Megadeth é banido na Malásia
Por Ana Therezo
Postado em 26 de julho de 2001
Comunicado enviado pela Sanctuary Records
É gratificante saber que o Rock'n'Roll ainda tem o poder de chocar e amedrontar governos e autoridades ao redor do mundo. Em 23 de julho deste ano, a lendária banda de metal Megadeth, foi banida da Malásia (Sudeste da Ásia).
A banda tinha a promoção de seu novo álbum "The World Needs a Hero" (Sanctuary Records) programada para o dia 2 de agosto, no Warp Club, em Kuala Lumpur (capital da Malásia), porém as autoridades locais interviram e cancelaram o show, alegando que as imagens utilizadas pela banda, em especial o mascote "Vic Rattleheadd", são inadequadas para os jovens de seu país.
Sumariamente, o governo recusou o pedido da banda em atuar no país. E para agravar a situação, se o Megadeth desacatasse tal decisão, os integrantes da banda seriam presos e sua segurança pessoal não seria mais garantida. Além disso, todos os álbuns da banda foram confiscados das lojas especializadas e "The World Needs a Hero" proibido de sequer entrar no país.
"O Megadeth está muito desapontado em não poder tocar para seus fãs da Malásia", declarou Larry Mazer – produtor da banda. "Tenho certeza que os fãs malásios estão tão desapontados quando a banda. Temos esperanças que este clima negativo mude e que possamos retornar à Malásia, satisfazendo os fãs que esperaram tanto tempo para ver o Megadeth ao vivo".
A banda está programando sua volta aos EUA com a turnê "The World Needs a Hero" para o final deste ano. No decorrer de sua carreira, que teve início em 1983, a banda já vendeu mais de 20 milhões de cópias ao redor do planeta e ganhou sete premiações no "Grammy Awards".
Site Oficial – http://www.megadeth.com
Sanctuary Records – http://www.sanctuaryrecordsgroup.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps