Motorhead em Florianópolis: "O troço é alto, muito alto!"

Resenha - Motorhead (Floripa Music Hall, Florianópolis, 20/04/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Otto Franz, Fonte: Blog dos Feras
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Como bom brasileiro que sou, decidi ir ao concerto no último instante, o show começava as 22:30, minha decisão foi às 20:30, tanto é que quando cheguei a banda de abertura (Baranga) já tinha se apresentado, isso depois de passar por um cambista, que por milagre estava vendendo o ingresso mais barato que na bilheteria.

722 acessosMotorhead: edição especial de 40 anos do primeiro disco5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um

A capa do Jornal de 20/04/2011 já previa: "Floripa vai tremer".

Lemmy, Phill e Mikkey entram, o barbudão saúda os 'fiéis' e a pancadaria começa, é "Iron Fist" já de cara, e amigo, o troço é alto muito alto, nos primeiros acordes você acha que não vai aguentar, seu cérebro parece que vai explodir, e aí quando se nota já assimilamos os trocentos decibéis despejados pelos lendários músicos.

Depois vieram as clássicas "Stay Clean", "Get Back in Line"... a galera agitando direto dava pra sentir a empolgação de ver o Motörhead assim tão de perto. O setlist é basicamente o mesmo que eles vem executando pela América do Sul.

Quando termina "Rock Out", sonzeira que já virou clássico, o grande guitar man Campbell vem com um solo, suave por sinal, pra dar uma relaxada.

E assim continua o desfile das eternas canções de Lemmy & Cia. “The Thousand Names of God”, “I Got Mine”, “I Know How to Die” e “The Chase Is Better Than the Catch” então o sueco Mikkey nos é apresentado por Lemmy e o batera começa seu solo... quem estava escorado nas estruturas do local, deve ter sentido a vibração das batidas, o cara toca muito, rápido, preciso, coeso, mostrou todo seu talento nas baquetas, mas também o cara já passou por bandas como King Diamond e Helloween.

Depois vieram Just ‘Cos You Got the Power”, “Going to Brazil”, “Killed by Death” e a famosa “Ace of Spades” que como sempre dobrou a empolgação do público, aí veio o momento de jogar as baquetas e palhetas aos fãs e os agradecimentos, eles saem do palco, e logo voltam para o bis depois da galera berrar em coro...

"Overkill" encerra a noite deixando os presentes com gosto de quero mais, um baita show sem sobra de dúvida, memorável, fiquei ali parado por uns instantes, enquanto a galera ia se retirando, tentando assimilar o que tinha acontecido ali naquela uma hora e meia, e posso garantir fiquei satisfeito, o meu encanto pela banda e pelo rock só se reforçou, long live rock'n'roll.

Veja fotos do show no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Judas PriestJudas Priest
Lemmy significou muito para Rob Halford

722 acessosMotorhead: edição especial de 40 anos do primeiro disco1990 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho30 acessosEm 16/05/2000: Motorhead lança o álbum We Are Motörhead24 acessosEm 09/08/1986: Motorhead lança o álbum Orgasmatron14 acessosEm 04/06/1983: Motorhead lança o álbum Another Perfect Day0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MetalMetal
E se as letras fossem posts motivacionais?

Corey TaylorCorey Taylor
"Seu nome era Lemmy e ele tocava Rock n Roll"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A emocionante despedida de seu amigo Slash

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"


Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

GuitarristasGuitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosKiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é4782 acessosZakk Wylde: o interesse de participar de uma reunião do Pantera5000 acessosChico Buarque: a música que virou a cabeça do Rock Nacional4733 acessosIron Maiden: ouça a demo-tape de Bruce Dickinson de 1981

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Daniel Otto Franz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online