Entombed: comentários sobre o show no Hangar 110
Resenha - Entombed (Hangar 110, São Paulo, 29/11/2009)
Por Adriano Coelho
Postado em 11 de dezembro de 2009
Numa avalanche de shows que está ocorrendo na cidade de São Paulo, parecia ser impossível alguém acreditar no Entombed. Afinal tivemos na mesma semana o medalhão AC/DC e o Skid Row (que hoje não tem a mesma força dos anos 90). Sem contar nas semanas anteriores, quando grupos de estilos diferentes tomaram a cidade. Shows como Exploited, Twisted Sister, Kreator, Prodigy, Agnostic Front, Faith No More, entre outros, foram comentários dos últimos meses. Mas existem os fãs fieis que não estão preocupados com clássicos ou queridinhos da mídia, e sim com a força do underground.
Apesar de tudo, o Hangar 110 estava vazio. Como todos sabem o Entombed é uma banda de Death Metal sueca, que hoje é rotulada de Death’n’Roll, pelo fato deles se diferenciarem das outros grupos do estilo, já que o som deles tem influencia de rock n roll, stoner e hardcore.
Infelizmente cheguei tarde e não assisti ao show da banda brasileira Desalmados, que conta no baixo com a minha amiga Piti, mas todos que estavam presente gostaram do grindcore do grupo. Durante o intervalo o comentário do público era sobre o show do AC/DC, tanto de quem teve o prazer de assistir, como aqueles que não foram. Não se esquecendo do campeonato brasileiro de futebol, já que a penúltima rodada era mais comentada do que qualquer outro assunto, além de alguns com camisas de seus times, destaque para um palmeirense e um corinthiano que chegaram juntos.
O show começa com atraso. A passagem de som foi feita um pouco antes. Rodas começaram se abrir, e o palco foi invadido por diversas vezes; a segurança local estava falha e a paciência dos músicos era fora do comum. Pareciam gostar da bagunça. O vocalista Lars Goran apesar de ser um grande frotman, parecia cansado, isso com certeza devia-se à longa turnê sul americana.
Os fãs sabiam todas as musicas, mas percebe-se que o álbum "Wolverine Blues" de 1993, é o mais querido. As canções que eu destaco são: "Crawl", "Stranger Aeons", "Demon" e "Out of Hand". Animação, velocidade, peso e muita simpatia. Apesar das invasões que citei, não houve em momento algum violência por parte do público. Parabéns à Highlight Sounds Por acreditar no Underground. Depois do show tive o prazer de entrar no camarim, e posso afirmar que o batera Olle é muito engraçado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Hoobastank anuncia turnê pelo Brasil com seis shows
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda clássica de rock que Angus Young criticou: "Pobres imitadores do The Who"
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
A mais "pura" música do Pink Floyd, na opinião de David Gilmour



Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



