Doro Pesch: Uma apresentação fantástica em São Luís
Resenha - Doro Pesch (Let It Beer, São Luís, 23/04/2011)
Por Pedro Lucas Sousa
Postado em 25 de abril de 2011
Fazer uma resenha sobre um show fantástico como o de Doro Pesch em São Luis não é uma tarefa das mais fáceis. O show foi realizado na recém inaugurada casa de shows, Let it Beer, que está se tornando um dos grande pontos do Heavy Metal no Nordeste.
O show estava marcado para as 21 horas, com abertura da banda Fúria Louca, mas, devido a alguns problemas ocorreu um atraso, por isso a banda acabou tocando apenas depois de Doro, mas, graças ao público fiel conquistado na região, a banda não teve sua apresentação prejudicada.
O público não era muito grande, mas estava muito animado. Apesar do fato de o público ser menor do que a maioria dos shows de Doro, ela demonstrou a mesma empolgação e dedicação aos fãs que podem ser vistas em vários lugares do mundo, uma prova de que ela não é a Rainha do Metal à toa.
Acompanhada dos gritos fervorosos de "Doro!Doro!Doro!" a banda subiu ao palco tocando os riffs iniciais de "Earthshaker Rock", logo seguida por "I Rule the Ruins". Doro foi extremamente simpática interagindo com o público, apertando a mão dos fãs que iam à loucura com esse pequeno contato, mas muito especial.
Apesar de, como já dito, o público ser menor do que a maioria dos shows de Doro, ela demonstrou a mesma empolgação e dedicação aos fãs que podem ser vistas em vários lugares do mundo, uma prova de que ela não é a Rainha do Metal à toa. Algumas vezes ela permitiu que alguns fãs cantassem trechos das músicas com ela (como aconteceu comigo, e inclusive ela usou o colar que dei para ela e me deu uma pulseira de presente, para minha felicidade!)
A cada música tocada, a energia da banda aumentava. A banda de apoio de Doro, formada por Nick Douglas (baixo), Bas Maas (guitarra, ex-After Forever), Luca Princiotta (guitarras e teclado) e Johnny Dee na bateria também se mostrou bastante empolgada com o público maranhense, sempre brincando e interagindo com os fãs mais próximos do palco.
O público tinha desde fãs antigos a quem ouvia Doro pela primeira vez e não decepcionou. Sempre enérgico e cantando as músicas em uníssono. Alguns mais exaltados pularam a grade de proteção e invadiram o palco para tentar um contato com Doro, que os tratou muito bem, mas educadamente pediu que voltassem para a platéia.
No set list, um pouco diferente do tocado em outras cidades, estavam os grandes clássicos da carreira da musa como "Burning The Wiches", "Hellbound", "Night Of The Warlock", como não poderiam faltar, "All We Are" que deixou todos em estado de euforia e a muito bem feita versão de "Breaking The Law" do Judas Priest.
Após o show, encontrei a banda na saída do hotel que era logo atrás da casa onde tocaram. Além de tirar uma foto com Doro, que me tratou super bem, fazendo questão de se arrumar para sair bonita na foto (e ela ainda se lembrou de mim!), conversei rapidamente com Nick Douglas, muito simpático também, que disse que eles estão acostumados a fazer shows grandes, mas shows em pequenos clubes como no de São Luís são sempre especiais pela proximidade que eles tem com os fãs.
Fora os atrasos, tudo correu bem e todos saíram satisfeitos depois de um belíssimo show de um grande ícone do Heavy Metal, com um grande desejo de que um dia a Rainha do Metal pise novamente (e em breve) em terras maranhenses.
SET LIST:
Earthshaker Rock
I Rule The Ruins
East Meets West
Running From The Devil
Nigth Of The Warlock
Burning The Witches
Egypt
Für Immer
Metal Racer
We Are The Metalheads
True As Steel
Haunted Heart
Breaking The Law
All We Are
You’re My Family
Love In In Black
Above The Ashed
Metal Tango
Herzblut
Unholy Love
Fight For Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros com até 44% na Amazon
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
A maior banda de heavy metal do Brasil na atualidade, segundo Rafael Bittencourt
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock

Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



