Resenha - Paul Di'Anno (São Paulo, 20/05/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernanda Zorzetto
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois da avalanche de bons shows internacionais que tivemos no Brasil, foi a vez do ex-Maiden, como nunca vai deixar de ser lembrado, Paul Di'Anno, mostrar que ainda sabe agitar o público. A divulgação do álbum "Nomad" foi generosa com o Brasil, onde o vocalista ficará por mais de uma semana e fará vários shows.
4 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Em São Paulo, numa excelente apresentação, não faltaram peso e muita competência dos músicos (brasileiros) que o acompanhavam.


A casa Cia. Brasil revelou-se um bom lugar para shows menores e de público mais sossegado. Longe de estar lotada, havia um público de aproximadamente 350 a 400 pessoas. A ventilação quase ausente nem foi sentida pelos fãs que aguardavam ansiosos a volta de Di'Anno ao Brasil.

Sem problemas na entrada, o show de abertura da banda Eterna começa quase na hora marcada. A segunda banda a tocar na noite foi a paulistana Fates Prophecy, que conseguiu agitar muito a galera e provou mais uma vez a competência que a fez reconhecida como uma das bandas que mais estão ganhando espaço no cenário brasileiro. O carisma da banda ganhou destaque. Para quem curte o heavy mais tradicional, ao melhor estilo Maiden, vale a pena conferir a agenda de shows dos caras.

Logo depois, o palco e os equipamentos foram rapidamente arrumados e em alguns minutos já entrava Paul Di'Anno e sua banda, perto da meia noite e meia.


Di'Anno sobe ao palco vestindo curiosamente uma camiseta dos Ramones e agita a galera com um grande controle em duas músicas do último álbum, e na seqüência, levando o público todo a cantar "Prowler" do Iron. Depois desse clássico fica difícil segurar a galera com as músicas novas e próprias e o público começa a se agitar menos. Até que Di'Anno se mostra um pouco irritado, e duas músicas depois diz ao microfone que "apesar dos problemas, até Curitiba foi melhor que São Paulo. Mal espero chegar a Salvador!". A frase soa mal e com um pouco de arrogância. Sentia-se até a impaciência de Di'Anno com sua banda nos momentos de entrar com as músicas.


O set-list foi igual ao do show de Curitiba, inclusive nas covers das clássicas "Wrathchild" e "Running Free" do Maiden para fechar a noite. O show acaba por volta das duas e meia da manhã.

Di'Anno, que fez show antes em Curitiba na sexta (dia 19/05), segue agora para Manaus (26/05), Recife (27/05), Brasília (01/06), Aracajú (02/06) e Salvador (03/06). Enquanto isso tem planos de ficar no Brasil.

Fotos por Fernanda Zorzetto

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

4 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores288 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Lady GagaLady Gaga
"Eu sou o próximo Iron Maiden"

RevelationsRevelations
Bruce e Ian Anderson tocam versão do poema

Iron Maiden no impeachmentIron Maiden no impeachment
Na trilha sonora de deputado que presidiu comissão

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos4601 acessosGuitarra: O que estudar, e como?5000 acessosCinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonas4024 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Sobre Fernanda Zorzetto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernanda Zorzetto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online