Slayer: excelente show, preciso e de altíssima qualidade

Resenha - Slayer (Via Funchal, São Paulo, 09/06/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Henrique Pimentel
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Dia 09 de Junho, em uma bela e fria quinta-feira o Slayer voltou para São Paulo após quase 5 anos. O Via Funchal estava completamente lotado, supresa para muitos que apostaram que o show estaria vazio por se tratar de um show no meio da semana.

388 acessosSlayer: Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

A banda paulista Korzus abriu o evento agitando muito o público e preparando para o que estava por vir. Gostei muito da atitude deles, muito positiva, com um repertório bem pesado para nenhum amante do metal colocar defeito. Agradeceram várias vezes pelo imenso apoio do público, que acolheram muito bem os caras.

Após o Korzus o palco foi rapidamente preparado para o Slayer, que com seus 666 anos de estrada sempre opta por uma produção simples, sem muita firula, mas com muita atenção aos detalhes.

Infelizmente por algum problema técnico no final da “War Ensemble” o som falhou, mas a música acabou na garganta do público, uma versão bem interessante “a capela”. Nada que prejudicasse o show ou esfriasse o clima, de qualquer jeito é um pouco chato que isso aconteça.

O setlist do show foi o seguinte:

World Painted Blood
Hate Worldwide
War Ensemble
Postmortem
Temptation
Dittohead
Stain Of Mind
Disciple
Blood Rain
Dead Skin Mask
Hallowed Point
The Antichrist
Americon
Payback
Suicide Mandatory
Chemical Warfare
Season In The Abyss
Snuff
South Of Heaven
Raining Blood
Black Magic
Angel Of Death

Uma das coisas que me impressionou no show do Slayer em 2006 e novamente esse ano foi a grande simpatia e interação com o público.

Mesmo que o Tom Araya não seja de longos discursos e “bate-papos” com o público, sempre rolam piadinhas e um grande respeito da banda toda com o público.

Os pontos baixos felizmente não tiveram nenhuma relação com a banda. Na minha opinião um show durante a semana é sempre pior, principalmente para os camaradas de outros estados e cidades que muitas vezes não podem vir.

O Via Funchal com seus problemas clássicos de organização da entrada e principalmente saída da casa também colaboraram negativamente.

Bem mais um excelente show, muito preciso e de altíssima qualidade.

Agora é aguardar o próximo, espero que não demore muito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Slayer (Via Funchal, São Paulo, 09/06/2011)

5000 acessosSlayer: lamentamos por quem não foi ao show em São Paulo5000 acessosSlayer: é fácil ser fã dos caras,eles não decepcionam nunca

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SlayerSlayer
Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa381 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs576 acessosDave Lombardo: Ele quase morreu por overdose de café? Não!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Kerry KingKerry King
O mal dos modinhas, músicos hoje parecem ser roadies

Kerry KingKerry King
Guitarrista comenta as novas músicas do Slayer

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Korzus"

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar5000 acessosScorpions: 20 situações que identificam um fã da banda5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!3955 acessosMotorhead: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre Henrique Pimentel

Fotógrafo, viciado em shows e em boa música.

Mais matérias de Henrique Pimentel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online