Entombed: comentários sobre o show no Hangar 110
Resenha - Entombed (Hangar 110, São Paulo, 29/11/2009)
Por Adriano Coelho
Postado em 11 de dezembro de 2009
Numa avalanche de shows que está ocorrendo na cidade de São Paulo, parecia ser impossível alguém acreditar no Entombed. Afinal tivemos na mesma semana o medalhão AC/DC e o Skid Row (que hoje não tem a mesma força dos anos 90). Sem contar nas semanas anteriores, quando grupos de estilos diferentes tomaram a cidade. Shows como Exploited, Twisted Sister, Kreator, Prodigy, Agnostic Front, Faith No More, entre outros, foram comentários dos últimos meses. Mas existem os fãs fieis que não estão preocupados com clássicos ou queridinhos da mídia, e sim com a força do underground.
Apesar de tudo, o Hangar 110 estava vazio. Como todos sabem o Entombed é uma banda de Death Metal sueca, que hoje é rotulada de Death’n’Roll, pelo fato deles se diferenciarem das outros grupos do estilo, já que o som deles tem influencia de rock n roll, stoner e hardcore.
Infelizmente cheguei tarde e não assisti ao show da banda brasileira Desalmados, que conta no baixo com a minha amiga Piti, mas todos que estavam presente gostaram do grindcore do grupo. Durante o intervalo o comentário do público era sobre o show do AC/DC, tanto de quem teve o prazer de assistir, como aqueles que não foram. Não se esquecendo do campeonato brasileiro de futebol, já que a penúltima rodada era mais comentada do que qualquer outro assunto, além de alguns com camisas de seus times, destaque para um palmeirense e um corinthiano que chegaram juntos.
O show começa com atraso. A passagem de som foi feita um pouco antes. Rodas começaram se abrir, e o palco foi invadido por diversas vezes; a segurança local estava falha e a paciência dos músicos era fora do comum. Pareciam gostar da bagunça. O vocalista Lars Goran apesar de ser um grande frotman, parecia cansado, isso com certeza devia-se à longa turnê sul americana.
Os fãs sabiam todas as musicas, mas percebe-se que o álbum "Wolverine Blues" de 1993, é o mais querido. As canções que eu destaco são: "Crawl", "Stranger Aeons", "Demon" e "Out of Hand". Animação, velocidade, peso e muita simpatia. Apesar das invasões que citei, não houve em momento algum violência por parte do público. Parabéns à Highlight Sounds Por acreditar no Underground. Depois do show tive o prazer de entrar no camarim, e posso afirmar que o batera Olle é muito engraçado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Raimundos: "Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
Cinema + Rock: Uma dupla dinâmica
A banda punk que foi o "Beatles de sua geração", para Anthony Kiedis
O clássico álbum de hard rock que mudou a vida de João Gordo, do Ratos de Porão

Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Livro "Swedish Death Metal" está disponível no Brasil pela primeira vez
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



