Resenha - Paul Di'Anno (Rio de Janeiro, 19/05/2000)
Por Antonio Pedro
Postado em 19 de maio de 2000
A noite começou bem. O novíssimo DOI-CODI mostrou a que veio, animando a galera com seu alternative metal de qualidade, muito melhor que muitas bandas norte americanas. Encerraram a excelente performance com o hit Boomerang. Em seguida foi a vez do Brainstorm, que detonou seu furioso e veloz thash-metal. Realmente bom.
E finalmente, depois das 02:00h de sábado ouvia-se o tema de abertura do CD Nomad nos ouvidos. PAUL IS COMING. Abriram arrebentando Madman in The Attic. O peso era palpável e detonava os tímpanos. A nação heavy-metal ia a loucura. A banda de Di´Anno é extremamente competente e mostrava muita intimidade com o palco, além de ser extremamente pesada e contagiante. Os músicos tem uma ótima movimentação e possuem muito carisma. Em seguida enfiaram P.O.V. 2000. Matadora.
E quanto todos estavam arrepiados com o poder de fogo das novas composições de Di´Anno e banda, ouve-se os riffs de Prowler. Não podia ser verdade. Mas era. A galera era puro delírio. Veio então a ótima Brothers of The Tomb, onde Paul mostra toda a fúria e violência de seus agudos. Novamente, momento nostalgia. Paul detona Remember Tomorrow sobre nós. Em seguia vieram S.A.T.A.N., Nomad e mais agüenta coração. WRATHCHILD!!!! O hino é cantado por todos os presentes. Paul estava sendo bonzinho demais. Três hits dos Maiden!!!!!
Mas algo triste aconteceu. Paul cansou-se da truculência dos seguranças com os fãs que subiam no palco. Eram violentamente jogados de volta, ou arrastados para fora. Um deles inclusive caiu de cabeça bem perto de mim. Paul cansou de tudo aquilo e por pouco não encheu a cara de uma dos seguranças que puxou um fã que estava abraçado a ele. Ele disse "Se quiserem brigar, venham falar comigo", "Sou campeão mundial dos Pesos-Pesados". Pra piorar ainda mais, os seguranças se retiraram e o palco foi tomado pelos fãs. O som foi até desligado. Parecia ser o fim melancólico para uma noite memorável. Ânimos acalmados, Paul retorna para delírio de todos. E toca uma música perfeita para a ocasião. Running Free. A canção é executada com raiva e muita emoção e é deliciosamente ouvida e cantada por todos. Mais alguns petardos do excelente álbum Nomad e fim de festa. Mas tenham certeza de que o incidente com a segurança não foi suficiente para abalar o brilho da performance de Paul Di´Anno e sua incrível, e brasileira, banda. A presença de Paul no palco não será apagada nunca da memória de todos os metaleiros presentes. Muito menos sua postura de indignação frente a brutalização de seus fãs, que foram lá para se divertir e não para serem agredidos. Nota mil para você, Mr Paul Di´Anno.
Fotos por Antonio Pedro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
A idolatrada banda dos anos oitenta que Joey Ramone confessou odiar
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros


Primeiro álbum do Battlezone (Paul Di'Anno) celebra 40 anos com relançamento
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



