírica Tatiane Aguiar, interpretando músicas como "Barcelona", "Guide Me Home" e "How Can I Go On"). Neste ano não foi diferente: fez um belíssimo "dueto virtual" com Freddie Mercury (exibido pelo telão) com música "Made in Heaven" (lançada no seu álbum solo Mr. Bad Guy), além da magnífica apresentação com o coral Bohemian Singers com a música "Bohemian Rhapsody".
O coral se juntou especialmente para o evento, são todos cantores líricos ou de musicais apaixonados por Queen; entre eles a pianista Regiane dos Santos Hammarstrom, que foi exemplo de superação, pois voltou a tocar em público pela primeira vez na BohRap só com a mão esquerda, após um forte AVC que deixou o seu lado direito todo comprometido... ela é uma vencedora!
No intervalo, Marcio Sanches, este incrível guitar–man, executou uma jam acústica com o público cantando a música "'39" e novamente Gilberto Chaves se junta para uma excelente interpretação de "Love of My Life".
Marcio Sanches voltou com músicos de altíssima competência como João Luiz - King Bird , Maestro Alexey Kurkdjian, o baterista Amilcar Christófaro do Torture Squad, Paulo Anhaia no baixo, Eduardo Parronchi, Nuno Monteiro e Filipe Maia, um timaço que deixaram extasiados todos os fãs presentes com suas músicas homenageando a banda Queen; entre elas "Stone Cold Crazy", "Innuendo", "Mustapha" e "Tie Your Mother Down".
Em seguida vieram com uma apresentação muito marcante, trazendo versões acústicas, a banda Ahimsa (que em 2005 e 2006 se apresentaram com sucesso estrondoso no maior evento Queen da América Latina), agraciou o público com as músicas "The Night Comes Down", "Seaside Rendezvous", "Teo Torriatte" entre outras.
A grande supresa, foi a banda Rock It, que se formou para se apresentar exclusivamente para o Queen's Day, com Helio Lima nos vocais, Marcelo Facundo na guitarra, Setsuo Kaedei no baixo, na bateria foi chamado Rafael Casado, e conta com Amanda Labruna nos backing vocals. Mandaram músicas do labo B (I Go Crazy, Put On The Fire) além da música "The Hitman" numa performance altamente competente.
Vídeo do Rock It Band
Nos intervalos das atrações, aconteceram os sorteios de CDs, DVDs, camisetas, livros e a foto doada e autografada pelo Sir Brian May, no qual o público ficou maravilhado com tanta surpresa; mas o melhor estava por vir!!
A Banda Dr Queen foi formada em 2000, pelo médico cardiologista Jorge Busseto, na cidade de La Plata, Buenos Aires – Argentina. Com Jorge Busetto (Dr. Queen) voz e piano, Álvaro Navarro Kahn guitarra, vocal e piano, Gus Dicun no baixo e vocal e EzeTaylor, bateria e vocal, a banda impressiona por sua performance teatral, figurinos e semelhança nos gestos e movimentos ao vocalista Freddie Mercury.
Executaram os grandes sucessos da banda, destacando as músicas "I Want to Break Free" (na qual Jorge além de travestido de mulher desceu para executar a canção no meio da galera), "Somebody to Love" (com incríveis mudanças na tonalidade vocal) "Scandal" e "Now I'm Here". A banda fechou com chave de ouro tocando "We Are The Champions" sem ter o acompanhamento do teclado, pois o mesmo teve alguns problemas no pedal (o que prejudicou um pouco o setlist da banda que deixou de tocar algumas canções).
Video Dr Queen...
Um espetáculo que realmente emocionou, graças também a competência de seus organizadores que se dedicaram proporcionando a grandeza do evento.
Ao pessoal da equipe: Clara Mercury, Erika Pollice, Ingra Protázio, Maria Fernanda De Luca, Sil Het, Vera De Luca e Viviane Vicca, esperamos ansiosos pelo próximo Queen's Day 2013!!
Resenha :Renato Menez / Rogerio Crucci – Radio Web Stay Rock Brazil – www.stayrockbrazil.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
Cinco sugestões para quem só reclama do Rock In Rio não passar raiva na próxima edição
O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows



Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Queen revela conteúdo da caixa celebrando o álbum "Queen II"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
A "brilhante ideia" de Freddie Mercury que o Queen fez de conta que levou a sério - só que não
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



