Resenha - Raimundos (ATL Hall, Rio de Janeiro, 18/01/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro 'The Abufa' Bonfim
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Antes do show principal da noite, tivemos a chance de conferir ao vivo o cd de estréia da banda baiana Penélope, que faz um pop-rock bastante agradável. O álbum "Mi Casa, Su Casa" foi tocado praticamente na integra e o show ainda contou com uma versão de "Should I Stay Or Should I Go". Destaque para a performance carismática da vocalista Érika, que sabe lidar muito bem com o público, até mesmo o masculino que cisma em fazer gestos e gritar palavras nada gentis para ela.

5000 acessosRaimundos: "Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Depois do intervalo, entram em cena os Raimundos, que fizeram um show extremamente longo, com mais de duas horas de duração. Tocando sucessos de todos os álbuns, desde o primeiro, como Selim (que integrou um medley com algumas covers) e Nega Jurema, até o último (Só No Forevis) com músicas como A Mais Pedida (esta com participação da Érika do Penélope), Me Lambe e Mulher De Fases (cantada em dueto com um garotinho), passando por I Saw You Saying, Tora Tora, O Pão da Minha Prima, Eu Quero Ver O Oco, entre outras. Isso só mostra que hoje em dia eles colecionam um acervo de sucessos radiofônicos vastíssimo e que sempre agradam ao público, fato mais que comprovado nesse show, onde eles receberam no palco disco de platina duplo, além de terem feito o ATL Hall ( ex-Metropolitan) pipocar de tanta gente. Um show bastante enérgico que mostra que, apesar das diversas críticas que eles sofrem dos headbangers, fazem sim um show bastante pesado e divertido.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RaimundosRaimundos
"Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão

723 acessosRaimundos: Fotos da apresentação em São Luís1121 acessosRaimundos: veja a entrevista de Canisso ao Minha Brasília0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

PolêmicaPolêmica
As maiores tretas no Rock em 2014

Letras Estúpidas 2Letras Estúpidas 2
O mais tosco e vulgar no Rock nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

SlashSlash
"Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia compor"

5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosAlice Cooper: "o único rockstar que nunca traiu a esposa"5000 acessosLars Ulrich: "Ninguém queria fazer vídeos conosco"

Sobre Pedro 'The Abufa' Bonfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online