Black Label Society: apresentação marcante em Goiânia
Resenha - Black Label Society (C. C. Oscar Niemeyer, GO, 16/08/2011)
Por Murilo Bastos Aranha Alves
Postado em 31 de agosto de 2011
A passagem do Black Label Society em Goiânia dia 16 de agosto de 2011 provavelmente foi um acontecimento pra ficar marcado na história dessa cidade.
Comecemos pelas bandas de abertura. Parabéns ao Mugo e ao Black Drawing Chalks, que não deixaram nada a desejar e souberam representar muito bem o rock produzido em "Goiânia Rock City". Destaque para Pedro, vocalista da banda Mugo, primeira a se apresentar na noite, que agradeceu ao público pela presença em massa dos cerca de 3 mil fãs do Black Label Society, e também ao baixista do Black Drawing Chalks, Denis, que parecia tocar seu baixo em êxtase.
Black Label Society - Mais Novidades
O Black Label Society entrou no palco por volta das 10h e 15 min. O público presente no Centro Cultural Oscar Niemeyer ficou cerca de 2 minutos estático escutando a introdução com New Religion, que rapidamente deu lugar a muita fumaça e sirenes tocando. Era o começo do tão esperado show que se iniciou com Crazy horse, botanto o Palácio da Música abaixo. Desde então ninguém mais ficou parado. Ouso a dizer que foi o show que contou com o publico mais vibrante e leal do país (O público daqui sabe o quanto eventos como esse são importantes e raros por aqui). A galera só parou de pular com Darkest Days, que todo mundo cantou junto ao Zakk e acendeu o isqueiro. Logo em seqüência veio a pancada de Fire it up.
E então chegamos a um dos momento mais esperado momento da noite: o solo de guitarra de Zakk Wylde, que fez a galera ficar observando, escutando e ao ir ao delírio quando Zakk solava e pedia pra galera gritar. Após o solo, veio mais uma do ‘Older of the Black’: Godspeed Hellbound.
Pra finalizar, o Black Label Society tocou Stillborn, talvez a música mais esperada do show, depois de Bleed for me, executada no começo.
A impressão que a banda passou no palco foi a melhor possível. Zakk carrancudo, porém Nick Catanese e John DeServio pareciam se sentir em casa. Pulavam e interagiam com a galera. Zakk finalizou o show com os famosos socos no peito, como um gorila.
O que se viu no show de Goiânia foi um mega evento pra ninguém colocar defeito. Parabéns aos organizadores, e diga-se de passagem: esperamos outras bandas.
Set-List:
1 - New religion
2 - Crazy horse
3 - Funeral Bell
4 - Bleed for me
5 - Demise of Sanity
6 – Overlord
7 – Parade of the Dead
8 – Born To Lose
9 – Darkest days
10 – Fire it up
11 – SOLO
12 – Godspeed hellbound
13 - The Blessed hellride
14 - Suicide Messiah
15 – Concrete Jungle
16 – Stillborn
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde

A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Zakk Wylde cita Keith Richards para explicar por que não se aposenta
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


