Nuclear Blast e Century Media juntas no Brasil
Fonte: Century Media Records
Postado em 25 de maio de 2002
(Nota oficial divulgada pela Century Media):
"É com imenso prazer que comunicamos a chegada ao Brasil da Nuclear Blast, uma das maiores gravadoras de rock do mundo, em parceria com a Century Media Records. Com isso, os quatro maiores selos especializados em rock do planeta - CENTURY MEDIA RECORDS (Iced Earth, Krisiun, Shelter, Lacuna Coil, Moonspell etc.), SPV (Virgo, Saxon, Glenn Hughes, Annihilator, Kreator, Sodom etc), NOISE/T&T (Gamma Ray, Virgin Steele, Helloween, Running Wild, Celtic Frost etc) e NUCLEAR BLAST (Dimmu Borgir, Primal Fear, In Flames, Destruction, Therion, Hammerfall, Stratovarius etc) - juntam-se em um único escritório no Brasil usufruindo a estrutura montada pela Century Media Records na América do Sul.
"Esta união beneficiará o mercado de rock e facilitará o trabalho das pessoas envolvidas com esse estilo em todo o continente sul-americano.
Estarão ganhando com isso:
- Os músicos latinos, que agora podem enviar o seu material para avaliação para um único lugar;
- Os músicos estrangeiros, que agora têm um representante oficial na América do Sul, melhorando a divulgação no continente e possibilitando a vinda da banda para turnês;
- A imprensa, que agora pode solicitar em um único lugar todo material promocional bem como facilitar o agendamento de entrevistas com a maioria das artistas que lhes interessam;
- O cliente final, que agora vai encontrar os seus discos preferidos por um preço muito mais acessível e com muito mais facilidade no continente.
A estréia da Nuclear Blast se dá em grande estilo, com o lançamento de dois títulos de peso: MANOWAR "Warriors of the World" e PRIMAL FEAR "Black Sun". Com esta parceria, a Nuclear Blast se torna mais uma gravadora que aprova o trabalho que a Century Media Records - a pioneira dentre os selos especializados a entrar no mercado da América Latina - vem fazendo há aproximadamente dois anos e reforça sua posição de um dos maiores distribuidores de rock e metal no continente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Sepultura anuncia último show na Europa
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
As 38 maiores bandas de metal da história, segundo a prestigiada revista Forbes
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical
A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda



