Resenha - Paul Di'Anno (Rio de Janeiro, 19/05/2000)
Por Antonio Pedro
Postado em 19 de maio de 2000
A noite começou bem. O novíssimo DOI-CODI mostrou a que veio, animando a galera com seu alternative metal de qualidade, muito melhor que muitas bandas norte americanas. Encerraram a excelente performance com o hit Boomerang. Em seguida foi a vez do Brainstorm, que detonou seu furioso e veloz thash-metal. Realmente bom.
E finalmente, depois das 02:00h de sábado ouvia-se o tema de abertura do CD Nomad nos ouvidos. PAUL IS COMING. Abriram arrebentando Madman in The Attic. O peso era palpável e detonava os tímpanos. A nação heavy-metal ia a loucura. A banda de Di´Anno é extremamente competente e mostrava muita intimidade com o palco, além de ser extremamente pesada e contagiante. Os músicos tem uma ótima movimentação e possuem muito carisma. Em seguida enfiaram P.O.V. 2000. Matadora.
E quanto todos estavam arrepiados com o poder de fogo das novas composições de Di´Anno e banda, ouve-se os riffs de Prowler. Não podia ser verdade. Mas era. A galera era puro delírio. Veio então a ótima Brothers of The Tomb, onde Paul mostra toda a fúria e violência de seus agudos. Novamente, momento nostalgia. Paul detona Remember Tomorrow sobre nós. Em seguia vieram S.A.T.A.N., Nomad e mais agüenta coração. WRATHCHILD!!!! O hino é cantado por todos os presentes. Paul estava sendo bonzinho demais. Três hits dos Maiden!!!!!
Mas algo triste aconteceu. Paul cansou-se da truculência dos seguranças com os fãs que subiam no palco. Eram violentamente jogados de volta, ou arrastados para fora. Um deles inclusive caiu de cabeça bem perto de mim. Paul cansou de tudo aquilo e por pouco não encheu a cara de uma dos seguranças que puxou um fã que estava abraçado a ele. Ele disse "Se quiserem brigar, venham falar comigo", "Sou campeão mundial dos Pesos-Pesados". Pra piorar ainda mais, os seguranças se retiraram e o palco foi tomado pelos fãs. O som foi até desligado. Parecia ser o fim melancólico para uma noite memorável. Ânimos acalmados, Paul retorna para delírio de todos. E toca uma música perfeita para a ocasião. Running Free. A canção é executada com raiva e muita emoção e é deliciosamente ouvida e cantada por todos. Mais alguns petardos do excelente álbum Nomad e fim de festa. Mas tenham certeza de que o incidente com a segurança não foi suficiente para abalar o brilho da performance de Paul Di´Anno e sua incrível, e brasileira, banda. A presença de Paul no palco não será apagada nunca da memória de todos os metaleiros presentes. Muito menos sua postura de indignação frente a brutalização de seus fãs, que foram lá para se divertir e não para serem agredidos. Nota mil para você, Mr Paul Di´Anno.
Fotos por Antonio Pedro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"

Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
O clássico do Iron Maiden que Paul Di'Anno escreveu letra original - confira como era
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


