Jello Biafra para Presidente dos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Valença
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jello Biafra, o articulado líder da extinta banda de hardcore punk Dead Kennedys, quer chegar à presidência dos Estados Unidos. Ele aceitou o convite da organização Green Party para disputar a candidatura com o advogado Ralph Nader e o ativista pró-liberação da maconha Stephen Gaskin. O pré-candidato já escolheu seu vice: o não menos controverso Mumia Abu-Jamal, condenado à pena de morte por ter matado um policial (também apoiado pelo pessoal da banda Rage Against The Machine).

Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisSupergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas essa não seria a primeira incursão de Jello no mundo da política.Em 1979, Biafra já concorreu à prefeitura de San Francisco, Califórnia. Tudo isso foi possível graças ao fato de Jello ser um antigo membro do Partido Verde, inscrito no estado da Califórnia, e sua candidatura ter sido aprovada em 24 de Janeiro de 2000, após ter sido proposta pela sede em Nova York do partido.

Nesse mesmo dia a Alternative Tentacles, gravadora do ex-líder do Dead Kennedys, lançou oficialmente a plataforma de Jello. Nela, além das propostas do vocalista também havia uma pequena história da vida de Jello Biafra, aonde suas passagens pela política e suas lutas eram contadas.

Como já foi dito anteriormente, Jello Biafra concorreu em 1979 ao governo de San Francisco, obtendo cerca de 3.5% da preferência, aproximadamente 6000 votos. Em 1986, se juntou a outros artistas de renome, como Frank Zappa, na luta contra a censura musical, o PRMC (Parents Music Resource Center), havendo inclusive confrontos com os líderes da associação. Jello Biafra sempre se mostrou engajado, tendo por várias vezes gravado discos falados, com palavras de ordem e insatisfação com o sistema.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para ser seu vice-presidente foi escolhido o premiado jornalista, hoje condenado à morte Mumia Abu-Jamal. Sua nomeação foi uma amostra do desagravo do candidato à pena de morte, num aspecto amplo, além de dar extrema atenção ao desenrolar do caso de Mumia.

Entre os planos de campanha de Jello Biafra estão o estabelecimento de um salário máximo, transporte público gratuito, além da gratuidade dos serviços de saúde e da educação, o fim do NAFTA e da OMC, a destruição do armamento nuclear, o fim do exército e da CIA, a possibilidade de refazer outra eleição, caso o eleitor não queira nenhum dos candidatos,entre outros planos.

Todas as propostas de sua campanha, além de outras informações sobre o músico podem ser encontradas em http://www.angelfire.com/punk/jello2000/. Mais informações nesse site ou através do Green Party (tel. 718-797-0045, a/c Craig Seeman ou cseeman@earthlink.net) ou na gravadora Alternative tentacles (a/c Michelle em michelle@alternativetentacles.com).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dead Kennedys"


Duff McKagan: não há como não amar o Dead KennedysDuff McKagan
"não há como não amar o Dead Kennedys"

Dead Kennedys: banda acabou em 1986, diz Jello Biafra sobre treta no BrasilDead Kennedys
"banda acabou em 1986", diz Jello Biafra sobre treta no Brasil


Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal HammerSupergrupos
Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer


Sobre Marcelo Valença

Estudante de Direito na PUC-Rio. Ouve Ska, Surf Music, HC, Guitar e Punk Rock, tocava baixo no Milhouse. Não dispensa um bom bate boca. Está preparando o lançamento de sua nova banda, Peter Gunn & The Neighbor's Rockin' Band. Bandas favoritas: Weezer, Ramones, Queers, Ira!, MxPx, Pixies, Brian Setzer Orchestra, NUFAN, Bouncing Souls, Specials, Madness, Hillvalleys, Autoramas, Randal Grave, Dumbs e Stukas Lazy.

Mais matérias de Marcelo Valença no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline