Motorhead em Florianópolis: "O troço é alto, muito alto!"
Resenha - Motorhead (Floripa Music Hall, Florianópolis, 20/04/2011)
Por Daniel Otto Franz
Fonte: Blog dos Feras
Postado em 22 de abril de 2011
Como bom brasileiro que sou, decidi ir ao concerto no último instante, o show começava as 22:30, minha decisão foi às 20:30, tanto é que quando cheguei a banda de abertura (Baranga) já tinha se apresentado, isso depois de passar por um cambista, que por milagre estava vendendo o ingresso mais barato que na bilheteria.
A capa do Jornal de 20/04/2011 já previa: "Floripa vai tremer".
Lemmy, Phill e Mikkey entram, o barbudão saúda os 'fiéis' e a pancadaria começa, é "Iron Fist" já de cara, e amigo, o troço é alto muito alto, nos primeiros acordes você acha que não vai aguentar, seu cérebro parece que vai explodir, e aí quando se nota já assimilamos os trocentos decibéis despejados pelos lendários músicos.
Depois vieram as clássicas "Stay Clean", "Get Back in Line"... a galera agitando direto dava pra sentir a empolgação de ver o Motörhead assim tão de perto. O setlist é basicamente o mesmo que eles vem executando pela América do Sul.
Quando termina "Rock Out", sonzeira que já virou clássico, o grande guitar man Campbell vem com um solo, suave por sinal, pra dar uma relaxada.
E assim continua o desfile das eternas canções de Lemmy & Cia. "The Thousand Names of God", "I Got Mine", "I Know How to Die" e "The Chase Is Better Than the Catch" então o sueco Mikkey nos é apresentado por Lemmy e o batera começa seu solo... quem estava escorado nas estruturas do local, deve ter sentido a vibração das batidas, o cara toca muito, rápido, preciso, coeso, mostrou todo seu talento nas baquetas, mas também o cara já passou por bandas como King Diamond e Helloween.
Depois vieram Just ‘Cos You Got the Power", "Going to Brazil", "Killed by Death" e a famosa "Ace of Spades" que como sempre dobrou a empolgação do público, aí veio o momento de jogar as baquetas e palhetas aos fãs e os agradecimentos, eles saem do palco, e logo voltam para o bis depois da galera berrar em coro...
"Overkill" encerra a noite deixando os presentes com gosto de quero mais, um baita show sem sobra de dúvida, memorável, fiquei ali parado por uns instantes, enquanto a galera ia se retirando, tentando assimilar o que tinha acontecido ali naquela uma hora e meia, e posso garantir fiquei satisfeito, o meu encanto pela banda e pelo rock só se reforçou, long live rock'n'roll.
Veja fotos do show no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora

O clássico do Dead Kennedys que deve sua criação à ex-banda de Lemmy
Os roqueiros que seguiram na estrada mesmo quando o corpo pedia para parar
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Phil Campbell já deu rolê de moto peladão por corredor de hotel
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


