Resenha - Hammerfall (São Paulo, 31/03/1999)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Del Nunzio
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Dia 31/03, dia da primeira apresentação do Hammerfall no Brasil. Antes do Hammerfall tocou a banda de abertura Karma, de São Paulo, que está preparando seu CD de estréia. A banda foi extremamente competente e fez uma boa apresentação, tocando mais ou menos 40 minutos de material próprio, onde os músicos mostraram uma técnica bastante apurada em composições complexas e cheias de variação. A apresentação terminou com um cover de "Symphony Of Destruction", do Megadeth, que a banda disse não haver ensaiado e preparado para tocar no show, mas foi bem tocada, inclusive com o tecladista assumindo a guitarra depois do solo e o guitarrista cantando algumas partes.

Hammerfall: novo álbum Dominion é lançado; ouça no streamingAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Alguns minutos depois as luzes apagaram-se. Chegava o momento do HammerFall subir ao palco. Depois de uma breve introdução clássica a banda subiu ao palco mandando "Heeding The Call", música que abre seu último disco, o ótimo "Legacy Of Kings". Depois foram tocadas músicas de seus dois discos: "Steel Meets Steel", "The Metal Age", "Let The HammerFall", "Child Of The Damned", "The Dragon Lies Bleeding" e a balada "Remember Yesterday", todas tocadas com perfeição e com uma boa e carismática performance de palco da banda.

Depois disso era hora da "demonstração de capacidade técnica individual dos músicos", começando com um interessante solo de baixo de Magnus Rosen, com ele fazendo frases com tapping segurando o baixo atrás da cabeça apoiado no pescoço (!). Depois ele fez algumas frases junto à bateria, e depois Patrick Rahfling fez um curto solo de bateria.

Depois disso foi tocada "At The End Of The Rainbow", junto com "Steel Meets Steel" as únicas músicas onde Oscar Dronjak faz as lead guitars ao vivo (o solo de guitarra de "At The End..." foi gravado em estúdio por Willian J. Tsamis, ex-Warlord, atual Lordian Guard). Depois dessa música foram tocadas várias outras músicas dos dois discos da banda, como "Unchained", "I Believe", "Stronger Than All" e
"Warriors Of Faith". A primeira parte da apresentação foi encerrada com "Stone Cold", na qual houve uma pequena disputa entre os lados esquerdo e direito da platéia para ver quem cantava mais alto o refrão da música.

A banda saiu do palco, mas em alguns minutos voltou, já tocando a excepcional faixa-título de seu último álbum, "Legacy Of Kings". Depois dessa, foi tocada "HammerFall", dedicada por Joacim Cans aos "true metal fans". Novamente a banda saiu de palco, mas voltou em alguns minutos, mas, com um detalhe, a formação alterada para: Joacim Cans e Magnus Rosen nas guitarras, Patrick Rahfling no baixo, Stefan Eilmgren na bateria e Oscar "Rob Halford" Dronjak nos vocais. Oscar Dronjak estava vestido com as características roupas que Rob Halford usava nos áureos tempos de Judas Priest. Então, só podíamos esperar algum clássico de uma das mais importantes bandas da história do Heavy Metal. E, foi o que aconteceu, a banda levou "Breaking The Law", agora dedicada por Oscar Dronjak aos "true metal fans". E assim acabou um grande e inesquecível show de verdadeiro Heavy Metal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Hammerfall"


Hammerfall: novo álbum Dominion é lançado; ouça no streaming

Wacken 2019: assista a todos os shows do festival que tiveram transmissãoWacken 2019
Assista a todos os shows do festival que tiveram transmissão

Wacken 2019: assista shows de Opeth, Demons & Wizards e mais da quinta e sextaWacken 2019
Assista shows de Opeth, Demons & Wizards e mais da quinta e sexta

Hammerfall: banda divulga novo videoclipe para a música "Dominion"Hammerfall: banda divulga clipe para música "One Against The World"Hammerfall: confira "One Against The World", nova música do grupo

Metal Injection: 20 álbuns que completam 20 anos em 2017Metal Injection
20 álbuns que completam 20 anos em 2017

Amon Amarth: Johan está arrependido por ter detonado o HammerfallAmon Amarth
Johan está arrependido por ter detonado o Hammerfall

Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero


Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

História do RockHistória do Rock
História do Rock

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Andre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"Blaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"Iron Maiden, História e Caos: o álbum KillersBurzum: Vikernes diz que não se arrepende de nada

Sobre Mário Del Nunzio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336