Tudo sobre a volta do Who

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Claudia Regina Folador
Enviar correções  |  Ver Acessos

As ameaças começaram em setembro, quando colocamos uma new sobre a banda; eles planejavam se juntar novamente e lançar um novo álbum. Este contaria com os "sobreviventes" da banda original, Pete Townshend, Roger Daltrey e John Entwistle. O projeto seria um show acústico para um show beneficente, que acabou sendo marcado para o dia 13 de novembro deste ano, em Chicago, contando com a abertura de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam.

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Em outubro, apareceram mais novidades. Aparentemente, além de um encontro casual para comemorar o ano 2000, a banda vai entrar em estúdio para gravar um álbum, que só sairá se a gravação agradar a banda. Após dezessete anos sem gravações, seria, finalmente, um alento aos fãs? A última gravação do The Who foi feita em 1982 e a próxima está prevista para o início do próximo ano.

Vinte faixas inéditas gravadas por Pete Townshend em 1971 para o projeto que seria a seqüência do álbum "Tommy" finalmente poderão ser apreciadas pelos fãs, numa caixa de seis CDs que será lançada em 6 de dezembro de 99. "The Lifehouse" foi concebido pelo líder do The Who, mas após várias apresentações no teatro Young Vic, em Londres, o projeto foi abandonado e ele começou a trabalhar no "Quadrophenia". O lançamento das músicas do projeto "The Lifehouse" vai coincidir com a divulgação do trabalho de mesmo nome de Townshend na BBC Radio Three contando com a produção de David Threfall e Geraldine James.

O álbum está preparado para a noite de ano novo e foi construído em torno de uma viagem pelo desperdício industrial da Grã-Bretanha. Também parecia prever o aparecimento da Internet, na visão de Townshend, "um futuro no qual a comunicação humana seria através de uma vasta rede de comunicação global".

A caixa incluirá gravações de duas horas mais orquestra, um documentário sobre o projeto e as músicas, nas quais ele toca todos os instrumentos. As faixas são: 'Teenage Wasteland', 'Goin' Mobile', 'Baba O'Riley', 'Time Is Passing', 'Love Ain't For Keeping', 'Bargain', 'Too Much of Anything', 'Greyhound Girl', 'Mary', 'Behind Blue Eyes', 'I Don't Know Myself', 'Put The Money Down', 'Pure and Easy', 'Getting In Tune', 'Let's See Action', 'Relay', 'Join Together', 'Won't Get Fooled Again', 'Song Is Over'. There are also two bonus live tracks in 'Who Are You' and 'Won't Get Fooled Again' plus two new versions of 'Behind Blue Eyes' e 'Song Is Over'.

Obviamente, os fãs de carteirinha devem ficar mais espertos, pois haverá o uma edição de luxo para colecionadores, com número limitado, em 2001.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Who"


Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Alta Fidelidade: As cinco melhores óperas rockAlta Fidelidade
As cinco melhores óperas rock


Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos


Sobre Claudia Regina Folador

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin