Blaze Bayley: Em Recife show digno de artista de primeiro escalão
Resenha - Blaze Bayley (Dokas Hall, Recife, 18/04/2002)
Por Paulo Peterson
Postado em 18 de abril de 2002
É raro presenciarmos em Recife espetáculos dignos de artistas de primeiro escalão mundial. Não que Blaze não o seja. Sua banda, apesar de nova, tem a experiência e a competência de um grupo que está há anos na estrada. O que se assistiu foi um Blaze totalmente diferente dos tempos do Iron Maiden, com uma excelente movimentação de palco e uma interação perfeita com o pequeno público que compareceu ao Dokas. Blaze estava em noite inspirada, e contente com a recepção do público a sua carreira solo.
Paul D´ianno, nas últimas duas apresentações em Recife, em 97 e 2000, teve que ouvir a cada intervalo de uma música para outra o coro que vai carregar por toda vida: "Maiden, Maiden,Maiden". O que se ouviu no show da banda Blaze foi um público que correspondia a tudo que o vocalista pedia, e que ao final de cada música gritava seu nome em uníssono.
O set foi baseado em seu primeiro cd, "Silicon Messiah" , o único lançado no país. Foi uma decisão acertada, pois muitos não conhecem ainda o seu novo cd, Tenth Dimension. Cantou praticamente todas as faixas do primeiro CD. A abertura ficou por conta de The Launch, seguida por Futureal, que deixou o público na mão. Seguiram-se Ghost of the Machine, Evolution e Identity. Apresentou então uma música de sua antiga banda, antes do Iron Maiden, o Wolfsbane: Tough of Steel. Em seguida, Stare at the Sun e mais uma do Iron Maiden, Como Estais Amigo, uma música que muitos julgam ser a pior coisa que a banda já lançou, mas que ao vivo, numa poderosa versão executada com precisão e originalidade, surpreendeu a muitos, inclusive a mim.

Chega a hora de sermos apresentados às novas faixas de Tenth Dimension. Tocam dois verdadeiros já clássicos, Leap of Faith e Kill and Destroy. Foi aí que começou a aparecer mais sua competente banda, uma aula de puro Heavy Metal, uma cozinha de fazer inveja e uma dupla de guitarras à altura dos grandes duetos de bandas como Iron Maiden e Judas Priest. Durante os solos, com competições entre um lado e outro da platéia, era nítida a satisfação de Blaze ao pedir e ser atendido.
Em seguida, mais uma do primeiro cd, a própria Silicon Messiah, e uma do Iron Maiden que muitos não esperavam, Virus, que apesar da introdução bem grande, no estilo das músicas do The X Factor, funcionou muito bem ao vivo. Tocaram ainda The Brave e novamente outra do Maiden, When Two Worlds Collide. Foi muito emocionante ouvir o coro de toda a platéia, típica de shows do Iron Maiden. Finaliza o show com a nova Tenth Dimension.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Aos gritos de "BLAZE,BLAZE,BLAZE" a banda retorna ao palco para destruir de vez o que restava de fôlego. Ninguém ficou parado aos primeiros acordes Man On The Edge, com Blaze subindo nas caixas de retorno, com tal empolgação que por pouco não leva um tombo. Finaliza o set tocando o maior clássico de sua banda, Born as the Stranger, mais uma vez surpreendendo ao cantar em cima do PA. Um fecho de ouro para uma noite que ficará na lembrança de todos que presenciaram essa excelente apresentação.
Que lancem logo outro álbum e venham fazer novamente shows por aqui, pois eventos como esse dificilmente saem da lembrança.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC
A fake news envolvendo o Titãs que fez os Raimundos conquistarem o Brasil


Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O dia que moto de Blaze Bayley foi incendiada enquanto ele fazia show com o Wolfsbane
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Blaze Bayley entendeu que o ataque cardíaco foi uma espécie de aviso do universo
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

