Motorhead: Causando dores nos pescoços dos bangers em SP
Resenha - Motorhead (Via Funchal, São Paulo, 16/04/2011)
Postado em 21 de abril de 2011
São poucas as bandas que com mais de 30 anos de estrada com moral para mexer com o público como faziam no início de tudo. E sem dúvidas o Motörhead ainda é dessas que causam dores no pescoço de muitos headbangers pelo mundo afora.
Motorhead - Mais Novidades

Mas a noite não começou bem para aqueles que esperavam por Lemmy e seus asseclas, pois tiveram que enfrentar um show de abertura que foi, no mínimo, ruim. O Alarde, de São José dos Campos, foi responsável por um incômodo sonoro que durou longos 45 minutos e irritou o público presente, que vaiou a banda constantemente, jogou algumas coisas no palco e chegou até a ficar de costas enquanto os caras tocavam. Não critico a qualidade dos músicos, pois eles tem qualidade, mas a proposta simplesmente não era para aquela ocasião.



Simples e objetivo. Esse é o Motörhead. Num Via Funchal cheio de gente que se dispôs a gastar uma bela grana por um bem maior, a recompensa foi à altura. É louvável ver o que aqueles 3 "tiozões" fazem pelo Rock and Roll.
Em alto e bom som ("Good and loud" como diz o maior hino da banda), cumpriram com o esperado. O Motörhead é uma banda que não inova, não muda e nunca desagrada. Lemmy Killmister, Mikkey Dee e Phil Campbell estão juntos há tanto tempo (a formação está aí desde 1992) que dá pra considerar essa como uma formação bem interessante, o que traz ao espetáculo um algo mais. Extremamente carismáticos (carisma não quer dizer frescura, ok? São diretos e retos ao se dirigirem ao público, sem bajulações) tocaram o show com uma perícia de poucos. O tempo de estrada faz muito bem a eles.



Com um setlist equilibrado, sem precisar provar nada pra ninguém nem se prender a uma única época, podendo apresentar hits de todas as fases da banda, agradaram a Gregos e Troianos, o que não é difícil para uma banda que errou muito pouco ao longo da carreira de quase 40 anos. Outro fato a favor é que a banda tem vindo regularmente ao Brasil, logo, não precisam ficar se preocupando em fazer um show com um setlist de 1986.
Abriram o show com "Iron Fist", mostrando para o que vieram. A banda que influenciou todas as outras bandas. Ao lado do Kiss, são os maiores nomes do Rock and Roll pôrraloca mundial (tem os Stones, mas eles são mais para o Rock and Roll de terno e gravata). Emendaram "Stay Clean" e tudo ficou claro e limpo: teríamos muito barulho. Daí pra diante, uma mistura de fases, mas um excelente setlist, apesar da curta duração.



. - Iron Fist
. - Stay Clean
. - Get Back In Line
. - Metropolis
. - Over the Top
. - One Night Stand
. - Rock Out
. - Guitar Solo
. - The Thousand Names of God
. - I Got Mine
. - I Know How to Die
. - The Chase Is Better Than the Catch
. - In the Name of Tragedy (solo de bateria)
. - Just ‘Cos You Got the Power
. - Going to Brazil
. - Killed by Death
. - Ace of Spades
. - Overkill
Por: Alexandre Cardoso e Rafael Kuvasney




Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Jorn Lande revela que não cantaria em todo o álbum de Tony Iommi inicialmente
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
O melhor álbum de rock de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart


O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
"Banqueiros são pessoas muitos ruins e sempre se safam", disse Lemmy em 2011
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O roqueiro que fez Lemmy perceber que tocar podia ter outras vantagens
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


