Courtney Love e o holy grail nirvânico
Postado em 17 de maio de 2002
Recentemente surgiu na internet, através das mãos de um colecionador espanhol chamado Alberto Ferraris, trechos de uma canção inédita do NIRVANA, intitulada "You Know You're Right", que teria sido gravada em janeiro de 1994; inicialmente a intenção dele seria de disponibilizá-la na íntegra, porém os advogados de Courtney Love agiram rapidamente, e impediram que realizasse seu objetivo.
Acontece que a canção está no centro de um processo movido pela viúva de Cobain contra os dois ex-integrantes da última formação da banda, que se arrasta desde o ano passado, quando foi anunciada por ambos a intenção de editar um box-set retrospectivo em comemoração aos dez anos de lançamento do "Nevermind".
No tal box-set, que até hoje não foi editado, devido a tal pendência judicial, constariam além de "You Know...", material registrado em sessões radiofônicas (KAOS Radio, BBC Peel Sessions), faixas raras ao vivo, outtakes de estúdio - inclusive, de acordo com Krist Novoselic, coisas gravadas pela banda quando vieram ao Brasil! - e várias jams infernais feitas pela trio.
E como se não bastasse esta demora no lançamento deste material, para deixar os fãs salivando ainda mais, Love afirmou ser detentora de nada menos de 109 fitas contendo material inédito de Cobain; "Tenho o 'holy grail' do Rock'N'Roll". Esta é a verdade. Mas nem tudo está completo, muitas coisa está inacabada, são apenas 'fragmentos'", disse Courtney. "Há cerca de cinco ou seis canções acústicas absolutamente inéditas muito boas, e algumas coisas que não me agradam muito - mas se você gosta do 'Kid A' do Radiohead, vai lhe soar legal. Geralmente as composições eram feitas em casa, e eu tenho tudo isto registrado, desde versões demo, acústicas, coisas gravadas com Patty e Eric (Patty Schemel e Eric Erlandson, respectivamente baterista e guitarrista do Hole) , e até coisas muito boas gravadas por Kurt enquanto lidava com traficantes, afinal, ele não era 'um perdedor' quando se tratava de compor".
Três canções inéditas foram citadas por Love, juntamente com sua opinião sobre as mesmas: "The Son" (mágica!), "Opinions" (engraçada e triste ao mesmo tempo) e "Ivy League" (doentia). Ela também mencionou uma outra canção composta pelo casal, chamada "Stinking Of You", na mesma noite em que Kurt escreveu "20 Years In The Dakota" (b-side de um single do Hole).
Aos fãs, cabe apenas esperar, pois com certeza cedo ou tarde, todo este material virá à tona...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps