Resenha - Paul Di'Anno (Rio de Janeiro, 19/05/2000)
Por Antonio Pedro
Postado em 19 de maio de 2000
A noite começou bem. O novíssimo DOI-CODI mostrou a que veio, animando a galera com seu alternative metal de qualidade, muito melhor que muitas bandas norte americanas. Encerraram a excelente performance com o hit Boomerang. Em seguida foi a vez do Brainstorm, que detonou seu furioso e veloz thash-metal. Realmente bom.
E finalmente, depois das 02:00h de sábado ouvia-se o tema de abertura do CD Nomad nos ouvidos. PAUL IS COMING. Abriram arrebentando Madman in The Attic. O peso era palpável e detonava os tímpanos. A nação heavy-metal ia a loucura. A banda de Di´Anno é extremamente competente e mostrava muita intimidade com o palco, além de ser extremamente pesada e contagiante. Os músicos tem uma ótima movimentação e possuem muito carisma. Em seguida enfiaram P.O.V. 2000. Matadora.
E quanto todos estavam arrepiados com o poder de fogo das novas composições de Di´Anno e banda, ouve-se os riffs de Prowler. Não podia ser verdade. Mas era. A galera era puro delírio. Veio então a ótima Brothers of The Tomb, onde Paul mostra toda a fúria e violência de seus agudos. Novamente, momento nostalgia. Paul detona Remember Tomorrow sobre nós. Em seguia vieram S.A.T.A.N., Nomad e mais agüenta coração. WRATHCHILD!!!! O hino é cantado por todos os presentes. Paul estava sendo bonzinho demais. Três hits dos Maiden!!!!!
Mas algo triste aconteceu. Paul cansou-se da truculência dos seguranças com os fãs que subiam no palco. Eram violentamente jogados de volta, ou arrastados para fora. Um deles inclusive caiu de cabeça bem perto de mim. Paul cansou de tudo aquilo e por pouco não encheu a cara de uma dos seguranças que puxou um fã que estava abraçado a ele. Ele disse "Se quiserem brigar, venham falar comigo", "Sou campeão mundial dos Pesos-Pesados". Pra piorar ainda mais, os seguranças se retiraram e o palco foi tomado pelos fãs. O som foi até desligado. Parecia ser o fim melancólico para uma noite memorável. Ânimos acalmados, Paul retorna para delírio de todos. E toca uma música perfeita para a ocasião. Running Free. A canção é executada com raiva e muita emoção e é deliciosamente ouvida e cantada por todos. Mais alguns petardos do excelente álbum Nomad e fim de festa. Mas tenham certeza de que o incidente com a segurança não foi suficiente para abalar o brilho da performance de Paul Di´Anno e sua incrível, e brasileira, banda. A presença de Paul no palco não será apagada nunca da memória de todos os metaleiros presentes. Muito menos sua postura de indignação frente a brutalização de seus fãs, que foram lá para se divertir e não para serem agredidos. Nota mil para você, Mr Paul Di´Anno.
Fotos por Antonio Pedro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
O show em que Jimi Hendrix foi vaiado por adolescentes e mostrou o dedo do meio
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança
Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



