Resenha - Korn (Credicard Hall, São Paulo, 11/03/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Corsi
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Dia 11 de março, o Credicard Hall seria palco de um dos shows mais esperados nos últimos 2 anos. Por volta das 9:00 as luzes se apagam para o show da banda de abertura, Pavilhão 9. Mostrando muita garra e energia, o Pavilhão 9 conseguiu agitar a todos mostrando que o produto nacional pode e deve ser respeitado como qualquer outra atração internacional; estavam bem preparados para assumir a responsabilidade de abrir para uma banda da linha do KORN.
2033 acessosKorn: veja Tye Trujillo tocando com a banda em Porto Alegre5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)


Para fechar com chave de ouro o show do Pavilhão,foram convocados a subir no palco, Igor Cavaleira, baterista do Sepultura, e Billy, guitarrista da banda Bioharzard. Sem dúvida foi um dos pontos altos da noite, que fez o público pular.

Passado o show do Pavilhão, houve uma longa demora para trocar equipamentos remanescentes da banda de abertura, mas com o publico mais que empolgado à espera da grande atração da noite, passou desapercebida qualquer demora.


Quando as luzes se apagaram, foi a vez do Korn, que abriu o show com “Blind” , levantando todo o publico do chão. A performance da banda chama atenção. Um dos pontos interessantes foi a roupa de Jonathan Davis (vocal), que trajava uma espécie de “Batina preta”. Com o cabelo todo trançado, Brian (guitarra), mostrava sua performance junto com Munky (guitarra) trajado com um macacão cinza estilizado. Já Fieldy (baixo) tocava o seu baixo praticamente na vertical, sempre fazendo uma boa dupla com David Silveria (batera). Com o som perfeito, sem problemas técnicos, Korn mostrou ser uma banda extremamente empolgante ao vivo. Em nenhum minuto o público parou de cantar ou pular. A cada música era uma explosão de energia dentro do Credicar Hall.


“Falling Away From Me” , “Clow” , “ A.D.I.D.A.S” , “Make Bad” , “Shotters and Leaders” e “Freak on a Lesh” foram as músicas que mais se destacaram na noite devido à reação do público. A noite não estaria completa se Jonathan Davis não tocasse sua Gaita de fole com uma roupa típica de escocês (kilt), e este foi um dos pontos altos do show.

Simples, potente e empolgante, esse é o resumo do Korn no dia 11 na sua primeira visita ao Brasil. O show foi excelente; para muitos fãs, além do esperado. O Korn deixou claro que é uma banda de categoria, sendo fiel ao seu som e criando um novo estilo no amplo mundo do Heavy.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

KornKorn
Veja Tye Trujillo tocando com a banda em Porto Alegre

1190 acessosKorn: Veteranos com muita energia fecham a tour brasileira em POA950 acessosKorn: volta de "Head" deu força à banda, diz Ray Luzier0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Korn"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Não sou fã do Korn, mas respeito-os como músicos!"

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

Barack ObamaBarack Obama
"Não sou o vocalista do Korn", diz o "fantoche illuminati"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"0 acessosTodas as matérias sobre "Pavilhao 9"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

TurisasTurisas
Vocalista reclama da cerveja brasileira em show

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosA mulher de Bruce Dickinson o traiu com Nikki Sixx do Motley Crue?5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo5000 acessosVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas5000 acessosSlipknot: Corey Taylor dá tapa em lutador da WWE

Sobre Ricardo Corsi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online