Resenha - Paul Di'Anno (Rio de Janeiro, 19/05/2000)
Por Antonio Pedro
Postado em 19 de maio de 2000
A noite começou bem. O novíssimo DOI-CODI mostrou a que veio, animando a galera com seu alternative metal de qualidade, muito melhor que muitas bandas norte americanas. Encerraram a excelente performance com o hit Boomerang. Em seguida foi a vez do Brainstorm, que detonou seu furioso e veloz thash-metal. Realmente bom.
E finalmente, depois das 02:00h de sábado ouvia-se o tema de abertura do CD Nomad nos ouvidos. PAUL IS COMING. Abriram arrebentando Madman in The Attic. O peso era palpável e detonava os tímpanos. A nação heavy-metal ia a loucura. A banda de Di´Anno é extremamente competente e mostrava muita intimidade com o palco, além de ser extremamente pesada e contagiante. Os músicos tem uma ótima movimentação e possuem muito carisma. Em seguida enfiaram P.O.V. 2000. Matadora.
E quanto todos estavam arrepiados com o poder de fogo das novas composições de Di´Anno e banda, ouve-se os riffs de Prowler. Não podia ser verdade. Mas era. A galera era puro delírio. Veio então a ótima Brothers of The Tomb, onde Paul mostra toda a fúria e violência de seus agudos. Novamente, momento nostalgia. Paul detona Remember Tomorrow sobre nós. Em seguia vieram S.A.T.A.N., Nomad e mais agüenta coração. WRATHCHILD!!!! O hino é cantado por todos os presentes. Paul estava sendo bonzinho demais. Três hits dos Maiden!!!!!
Mas algo triste aconteceu. Paul cansou-se da truculência dos seguranças com os fãs que subiam no palco. Eram violentamente jogados de volta, ou arrastados para fora. Um deles inclusive caiu de cabeça bem perto de mim. Paul cansou de tudo aquilo e por pouco não encheu a cara de uma dos seguranças que puxou um fã que estava abraçado a ele. Ele disse "Se quiserem brigar, venham falar comigo", "Sou campeão mundial dos Pesos-Pesados". Pra piorar ainda mais, os seguranças se retiraram e o palco foi tomado pelos fãs. O som foi até desligado. Parecia ser o fim melancólico para uma noite memorável. Ânimos acalmados, Paul retorna para delírio de todos. E toca uma música perfeita para a ocasião. Running Free. A canção é executada com raiva e muita emoção e é deliciosamente ouvida e cantada por todos. Mais alguns petardos do excelente álbum Nomad e fim de festa. Mas tenham certeza de que o incidente com a segurança não foi suficiente para abalar o brilho da performance de Paul Di´Anno e sua incrível, e brasileira, banda. A presença de Paul no palco não será apagada nunca da memória de todos os metaleiros presentes. Muito menos sua postura de indignação frente a brutalização de seus fãs, que foram lá para se divertir e não para serem agredidos. Nota mil para você, Mr Paul Di´Anno.
Fotos por Antonio Pedro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
Documentário oficial sobre Paul Di'Anno será lançado em 2026
O clássico do Iron Maiden que Paul Di'Anno escreveu letra original - confira como era
A resposta de Bruce Dickinson ao boato sobre primeiro encontro com Paul Di'Anno
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


