Festa de lançamento de biografia de Paulo Leminski

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Whiplash!
Enviar correções  |  Ver Acessos


(press-release)

Nesta terça-feira, acontece em Curitiba o lançamento oficial da biografia de Paulo Leminski, intitulada "O Bandido Que Sabia Latim", de autoria do jornalista curitibano Toninho Martins Vaz, editada pela Record. O evento será realizado em dois locais diferentes: a partir das 18:00 horas, tarde de autógrafos na Livraria Ghignone da Rua das Flores, com a presença do autor; e à noite - no "estilo Leminski" - uma grande festa de lançamento no tradicional Hermes Bar, reduto da intelectualidade curitibana, com a performance de músicos e poetas convidados especialmente para o encontro.

Segundo Toninho Vaz, o happening no Hermes Bar é uma celebração ao poeta Paulo Leminski e à sua obra, um dos maiores legados da poesia e literatura paranaense. Para animar a festa, três poetas farão a leitura de alguns poemas do biografado; além de músicos e grupos - parceiros do homenageado - que vão apresentar músicas compostas com o Paulo. Dentre eles, destaca-se um revival da antológica A CHAVE com sua formação original: - Paulo Teixeira, Ivo Rodrigues, Carlão Gaertner e Orlando Azevedo. O grupo - que há mais de 20 anos não se apresenta na cidade - atuou nos anos 70, foi a mais importante banda do rock paranaense, e a primeira banda parceira de Paulo Leminski.

Mas, a lista de convidados não pára por aí. O grupo Blindagem - que gravou o seu primeiro LP em 1981, com a maioria das músicas em parceria com o Leminski - também vai tocar na festa. Os demais convidados são o Beijo AA Força, Paulo Vitola e Marinho Galera, Retamozzo, José Oliva e Celso Pirata, e a banda Bartenders, entre outros. A atração do show de encerramento será o violonista e cantor Edvaldo Santana, que vem especialmente de São Paulo para tocar no evento. Santana - que também é parceiro do polaco Leminski - participou junto com o guitarrista Lanny Gordin da festa de lançamento da biografia na capital paulista, realizada no dia 26, no Finnegans Pub. Isso depois da tarde de autógrafos que aconteceu na Livraria Cultura da Paulista, no Conjunto Nacional, com a presença de Luciana Villas-Boas, editora da Record, que veio especialmente do Rio de Janeiro para prestigiar o lançamento e o sucesso de seu mais novo biógrafo.

A festa no Hermes Bar tem entrada franca, e o livro também estará à venda para os interessados, ao preço especial de R$ 30,00.

Lançamento da biografia de Paulo Leminski: "O Bandido Que Sabia Latim" (Editora Record)
Autor: Jornalista Toninho Martins Vaz.
Dia 03 de julho - 3ª feira - A partir das 18:00 horas, tarde de autógrafos na Livraria Ghignone da Rua das Flores, com a presença do autor.
Festa de lançamento no Hermes Bar - A partir das 21:30 horas - Informações e reservas: 242-2093
Show especial de Edvaldo Santana, de São Paulo.
Músicos Convidados: A Chave, Blindagem, Bartenders, Beijo AA Força, Paulo Vitola e Marinho Galera, Retamozzo, Celso Pirata e José Oliva, entre outros.
Leitura de poemas com os poetas Ricardo Corona, Thadeu Wojciechowski e Tatiana Fraga (São Paulo). Participação especial de Áurea Leminski, filha do biografado.
Entrada franca. Livro: R$ 30,00.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Chave"


Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissãoBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Krisiun: Edu Falaschi não viveu o undergroundKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra

Metallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupoMetallica
NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Iron Maiden: as 20 melhores músicas da Era de OuroIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

Zakk Wylde: Sua vida é mais fantástica do que era aos 20 anosZakk Wylde
Sua vida é mais fantástica do que era aos 20 anos

Diamond Head: Brian Tatler conta impressões sobre o MetallicaDiamond Head
Brian Tatler conta impressões sobre o Metallica


Sobre Whiplash!

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336