Líder do Iced Earth conta detalhes sobre novo álbum
Fonte: Website oficial
Postado em 13 de dezembro de 2000
Em entrevista ao site oficial do ICED EARTH, o guitarrista e líder do grupo, Jon Schaffer, contou detalhes sobre o novo álbum, que vai se chamar "Horror Show". Entre outras informações, ele fez comentários gerais sobre as faixas e também sobre a entrada do novo baixista da banda, o experiente Steve Di Giorgio (ex-Death, Sadus e Testament).
"Horror Show" terá a difícil missão de igualar a qualidade do último trabalho em estúdio do Iced Earth, "Something Wicked This Way Comes", e o tripo ao vivo "Alive In Athens", todos lançados pela Century Media Records. Porém, pelas palavras de Schaffer esta meta deve mesmo ser cumprida. Principal compositor do conjunto norte-americano, o guitarrista deixa bem claro que canções melódicas não terão vez no novo CD. Segundo ele, os últimos e estressantes acontecimentos de sua vida particular - como a criação e a tour do seu projeto paralelo Demons & Wizards, uma operação no pescoço e o seu divórcio - estão refletindo diretamente na forma de compor.
O álbum terá um tema específico, histórias clássicas de horror, mas não será um disco conceitual típico, pois as músicas não terão ligação entre si. "Phantom Of The Opera", "Damien" (baseado no filme "A Profecia"), "Jeckyl And Hyde", são alguns dos títulos já definidos. Outras faixas serão sobre as lendas da Múmia, Frankenstein e o Homem Invisível, entre outras. Schaffer também confirma que existe a possibilidade de um cover para "Transylvania", faixa instrumental do disco de estréia do Iron Maiden, ser incluído em "Horror Show". "Ghost Of Freedom" será a única música que estará fora do tema geral do álbum. De acordo com Shaffer, esta faixa será uma "balada patriótica", exaltando os Estados Unidos.
A produção de "Horror Show" está em um estágio adequado conforme os planos do Iced Earth, mas nenhuma data foi determinada para o lançamento do produto final. Os planos de Shaffer, Di Giorgio, do vocalista Matt Barlow, do baterista Richard Christy e o guitarrista solo Larry Tarnowsky são de iniciar as mixagens logo após a virada do ano. Este disco deve chegar às lojas até o final do primeiro semestre de 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
A ótima música que foi gravada por Adrian Smith e Michael Kiske
Oito razões pra dormir com um baterista


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



