Resenha - Paul Di'Anno (Cia. Brasil, São Paulo, 20/05/2000)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 20 de maio de 2000
Depois da avalanche de bons shows internacionais que tivemos no Brasil, foi a vez do ex-Maiden, como nunca vai deixar de ser lembrado, Paul Di'Anno, mostrar que ainda sabe agitar o público. A divulgação do álbum "Nomad" foi generosa com o Brasil, onde o vocalista ficará por mais de uma semana e fará vários shows.
Em São Paulo, numa excelente apresentação, não faltaram peso e muita competência dos músicos (brasileiros) que o acompanhavam.
A casa Cia. Brasil revelou-se um bom lugar para shows menores e de público mais sossegado. Longe de estar lotada, havia um público de aproximadamente 350 a 400 pessoas. A ventilação quase ausente nem foi sentida pelos fãs que aguardavam ansiosos a volta de Di'Anno ao Brasil.
Sem problemas na entrada, o show de abertura da banda Eterna começa quase na hora marcada. A segunda banda a tocar na noite foi a paulistana Fates Prophecy, que conseguiu agitar muito a galera e provou mais uma vez a competência que a fez reconhecida como uma das bandas que mais estão ganhando espaço no cenário brasileiro. O carisma da banda ganhou destaque. Para quem curte o heavy mais tradicional, ao melhor estilo Maiden, vale a pena conferir a agenda de shows dos caras.
Logo depois, o palco e os equipamentos foram rapidamente arrumados e em alguns minutos já entrava Paul Di'Anno e sua banda, perto da meia noite e meia.
Di'Anno sobe ao palco vestindo curiosamente uma camiseta dos Ramones e agita a galera com um grande controle em duas músicas do último álbum, e na seqüência, levando o público todo a cantar "Prowler" do Iron. Depois desse clássico fica difícil segurar a galera com as músicas novas e próprias e o público começa a se agitar menos. Até que Di'Anno se mostra um pouco irritado, e duas músicas depois diz ao microfone que "apesar dos problemas, até Curitiba foi melhor que São Paulo. Mal espero chegar a Salvador!". A frase soa mal e com um pouco de arrogância. Sentia-se até a impaciência de Di'Anno com sua banda nos momentos de entrar com as músicas.
O set-list foi igual ao do show de Curitiba, inclusive nas covers das clássicas "Wrathchild" e "Running Free" do Maiden para fechar a noite. O show acaba por volta das duas e meia da manhã.
Di'Anno, que fez show antes em Curitiba na sexta (dia 19/05), segue agora para Manaus (26/05), Recife (27/05), Brasília (01/06), Aracajú (02/06) e Salvador (03/06). Enquanto isso tem planos de ficar no Brasil.
Fotos por Fernanda Zorzetto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps