Heavy T.O Festival: Um dia de puro Heavy Metal em Toronto
Resenha - Heavy T.O Festival (Toronto, Canada, 23/07/2011)
Por Isaac Bayma
Fonte: Toronto Sun
Postado em 24 de julho de 2011
Em uma tarde quente e um tanto quanto úmida no Downsview Park foi realizado o primeiro dia do Heavy T.O Festival, em Toronto, Canadá. Este ano é o primeiro evento desse porte nessa cidade canadense, criado após o sucesso do formato na cidade de Montreal, trouxe bandas de peso no cenário do heavy Metal e que animaram o bom público que esteve no local para este primeiro dia.
Por menos de 75 dólares - ou aproximadamente 120 reais -, os bangers puderam conferir bandas promissoras como As i Lay Dying e Times of Grace, mas principalmente as consagradas bandas Motorhead e Megadeth.
Em termos de estrutura, dois mega palcos foram montados para a realização dos shows. Além disso, stands de alguns dos patrocinadores atraiam parte do publico roqueiro a se entreter com jogo de rock usando guitarras reais, mini golfe e beisebol.
Quanto aos shows, talvez seja difícil dizer qual banda foi a mais impactante. No entanto, pelo movimento do público presente Anthrax, Motorhead, Children of Bodom e Megadeth eram as bandas mais esperadas.
Falando em Anthrax, Scott Ian, que se tornou pai recentemente, parece ter voltado reenergizado e fez juntamente com Joey Belladonna um dos espetáculos mais energizantes do dia, com direito a cover do Joe Jackson em Got the time, além de Madhouse, Indians e Only.
Porém a insandade tomou conta do público durante a apresentação do Motorhead. Quando o trio liderado por Lemmy subiu no palco Leste, o pouco mais de uma hora de apresentação da banda britânica fez o público canadense, normalmente tranquilo, se transformar em um verdadeiro caldeirão digno do mais puro símbolo do Heavy Metal nas últimas décadas.
Dentre seu vasto repertório, não podiam ficar de fora músicas como Ace of Spades, Overkill, Stay clean e principalmente, com direito a algumas palavras do Lemmy antes, Going To Brazil. Em resumo, o show pode ser resumido na simples frase "We are Motorhead and we play rock and roll" dita por Lemmy durante a apresentação.
Últma banda da noite, o Megadeth mostrou a mesma qualidade de sempre, e com Dave Mustaine mostrando sua impressionante guitarra gêmea, animou o local durante a chuva que já havia começado no final do show do Motorhead. Envolvidos entre uma muralha de amplificadores Marshall, a banda apresentou, em 2h de espetáculo, musicas como Head Crusher e Public Enemy No.1, do novo álbum de estúdio, entitulado TH1RT3EN, que pode ser adquirido pelo público em pré-venda pela bagatela de 10 dólares, além de ter um poster autografado por membros da banda.
E este só foi o primeiro dia...
Bandas do dia 23
Endast
Devil Driver
Diamond Head
Underoath
Times of Grace
The Sword
As i Lay Dying
Children of Bodom
Anthrax
Opeth
Motorhead
Megadeath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar

Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


