A poesia imortal que é o Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Ferreira Prudencio
Enviar correções  |  Ver Acessos

Eternizado na história da humanidade desde a metade do século XX, trazendo consigo uma legião de fãs fiéis, o rock movimenta milhares de corações através do sentimento que o mesmo consegue despertar das mais variadas formas.

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como forma de expressão artística, essa vertente une a fúria e a paixão de forma grandiosa e constrói dentro da sua história, uma variação de sentimentos que se fixam na história da humanidade.Uma frase popular costuma dizer: "O rock não se ouve, se sente".

A verdade é que esse som vem sendo levado pela frustração, ambição, coragem, medo, amor, e raiva de milhares de artistas que transformam até hoje com suas palavras e sua música os pensamentos e jeitos de fãs de mesma índole.

O rock é a poesia em si, é sentida e vivida a cada verso e nota. Desde a primeira atitude de levar a guitarra ao chão com força bruta até o grito de palavras angustiadas no microfone. Tendo suas origens vindas do Blues (definido como "triste", "tristeza" ou até mesmo "melancolia").

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No começo, a sua "fórmula" era sentida nos balanços, e na agitação de um ritmo rápido e diferenciado que acabava de surgir no anos 50. Se encontra no som da guitarra, na voz, nas roupas,sempre lutando pela liberdade seja ela artística, poética, física, mental,ou política.

Em 1959, pela primeira vez esse movimento estava considerado "morto". Com o "Rei" no exército, Chuck preso, Johnny afundando nas drogas, e Buddy Holly, Richie Valens e Big Bopper mortos em um acidente de avião. É na década seguinte que ele mostraria sua primeira grande ressurreição, sendo algo que "sempre morre, mas continua vivo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A poesia está na harmonia, nos solos, nos versos, nos berros, no som, prezando pela igualdade, viajando no psicodelismo, passando por todas as década com suas mais variadas características, flertando com contos e histórias nas letras, fazendo uso de agressividade, terror,amor, paz, inovando no som e nas atitudes dentro do palco, e incorporando elementos teatrais. O espetáculo do rock é a poesia eternizada no nosso mundo, a sua existência é o que faz dele uma expressão única, entendida por alguns, odiada por outros, amada por muitos, e conhecida por todos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Marcos Ferreira Prudencio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280