Kamelot: Esbanjando competência em São Bernardo do Campo

Resenha - Kamelot (Espaço Lux, São Bernardo do Campo, SP, 09/04/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Rossini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O KAMELOT veio ao Brasil este ano para 2 shows da turnê "Pandemonium Over South America 2011", um em São Bernardo do Campo/SP e outro na capital gaúcha, Porto Alegre. Com o recente afastamento do frontman ROY KHAN, era inevitável uma certa apreensão de como a banda soaria ao vivo, mesmo com o competente Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE) nos vocais.

363 acessosKamelot: Turnê pelos EUA para promover novo álbum5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Mas qualquer apreensão foi embora logo nos primeiros acordes do show. Com a casa não muito cheia, uma produção interessante, onde o palco continha vários elementos do novo álbum, pontualmente as 21:30h o KAMELOT surge e junto com Lione faz todos pularem muito com a música "Ghost Opera" do álbum homonimo, lançado em 2007.

Esbanjando competência a banda continuou com "The Great Pandemonium" e "Human Stain". A esta hora Fabio Lione já tinha conquistado a todos os presentes com seu carisma e competentes vocais. Por momento nenhum o vocalista deixou a bola cair, e além de tudo, mostrou-se já bem entrosado com toda a banda.

Quem também roubou a cena durante todo o show foi a bela vocalista Elize, da banda AMARANTHE. Com muitas trocas de figurino, a vocalista esbanjou carisma, beleza e competência na participação que fez nas músicas "Ghost Opera", "Nights Of Arabia", "The Great Pandemonium" entre outras.

Outro ponto alto da apresentação foi a presença de Simone Simons do EPICA. Até mais da metade do show a vocalista ainda não tinha aparecido. Mas bastou que os acordes de "The Haunting" tocassem para que Simone surgisse e fizesse o Espaço Lux ir ao delírio. A vocalista ainda ficou a cargo da balada "Don't You Cry" do álbum "Karma". Foi um dos pontos altos do show, onde o público cantou do ínicio ao fim da canção ovacionando a cantora ao final da canção.

Após cerca de 1:50h de show a apresentação se encerrou com a poderosa "March Of Mesphisto". A banda muito contente no palco e todos os fãs na pista mais ainda já que puderem prestigiar este que foi um show inesquecível, seja pelas grandes músicas ou pelas ótimas participações de Fabio Lione, Elize e Simone Simons. O KAMELOT se firma cada vez mais como um dos grandes nomes atuais do Heavy Metal e ao vivo é ainda melhor!

Set List:
1 - Ghost Opera
2 - The Great Pandemoniun
3 - Human Stain
4 - Center of the Universe
5 - Nights Of Arabia
6 - A Sailorman's Hymn
7 - When The Lights Are Down
8 - Soul Society
9 - Solo de Teclado
10 - Hunter's Season
11 - Eden Echo
12 - Necropolis
13 - The Haunting (Somewhere In Time)
14 - Solo de Bateria
15 - Forever
BIS
16 - Solo de Baixo
17 - Karma
18 - Don't You Cry
19 - March Of Mephisto

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de abril de 2011

363 acessosKamelot: Turnê pelos EUA para promover novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kamelot"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

Elizabeth BathoryElizabeth Bathory
O legado da condessa sanguinária no cenário Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Rock CristãoRock Cristão
As principais bandas nacionais

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosGuns N' Roses: vídeos da passagem de som no Rock in Rio 19915000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online