Entombed: comentários sobre o show no Hangar 110
Resenha - Entombed (Hangar 110, São Paulo, 29/11/2009)
Por Adriano Coelho
Postado em 11 de dezembro de 2009
Numa avalanche de shows que está ocorrendo na cidade de São Paulo, parecia ser impossível alguém acreditar no Entombed. Afinal tivemos na mesma semana o medalhão AC/DC e o Skid Row (que hoje não tem a mesma força dos anos 90). Sem contar nas semanas anteriores, quando grupos de estilos diferentes tomaram a cidade. Shows como Exploited, Twisted Sister, Kreator, Prodigy, Agnostic Front, Faith No More, entre outros, foram comentários dos últimos meses. Mas existem os fãs fieis que não estão preocupados com clássicos ou queridinhos da mídia, e sim com a força do underground.
Apesar de tudo, o Hangar 110 estava vazio. Como todos sabem o Entombed é uma banda de Death Metal sueca, que hoje é rotulada de Death’n’Roll, pelo fato deles se diferenciarem das outros grupos do estilo, já que o som deles tem influencia de rock n roll, stoner e hardcore.
Infelizmente cheguei tarde e não assisti ao show da banda brasileira Desalmados, que conta no baixo com a minha amiga Piti, mas todos que estavam presente gostaram do grindcore do grupo. Durante o intervalo o comentário do público era sobre o show do AC/DC, tanto de quem teve o prazer de assistir, como aqueles que não foram. Não se esquecendo do campeonato brasileiro de futebol, já que a penúltima rodada era mais comentada do que qualquer outro assunto, além de alguns com camisas de seus times, destaque para um palmeirense e um corinthiano que chegaram juntos.
O show começa com atraso. A passagem de som foi feita um pouco antes. Rodas começaram se abrir, e o palco foi invadido por diversas vezes; a segurança local estava falha e a paciência dos músicos era fora do comum. Pareciam gostar da bagunça. O vocalista Lars Goran apesar de ser um grande frotman, parecia cansado, isso com certeza devia-se à longa turnê sul americana.
Os fãs sabiam todas as musicas, mas percebe-se que o álbum "Wolverine Blues" de 1993, é o mais querido. As canções que eu destaco são: "Crawl", "Stranger Aeons", "Demon" e "Out of Hand". Animação, velocidade, peso e muita simpatia. Apesar das invasões que citei, não houve em momento algum violência por parte do público. Parabéns à Highlight Sounds Por acreditar no Underground. Depois do show tive o prazer de entrar no camarim, e posso afirmar que o batera Olle é muito engraçado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
David Bowie sobre como um conselho de John Lennon mudou o rumo de sua carreira
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



