Slayer: excelente show, preciso e de altíssima qualidade
Resenha - Slayer (Via Funchal, São Paulo, 09/06/2011)
Por Henrique Pimentel
Postado em 10 de junho de 2011
Dia 09 de Junho, em uma bela e fria quinta-feira o Slayer voltou para São Paulo após quase 5 anos. O Via Funchal estava completamente lotado, supresa para muitos que apostaram que o show estaria vazio por se tratar de um show no meio da semana.
A banda paulista Korzus abriu o evento agitando muito o público e preparando para o que estava por vir. Gostei muito da atitude deles, muito positiva, com um repertório bem pesado para nenhum amante do metal colocar defeito. Agradeceram várias vezes pelo imenso apoio do público, que acolheram muito bem os caras.
Após o Korzus o palco foi rapidamente preparado para o Slayer, que com seus 666 anos de estrada sempre opta por uma produção simples, sem muita firula, mas com muita atenção aos detalhes.
Infelizmente por algum problema técnico no final da "War Ensemble" o som falhou, mas a música acabou na garganta do público, uma versão bem interessante "a capela". Nada que prejudicasse o show ou esfriasse o clima, de qualquer jeito é um pouco chato que isso aconteça.
O setlist do show foi o seguinte:
World Painted Blood
Hate Worldwide
War Ensemble
Postmortem
Temptation
Dittohead
Stain Of Mind
Disciple
Blood Rain
Dead Skin Mask
Hallowed Point
The Antichrist
Americon
Payback
Suicide Mandatory
Chemical Warfare
Season In The Abyss
Snuff
South Of Heaven
Raining Blood
Black Magic
Angel Of Death
Uma das coisas que me impressionou no show do Slayer em 2006 e novamente esse ano foi a grande simpatia e interação com o público.
Mesmo que o Tom Araya não seja de longos discursos e "bate-papos" com o público, sempre rolam piadinhas e um grande respeito da banda toda com o público.
Os pontos baixos felizmente não tiveram nenhuma relação com a banda. Na minha opinião um show durante a semana é sempre pior, principalmente para os camaradas de outros estados e cidades que muitas vezes não podem vir.
O Via Funchal com seus problemas clássicos de organização da entrada e principalmente saída da casa também colaboraram negativamente.
Bem mais um excelente show, muito preciso e de altíssima qualidade.
Agora é aguardar o próximo, espero que não demore muito.
Outras resenhas de Slayer (Via Funchal, São Paulo, 09/06/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps