Entombed: comentários sobre o show no Hangar 110
Resenha - Entombed (Hangar 110, São Paulo, 29/11/2009)
Por Adriano Coelho
Postado em 11 de dezembro de 2009
Numa avalanche de shows que está ocorrendo na cidade de São Paulo, parecia ser impossível alguém acreditar no Entombed. Afinal tivemos na mesma semana o medalhão AC/DC e o Skid Row (que hoje não tem a mesma força dos anos 90). Sem contar nas semanas anteriores, quando grupos de estilos diferentes tomaram a cidade. Shows como Exploited, Twisted Sister, Kreator, Prodigy, Agnostic Front, Faith No More, entre outros, foram comentários dos últimos meses. Mas existem os fãs fieis que não estão preocupados com clássicos ou queridinhos da mídia, e sim com a força do underground.
Apesar de tudo, o Hangar 110 estava vazio. Como todos sabem o Entombed é uma banda de Death Metal sueca, que hoje é rotulada de Death’n’Roll, pelo fato deles se diferenciarem das outros grupos do estilo, já que o som deles tem influencia de rock n roll, stoner e hardcore.
Infelizmente cheguei tarde e não assisti ao show da banda brasileira Desalmados, que conta no baixo com a minha amiga Piti, mas todos que estavam presente gostaram do grindcore do grupo. Durante o intervalo o comentário do público era sobre o show do AC/DC, tanto de quem teve o prazer de assistir, como aqueles que não foram. Não se esquecendo do campeonato brasileiro de futebol, já que a penúltima rodada era mais comentada do que qualquer outro assunto, além de alguns com camisas de seus times, destaque para um palmeirense e um corinthiano que chegaram juntos.
O show começa com atraso. A passagem de som foi feita um pouco antes. Rodas começaram se abrir, e o palco foi invadido por diversas vezes; a segurança local estava falha e a paciência dos músicos era fora do comum. Pareciam gostar da bagunça. O vocalista Lars Goran apesar de ser um grande frotman, parecia cansado, isso com certeza devia-se à longa turnê sul americana.
Os fãs sabiam todas as musicas, mas percebe-se que o álbum "Wolverine Blues" de 1993, é o mais querido. As canções que eu destaco são: "Crawl", "Stranger Aeons", "Demon" e "Out of Hand". Animação, velocidade, peso e muita simpatia. Apesar das invasões que citei, não houve em momento algum violência por parte do público. Parabéns à Highlight Sounds Por acreditar no Underground. Depois do show tive o prazer de entrar no camarim, e posso afirmar que o batera Olle é muito engraçado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O melhor guitarrista de blues que Ritchie Blackmore ouviu ao longo da vida
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
A música do Guns N' Roses que Slash considera mais difícil de tocar na guitarra
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



