Líder do Iced Earth conta detalhes sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Website oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista ao site oficial do ICED EARTH, o guitarrista e líder do grupo, Jon Schaffer, contou detalhes sobre o novo álbum, que vai se chamar "Horror Show". Entre outras informações, ele fez comentários gerais sobre as faixas e também sobre a entrada do novo baixista da banda, o experiente Steve Di Giorgio (ex-Death, Sadus e Testament).

Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

"Horror Show" terá a difícil missão de igualar a qualidade do último trabalho em estúdio do Iced Earth, "Something Wicked This Way Comes", e o tripo ao vivo "Alive In Athens", todos lançados pela Century Media Records. Porém, pelas palavras de Schaffer esta meta deve mesmo ser cumprida. Principal compositor do conjunto norte-americano, o guitarrista deixa bem claro que canções melódicas não terão vez no novo CD. Segundo ele, os últimos e estressantes acontecimentos de sua vida particular - como a criação e a tour do seu projeto paralelo Demons & Wizards, uma operação no pescoço e o seu divórcio - estão refletindo diretamente na forma de compor.

O álbum terá um tema específico, histórias clássicas de horror, mas não será um disco conceitual típico, pois as músicas não terão ligação entre si. "Phantom Of The Opera", "Damien" (baseado no filme "A Profecia"), "Jeckyl And Hyde", são alguns dos títulos já definidos. Outras faixas serão sobre as lendas da Múmia, Frankenstein e o Homem Invisível, entre outras. Schaffer também confirma que existe a possibilidade de um cover para "Transylvania", faixa instrumental do disco de estréia do Iron Maiden, ser incluído em "Horror Show". "Ghost Of Freedom" será a única música que estará fora do tema geral do álbum. De acordo com Shaffer, esta faixa será uma "balada patriótica", exaltando os Estados Unidos.

A produção de "Horror Show" está em um estágio adequado conforme os planos do Iced Earth, mas nenhuma data foi determinada para o lançamento do produto final. Os planos de Shaffer, Di Giorgio, do vocalista Matt Barlow, do baterista Richard Christy e o guitarrista solo Larry Tarnowsky são de iniciar as mixagens logo após a virada do ano. Este disco deve chegar às lojas até o final do primeiro semestre de 2001.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iced Earth"


Ripper Owens: A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais"Ripper" Owens
A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais

Sedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre VampirosSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros


Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaRolling Stone
Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista

Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"