Almah: fotos e resenha do show no Manifesto Bar

Resenha - Almah e Illustria (Manifesto Rock Bar, São Paulo, 31/07/2009)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Monica Fontes
Enviar Correções  






Aproveitando a pausa na turnê do Angra e Sepultura, o vocalista Edu Falaschi agendou alguns shows do Almah para continuar trabalhando na divulgação do segundo álbum, "Fragile Equality". Desta vez, a abertura ficou por conta da banda Illustria, de Tito Falaschi, que lançou seu primeiro EP "Demons Of War" recentemente.

Fotos: Paula Mordente

O local estava praticamente lotado quando o Illustria começou sua apresentação com a música título de seu primeiro disco. Na platéia estavam nomes conhecidos como Nando Fernandes, Heleno Vale, Wally (ex-CPM22, Astafix) e Mario Pastore, que foi chamado ao palco por Tito Falaschi para cantar "Wasted Years", do Iron Maiden, e também para ser anunciado como personagem principal do projeto SoulSpell Metal Opera, de Heleno Vale, que lançará o segundo álbum em breve.

Outro grande momento do show foi a execução de "The Show Must Go On", do Queen, que ficou muito bonita na voz de Clarissa Moraes. Na sequência, o Illustria apresentou "Go To Hell" e "Land Of Tomorrow", que também fazem parte do EP e agradaram bastante ao público. A banda vem sendo muito bem aceita e chama a atenção por contar com três mulheres em seu line up: Tatiana Pará, na guitarra; Nina Pará, na bateria e Clarissa Moraes, que divide os vocais com Tito Falaschi em uma excelente combinação. O encerramento ficou por conta de "Beat It", em homenagem a Michael Jackson que, por sinal, tem sido homenageado em shows de diversos estilos musicais, o que mostra o quanto era querido e que não há limites para a música, quando é feita de forma verdadeira.

Logo em seguida, o Almah sobe ao palco e inicia seu show com "Birds Of Prey", primeira faixa do álbum "Fragile Equality", e em seguida intercalam com músicas do primeiro disco, como "Take Back Your Spell" e "Children Of Lies". O Almah vem se firmando ao longo da carreira e conquistando mais público por sua identidade musical. A qualidade da banda ao vivo é inquestionável e o entrosamento dos guitarristas Paulo Schroeber e Marcelo Barbosa é sempre um show à parte. O show continua e Edu Falaschi também agradece a presença de Mario Pastore. Um dos pontos fortes da noite foi a execução de "All I Am", uma das baladas preferidas do público e que também foi lançada na versão acústica. "Beyond Tomorrow", uma das mais fortes do segundo CD, também é sempre muito aplaudida e foi uma grande sacada da banda selecioná-la para fazer o vídeo clip. Um fato curioso é que o Almah só tocou duas músicas do Angra – "Bleeding Heart" e "Nova Era", o que demonstra uma certa independência por parte de Edu Falaschi e prova que o grupo já faz seu próprio caminho. A banda encerra com "You’ll Understand", uma das melhores do "Fragile Equality" e a primeira faixa a ser divulgada na época do lançamento do álbum.

Recentemente o grupo divulgou que já está em trabalho de composição para um novo disco com lançamento previsto para 2010. Boas notícias de uma das bandas mais promissoras da cena metal do Brasil.

Almah
Edu Falaschi – Vocais
Paulo Schroeber – Guitarra
Marcelo Barbosa – Guitarra
Marcelo Moreira – Bateria
Felipe Andreoli – Baixo

Set List
Birds Of Prey
Take Back Your Spell
Children Of Lies
Bleeding Heart
Magic Flame
Fragile Equality
Beyond Tomorrow
All I Am
Scary Zone
King
Breathe
Torn
Nova Era
You’ll Understand

http://www.almah.com.br
http://www.myspace.com/almahedufalaschi



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?


Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.

adWhipDin