Black Label Society: apresentação marcante em Goiânia
Resenha - Black Label Society (C. C. Oscar Niemeyer, GO, 16/08/2011)
Por Murilo Bastos Aranha Alves
Postado em 31 de agosto de 2011
A passagem do Black Label Society em Goiânia dia 16 de agosto de 2011 provavelmente foi um acontecimento pra ficar marcado na história dessa cidade.
Comecemos pelas bandas de abertura. Parabéns ao Mugo e ao Black Drawing Chalks, que não deixaram nada a desejar e souberam representar muito bem o rock produzido em "Goiânia Rock City". Destaque para Pedro, vocalista da banda Mugo, primeira a se apresentar na noite, que agradeceu ao público pela presença em massa dos cerca de 3 mil fãs do Black Label Society, e também ao baixista do Black Drawing Chalks, Denis, que parecia tocar seu baixo em êxtase.
Black Label Society - Mais Novidades
O Black Label Society entrou no palco por volta das 10h e 15 min. O público presente no Centro Cultural Oscar Niemeyer ficou cerca de 2 minutos estático escutando a introdução com New Religion, que rapidamente deu lugar a muita fumaça e sirenes tocando. Era o começo do tão esperado show que se iniciou com Crazy horse, botanto o Palácio da Música abaixo. Desde então ninguém mais ficou parado. Ouso a dizer que foi o show que contou com o publico mais vibrante e leal do país (O público daqui sabe o quanto eventos como esse são importantes e raros por aqui). A galera só parou de pular com Darkest Days, que todo mundo cantou junto ao Zakk e acendeu o isqueiro. Logo em seqüência veio a pancada de Fire it up.
E então chegamos a um dos momento mais esperado momento da noite: o solo de guitarra de Zakk Wylde, que fez a galera ficar observando, escutando e ao ir ao delírio quando Zakk solava e pedia pra galera gritar. Após o solo, veio mais uma do ‘Older of the Black’: Godspeed Hellbound.
Pra finalizar, o Black Label Society tocou Stillborn, talvez a música mais esperada do show, depois de Bleed for me, executada no começo.
A impressão que a banda passou no palco foi a melhor possível. Zakk carrancudo, porém Nick Catanese e John DeServio pareciam se sentir em casa. Pulavam e interagiam com a galera. Zakk finalizou o show com os famosos socos no peito, como um gorila.
O que se viu no show de Goiânia foi um mega evento pra ninguém colocar defeito. Parabéns aos organizadores, e diga-se de passagem: esperamos outras bandas.
Set-List:
1 - New religion
2 - Crazy horse
3 - Funeral Bell
4 - Bleed for me
5 - Demise of Sanity
6 – Overlord
7 – Parade of the Dead
8 – Born To Lose
9 – Darkest days
10 – Fire it up
11 – SOLO
12 – Godspeed hellbound
13 - The Blessed hellride
14 - Suicide Messiah
15 – Concrete Jungle
16 – Stillborn
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


