Iron Maiden x Justin Bieber: o que separa os homens dos moleques?
Por Ícaro Batista Cardoso
Postado em 08 de novembro de 2013
É impressionante como existem artistas que se acham os donos da razão, o centro das atenções. Fiquei indignado com o que li: "Justin Bieber se irrita e abandona palco". Nessas horas que devemos separar bem as crianças dos adultos e os amadores dos profissionais gabaritados.
Na noite de 2 de novembro de 2013 algo inusitado aconteceu, Justin Bieber abandonou o palco, deixando seus bailarinos paralisados, que ficaram esperançosos pelo retorno do "astro". Fãs caíram no choro, mas dessa vez de tristeza, pois o moleque mimado não cantou seu maior - não sei onde - maior hit, a intitulada "Baby".
Após ler isso, fico imaginando as pessoas afetadas por conta disso. Primeiro por pagarem nos ingressos preços altos (o que, infelizmente, se tornou comum em nosso país). Mas levem em conta que um show desse uma criança de 7, 8, 9 anos de idade não vai sozinha. Muitas estavam acompanhadas de mães, pais e até mesmo de avós, sim avós, que sofreram com o calor que fez na Capital Paulistana - no domingo, dia 20 de outubro, fez um forte calor em São Paulo. Nós que estamos acostumados ir nesses eventos, sofremos no Monster of Rock, imagina as crianças e os responsáveis que ali estão? Diante de todas essas circunstancias, lembrei-me de alguns fatos que servem de exemplo para o garotinho que se diz cantor.
Guns N’ Roses – 2010 – São Paulo/SP
Não gosto de usar o Guns N’ Roses como exemplo no palco, mas esse é um exemplo que deve ser lembrado. Após 3 horas de atraso o Guns N’ Roses sobe no palco, e logo na primeira música uma garrafa de água é arremessada no cantor Axl Rose. Claro que o mesmo não deixaria barato, deu uma bronquinha, ameaçou sair do palco, porém continuou o show.
Iron Maiden – Eggsfest/Ozzfest 2005
Quem não se lembra desse fato lamentável protagonizado por Sharon Osbourne? Mandar pessoas jogar ovos no Iron Maiden. Porém, profissionais como são eles não abandonaram o palco. Claro que rolou toda aquela treta após isso. Zakk Wylde ainda afirmou em entrevista "Eu mataria quem jogasse ovos em mim no palco". Mas em meio a garrafas de água, ovos e etc. o Iron Maiden prova o porquê é uma das maiores bandas de todos os tempos.
Vídeo do Ocorrido
Iron Maiden – 1996 – Chile
Outro fato que envolve o Iron Maiden é o de 1996 no Chile, durante a tour do The X Fator. Tudo bem que todos sabemos que Blaze nunca foi "querido" por boa parte dos fãs do Maiden nessa época. Hoje ele tem mais aceitação do que na década de 90. Mas você não gostar é uma coisa, agora agredir/humilhar é outra. O fato é o seguinte: logo na primeira música – Man on the Edge – Blaze leva uma cusparada na cara. Ele manda o pessoal parar. É visível durante todo o show que ele continua recebendo cuspes de alguns "fãs" – se é que podem ser chamados de fãs. O fato mais interessante é que Blaze não sai do palco - pelo contrário, a partir daí cantou com mais vontade, mais garra, com mais determinação. Mas antes da última música o Boss (Steve Harris) não aguentou e foi pra cima da galera. Após o stress, eles terminaram o show, agradeceram e foram embora. Mais um banho de profissionalismo
Man On The Edge
Treta no fim do show
Para terminar, um fato que envolveu os meninos do Restart quando o vocalista Pe Lanza recebeu uma pedrada. Ele ainda disse: "Calma que não é por causa desse idiota que não vai ter a última música do show". Profissionalismo? SIM.
Existem muitos outros casos como esse. Bandas como Kiss, Motörhead, Pearl Jam, Whitesnake, Aeosmith e tantas outras já passaram por isso e não abandonaram o palco. Esses são homens, são profissionais. Um artista deve estar preparado para tudo, essa é a realidade. Não é só no Brasil, é em qualquer lugar do planeta. Ninguém é obrigado a aturar humilhação, ainda mais no palco diante de milhares de pessoas, porém existem os seguranças no local para isso.
E você, se lembra de mais algum fato? Comente, poste um vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Bon Jovi: o lado mais obscuro do grupo americano
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



