Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso
Por Franz Kellermann e Stella Ferreira
Fonte: Consequence of Sound
Postado em 03 de janeiro de 2012
Durante uma entrevista ao repórter Dan Caffrey do site Consequence of Sound, em janeiro de 2012, o baixista da banda KISS, GENE SIMMONS, quando perguntado sobre a formação clássica do KISS, respondeu da seguinte forma.
"Os quatros membros originais [do KISS] nunca alcançaram o sucesso da formação atual. As pessoas só se lembram de momentos de destaque na mídia, mas a mídia não revela o que realmente é grande. Eu vou lhe dar alguns fatos que irão mexer com seus pensamentos. Os RAMONES tem um álbum de ouro na carreira deles. Você sabia que o Chicago tem 22 álbuns de platina na carreira deles? Então, um deles tem todo o respeito do mundo: Os RAMONES. Mas isto não significa nada. Eles nunca tiveram sucesso, na verdade. Então, se as pessoas gostam disso ou não, é uma pergunta interessante. Porque onde estavam as pessoas? Onde os discos foram vendidos? Onde foram os shows? Eles continuaram tocando em clubes, em outras palavras. Tem um monte de bandas que tem todo o respeito do mundo e nunca venderam muito. E tem um monte de bandas que não tem tanto respeito e vendem muito. Então, qual é o critério? Um artigo numa revista? Críticos gostando das músicas? Ou as pessoas? As pessoas decidem tudo.
Então, essa formação com Tommy Thayer e Eric Singer é dez vezes maior que a formação original. E não é única. O AC/DC é dez vezes maior do que com o primeiro vocalista. E você gostando ou não, o Van Halen é duas vezes maior com o Sammy Hagar do que com Roth. Então "você não pode mudar os vocalistas, você não pode mudar os membros originais". Se você olhar as estatísticas, seria melhor trocar os membros originais. Porque você fica maior. Os Beatles originais não eram com o Ringo Starr. Depois que eles se livraram de Pete Best, eles conquistaram o mundo. Os Rolling Stones agora tem menos membros originais. Eles estarão em turnê novamente em breve. E provavelmente será a maior turnê de todos os tempos, muito maior com os novos membros do que eles eram com os membros originais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


Gene Simmons (Kiss) falará no Senado em apoio à remuneração justa de artistas
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
TMZ exibe foto registrada no túmulo de Ace Frehley em cemitério do Bronx
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons


